Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.
Autora: Fabiane Ribeiro
Autora: Fabiane Ribeiro
Número de páginas: 117
Editora: Independente
Resenha: Recebi esse livro da Natália Bianchin, com autorização da Fabiane Ribeiro. Desde que vi a resenha desta obra no “Menina de Livro”, tive muita vontade de lê-la pois sabia que esta seria uma leitura especial.
Resenha: Recebi esse livro da Natália Bianchin, com autorização da Fabiane Ribeiro. Desde que vi a resenha desta obra no “Menina de Livro”, tive muita vontade de lê-la pois sabia que esta seria uma leitura especial.
Esta é uma obra intensa, delicada, rápida, sentimental, surpreendente e única. É o tipo de livro que você pega com a certeza de que vai marcá-lo de alguma forma (e de fato marcou).
Neste livro Fabiane apresenta uma metáfora através da história de Cátia – uma universitária que leva uma vida totalmente desregrada. Ela é o que podemos chamar de vítima de si mesma.
Certo dia, Cátia chega em casa cheirando a todo tipo de porcaria. Raimundo e Andréia (os pais da mesma) não vêem outra solução a não ser interná-la. É doloroso demais para eles – principalmente para Andréia – ver a filha se matando aos poucos. (Confesso que senti muita pena da mãe da garota e de certa forma, você consegue sentir a angústia que os pais da mesma carregam.)
Ao comunicarem sua decisão à filha, a mesma reage muito mal, de uma maneira agressiva, ofendendo seus pais e dizendo coisas que os machucaria muito. É no momento da crise de Cátia que ela surge na cidade dos corações.O leitor, junto com a personagem, é levado a refletir.
"Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse tudo isso"
Não há como ler este livro sem repensar em suas próprias atitudes e escolhas. Você pára para pensar em como anda se tratando e como estaria seu coração no momento se você estivesse no lugar de Cátia.
Não vou discorrer mais sobre a história para que você, leitor como eu, possa se surpreender ao longo de sua leitura prazerosa desta obra – que tem um enredo envolvente e uma ótima narrativa – e para que possa ter seus momentos de reflexão. É uma obra que trás em si uma mensagem de escolhas e conseqüências, e recomendo a todos que estiverem abertos a uma leitura reflexiva e tocante.
oii
ResponderExcluirótima resenha, já li esse livro e gostei muito.
beijãoo
Magia Literária
Acho que essa é a terceira resenha que leio de Corações em Fase Terminal e mais uma vez só vejo elogios! *_*
ResponderExcluirQuero ler esse livro desde a primeira resenhas e essa só serve para me animar ainda mais. Espero conseguir ler em breve!
Sem falar que gosto bastante de livros que nos fazer refletir, que além do entretenimento também nos deixa com ensinamentos.
Enfim, amei sua resenha, abraço! (:
Já vi umas trocentas resenhas desse livro, e ele nunca tinha me chamado a atenção... Mas, lendo sua resenha me deu vontade de ler este livro. Gosto de livros reflexivos assim como você falou, que a narrativa flui rápido. E pelo que vi, ele é bem pequeno também. Quero ler este!
ResponderExcluirBeijos Polly! ótima resenha
Gosto muito de leituras que nos fazem refletir.
ResponderExcluirTenho lido várias resenhas positivas desse livro e tenho vontade de lê-lo.
Acho que a capa poderia melhorar um pouco.
Parabéns pela resenha.
Estou doida pra ler esse livro!! Adorei sua resenha, como sempre! :)
ResponderExcluirBeijos!
http://devoramoslivros.blogspot.com
Ainda não conhecia esse livro, parece ser uma ótima história.
ResponderExcluirPassa no meu blog? Tem Promoção:
http://www.just-livros.blogspot.com/
Esse livro é maravilhoso mesmo, é uma lição de vida!!
ResponderExcluirtodos devem ler, adorei sua resenha amiga, concordo com td que disse...
Beijosss
http://dailyofbooks.blogspot.com/
Todo mundo falando desse livro..fiquei curiosa pra ler!
ResponderExcluirAdorei sua resenha flor..
P.S.Coloquei seu banner como favoritos lá no blog..espero que goste!
Beijos
Amanda
Nossa, fico super feliz, de verdade *-----* Adoro seu blog, e saber que o meu está lá como um dos favoritos e uma honra, de vdd *----*
ExcluirParece ser ótimo mesmo, este livro.
ResponderExcluirJá li algumas resenha positivas, em relação a ele.
Parabéns pela resenha!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Nossa, deu vontade de ler Pollyanna... Sério mesmo!
ResponderExcluirMuito boa resenha!
=)
Eu já li e gostei bastante do lviro.
ResponderExcluira Fabiane é ótima e escreve muito bem.
Adorei o blog e já estou seguindo. Convido você a conhecer o Sook e seguir também.
BjO
http://the-sook.blogspot.com/
Parabéns pela resenha! O livro parece ser muito emocionante, eu tenho o e-book mas ainda não li, ele está aqui na fila. Mas fiquei muito curiosa em relação à história, talvez eu passe ele na frente... rs.
ResponderExcluirBjinho,
pirigueteliteraria.blogspot.com