Resenha #145: Romance entre rendas

Título: Romance entre rendas
AutorLoretta Chase
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 315


Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Na resenha de hoje venho falar sobre o último exemplar da série As modistas, da autora Loretta Chase: Romance entre rendas. Se você acompanha o blog, sabe que acabei me decepcionando com o terceiro livro dessa série e por isso estava bem apreensiva em relação a este. Que tal saber o que achei da leitura?


Neste livro teremos a história de Clara Fairfax, uma das moças solteiras mais bonitas de Londres. Ser tão bela faz com que diversos pretendentes queiram desposá-la, visando tê-la como uma bela esposa troféu para exibir perante toda a sociedade.

Hoje foi a vez de lorde Herringstone. Ele disse que a amava. Todos diziam a mesma coisa, com diferentes graus de fervor. Mas, como era uma moça inteligente que lia mais que devia, Clara tinha certeza de que ele, como os outros, queria apenas reivindicar para si a garota mais elegante de Londres.

Isso seria o sonho para qualquer moça da sociedade, exceto da própria Clara, que deseja um noivo que a valorize pelo que é. Não basta alguém que lhe admire por sua aparência. Ela quer alguém que realmente queira conhece-la, que admire sua inteligência e coragem.

Mas eles não tinham ideia de quem ela era e não estavam interessados em descobrir.

Um dia, em visita a uma obra social ela acaba vendo uma garota em perigo e acaba pedindo ajuda ao advogado Oliver Radford, mais conhecido como Corvo.

Mesmo assim, ele tinha sempre o referido nariz metido em um livro, e alguém dizia que o jovem Radford parecia "um corvo cutucando as entranhas de uma carcaça". O primo não mencionou que os corvos eram extremamente inteligentes. Essa era uma das razões pelas quais ele preferia os livros aos colegas de escola.

O homem é dono de uma inteligência ímpar – o que faz com que a sociedade o ache irritante,  às vezes – e acaba se envolvendo com Clara para tentar resgatar um garoto que está envolvido com uma gangue. O que ele não imaginava era descobrir que além de linda, a moça era inteligente, cabeça dura, corajosa e bondosa.

Ambos começam a se ver cada vez mais enredados por sentimentos, nos rendendo uma deliciosa e divertida história de amor, envolvendo a solteira mais cobiçada de Londres e o Solteiro menos acessível e propenso ao matrimônio.


Desde o momento que conheci Clara no primeiro livro dessa série, fiquei curiosa para ler seu livro, ou melhor, para conhecer o seu “felizes para sempre”. A personagem de coração enorme, a frente de seu tempo e insatisfeita com sua vida nobre teria sua história contada no último livro da série e eu mal podia esperar para conhecê-la.

Quando comecei a ler sem expectativas devido ao livro anterior, me vi surpreendida logo nas primeiras páginas, quando nos deparamos com o Corvo Oliver. Este é um personagem extremamente perspicaz e inteligente, e toda essa inteligência é usada nos tribunais, nos mais difíceis casos. Sim, ao contrário do esperado para o par perfeito de Clara, não se trata de um nobre e sim de um advogado. Só por aí já sabia que o livro me ganharia.

Quando colocados juntos foi inegável a química existente entre os dois. Ambos os personagens são muito inteligentes e não medem esforços para terem o que querem, e neste caso é uma verdadeiro cabo de guerra, pois sempre que um quer uma coisa, o  outro quer o oposto. Entretanto, o querer que existe entre os dois é mútuo e é lindo ver como o sentimento cresce e como vão se encantando pelas qualidades e defeitos um do outro.

A história dos dois tem momentos de ação, engraçados, fofos, tensos e tenros, que vão nos encantando e fazendo com que torçamos para que se acertem e fiquem logo juntos.

O enredo é fluido, envolvente e diferente dos demais livros da série. A escrita de Loretta continua nos conquistando e fazendo com que nos apaixonemos por seus personagens.

O exemplar tem páginas amarelas, espaçamento e letras confortáveis e uma capa muito bonita. Eu particularmente acho as capas de romance de época da editora sempre lindas. Não encontrei erros de revisão ao decorrer da leitura.

E assim, com essa resenha e indicando esse livro maravilhoso para vocês, me despeço de mais uma série de romance de época amorzinho que tive oportunidade de ler e que tem um espaço especial em meu coração.

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre esse livro e de conhecer minha experiência de leitura. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!


21 comentários:

  1. Não é um alívio quando uma coleção de livros que a gente achava que ia tomar um rumo não muito legal, termina bem? hahaha Eu não costumo ler romances de época, mas achei esse personagem Corvo muito interessante. Bem o meu tipinho, como dizem. Apesar de não ser um gênero que tenho muito contato adorei sua resenha.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou tão difícil para séries, justamente por ter esse negócio de gostar de um livro e de outro não, sem falar na parte financeira.
    Não li nada da Loretta, mas quem sabe eu não me renda a alguma coisa dela, romances de época são sempre uma ótima pedida.
    Adorei as fotos.

    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Este é uma das minhas próximas leituras. Acho que vou começar a leitura dele na próxima semana. Gosto muito da escrita da Loretta, e amo os livros dela. Estou bem animada e confiante de que a autora fechará com chave de ouro essa série. Espero gostar desse livro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Tudo bom?
    Sinceramente me decepcionei com todos esses livros da série e fiquei meio receosa de ler esse, mas pela sua resenha da pra ver que a história é diferente e instigante.
    Quero conhecer esse casal.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu quero muito terminar de ler essa série, eu só li o primeiro até agora, mas a minha expectativa está alta para ler esse livro, a sua resenha so aumentou a minha expectativa é a minha vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. já tinha ouvido falar dessa série mas nunca senti interesse em ler porque o gênero romance de época não me atrai... mas que bom que vc curtiu esse, apesar de ter se frustrado com o anterior a ele... a escrita fluída da autora deve ter contribuído para a leitura ser ainda melhor, além do desenvolvimento dos personagens...

    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,

    Ainda não li nada de época, mas já me encantei também por esse, desde a capa até a história que parece ser bem intensa.
    Dica anotada, para quando eu começar a ler os livros desse gênero!

    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu estou bastante ansiosa para começar essa série. Sempre ouço muitos elogios e acredito que também vou me apaixonar.
    Achei uma pena que você tenha se decepcionado com o terceiro livro, mas, infelizmente, isso às vezes acontece com séries, né? O importante é que esse último livro parece ter sido bem melhor e você gostou da leitura.
    Mesmo sem ter lido o livro ainda, já adorei a personalidade da Clara e acho que vou me encantar com esse casal.
    Adorei a resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. As capas dessa série são o que mais me chamou atenção. Infelizmente o gênero não fala muito comigo, mas a sua resenha está tão boa, que quem sabe um dia eu de uma chance a leitura?!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    confesso que estou meio receosa em relação a esse livro, porque nunca fui muito com a cara da Clara e também porque os últimos dois volumes eu não gostei. Mas a sua resenha me deu uma esperança, vamos ver o que eu vou achar. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá eu sei como vc se sente e realmente é muito ruim quando vc ler um livro e depois no meio da série vem um que te decepciona, sempre vamos ficar com o pé atrás nos livros seguintes.

    Nunca li nada da Loretta até então, mas sempre vejo boas resenhas sobre os livros dela.

    Gostei muito da sua resenha, ela ficou mto bem escrita. Vou anotar a sua dica desse livro que parece ser uma delícia.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Polly,
    Seu amor por romances de época me move, sério. Eu curto muito o gênero, mas não sou tão apaixonada como você é. E, também, não li muitos livros dele. Fiquei muito contente por ter lido sua resenha. Achei muito massa o livro ser divertido e repleto de amor, acho que pode servir muito bem como entretenimento.
    Posso querer esse livro para ontem?
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma série que já há algum tempo tenho vontade de ler. Contudo, tenho que pôr minhas leituras em dia antes. Adoro romances de época. Por todas as redenhas que já lo tenho certeza aue irei amar essa série.

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo está elogiando muito essa série e a escrita da autora e eu estou que só aumento minha curiosidade pára conhecer também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    dentre todos os livros da série esse foi o que mais me chamou a atenção, comecei a ler o primeiro mas a leitura não fluiu de jeito nenhum então acabei abandonando, apesar disso sempre pensei em voltar a lê-la e continuei acompanhando através das resenhas os demais livros conforme foram sendo publicados mas nenhum chegou a despertar meu interesse de fato até esse momento, gostei bastante da premissa e das características dos personagens que foram descritas em sua resenha e estou pensando seriamente em dar mais uma chance.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Estou acompanhando essa série e muito ansiosa pela leitura. A Clara foi uma personagem que me conquistou desde o primeiro volume e eu adorei cada dose dela que tivemos no decorrer d atrama.
    Estou ansiosa para ler a história, especialmente por saber que ela e o Corvo Oliver vão ter a química que tanto desejamos. À propósito, adorei saber que ela é um personagem diferentes do que vimos na série.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    Um beijo,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Lembro da sua resenha e de como você ficou decepcionada, é uma pena quando isso acontece, mas que bom que dessa vez a autora soube te evolver da maneira correta, é uma delicia quando nossa paixão pela escrita da autora volta com tudo.

    ResponderExcluir
  18. Ai, estou doida para ler esse livro e ver como finalmente Clara encontrou seu final feliz.
    Só li os dois primeiros livros dessa série, mas sou completamente apaixonada pelo estilo de escrita da Loreta e por essas modistas.
    Espero lê-lo em breve e gostar tanto quanto voce

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Eu sou completamente apaixonada por romances de época! Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas, tenho muito interesse, pois, sempre leio excelentes comentários.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Quero muito ler os livros dessa série, até hoje só li um livro da Loretta, mas foi o bastante para ela me conquistar. Adoro o modo como ela cria suas mocinhas e os mocinhos (que não são tão mocinhos assim), sua escrita não é tão fluída, porém consegue manter o leitor cativo. Depois dessa sua resenha, estou super curiosa para começar essa série.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que bom que com esse volume foi totalmente diferente do anterior! Até acho que porque você não tinha expectativas acabou aproveitando mais a leitura. Eu fiquei bem curiosa com esse personagem Corvo, gosto muito de personagens que são explorados dessa maneira. Eu ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas morro de vontade e acho que vou comprar nessa Black Friday.
    Beijos.

    ResponderExcluir