Resenha #147: Lady Whistledown Contra-Ataca

Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
AutorJulia Quinn
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 352


Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Sei que ando meio sumida aqui do blog, mas para compensar venho com uma ótima indicação para vocês! O livro da vez é bem diferente! É um compilado de contos de romance de época, que se entrelaçam através de uma personagem e um acontecimento. Vamos falar um pouco sobre Lady Whistledown Contra-Ataca?


Quem roubou o bracelete de Lady Neeley?
Teria sido o caça dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Se você já leu os livros da Julia Quinn, você já sabe que Lady W. é a maior Gossip Girl vitoriana que você respeita, certo? Rs A fofoqueira de época anônima nos conquista com sua língua afiada e com os comentários mais divertidos sobre a sociedade inglesa e seus membros.

Neste livro temos o gostinho de reencontrar suas Crônicas da sociedade, através do olhar de quatro autoras diferentes: Julia Quinn, sua criadora, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.

Acompanhamos as quatro autoras construindo enredos com personagens diferentes, que acabam interligados pelo roubo do bracelete de Lady Neeley, uma aristocrata meio pirada que dá festas fantásticas.


Aqui, além de reencontrar a escrita da Julia, que é uma das minhas autoras favoritas, ainda tive o prazer de conhecer a escrita das outras três autoras, cada uma com sua proposta e pensamento.

No conto de Julia "O primeiro Beijo", temos a debutante mais desejada da temporada e um caçador de fortunas que está apaixonado por ela, e terá o trabalho de provar que deseja o coração da moça, e não tudo o que os pais ofereceram.

No conto de Mia,"A última tentação", temos uma criada adorável, carismática e especialista em organizar festas, se encantando com um charmoso Conde que também está enfeitiçado pela moça.

Na história de Suzanne, "O melhor dos dois mundos", temos uma jovem que foi criada para evitar escândalos e nobres escandalosos e se vê sendo cortejada pelo maior libertino de Londres, que é por si só confusão e escândalo em forma de cavalheiro. 

Por último, no enredo de Karen"O único para mim", temos um nobre que abandonou sua esposa anos atrás tentando reconquistá-la. Mas aquela mulher forte, decidida e extremamente bonita não vai facilitar em nada seu trabalho. Antes de reconquistar seu coração ele terá um grande trabalho tentando retomar sua confiança.


Confesso a vocês que nunca tinha lido um livro de contos envolvendo romances de época. Já havia conferido o compilado dos Bridgertons, mas lá todos os personagens e enredos já eram conhecidos. Além disso, tratava-se de segundos epílogos. Imaginem qual foi minha surpresa ao descobrir que amei acompanhar histórias mais curtas desse gênero!

Todas as autoras souberam construir contos muito fluidos, divertidos e com personagens cativantes. Claro que acabei gostando mais de alguns que de outros, nada mais natural! Rs Desse livro, destaco os contos da Julia Quinn, que foi extremamente fofo e encantador e claro, o meu favorito: “O único para mim”, da Karen Hawkins. Foi de longe o mais completo e delicado desse livro e sinceramente?! Fiquei louca para ler outros livros da autora! (fica a dica, editoras! rs)

Enfim! Este livro é uma ótima pedida para as amantes de romance de época que procuram conhecer novas autoras ou enredos apaixonantes e curtinhos para ler quando não se tem tanto tempo para livros regulares ou de séries. Venha matar a saudade de Lady W., se divertir com essa leitura e se encantar com esses romances ora fofos, ora intensos e em sua totalidade apaixonantes.

Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!


12 comentários:

  1. Esta é a primeira resenha que leio e estava esperando para ver como seria porque fiquei pensativa se seria bom, mas acho que deve ser mais rápida de ler por ser em contos, quero tentar ler, mas tenho outros dela na frente ainda.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Tô com esse livro aqui do meu lado, esperando para ser lido. Como eu adoro os livros da Julia Quinn, estou muito ansiosa para ler esses contos. Espero gostar também, e espero que livros da Karen (nunca tinha ouvido falar dela, e não sei se tem outros livros) sejam publicados...haha' tendo em vista que você gostou tanto do conto dela.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Realmente, é o primeiro livro de contos de romances de época que vejo. A proposta é diferente e é ótimo que o resultado tenha sido positivo. Anotei o nome da Karen para referências futuras, e pretendo conferir a dica, logo que eu terminar os livro que já tenho para ler da Julia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. OI Bem diferente mesmo contos de época, eu nunca li nenhum e acho que devem ter ficado bem fluídos. Achei bacana o fato de você ter gostado de conhecer as outras autoras, e de os contos terem sido bem fluidos e terem se encaixado assim. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Ainda não li nada da J.Q e nada de literatura de época, gostei do que vi por aqui.
    Vou anotar a dica pra quando começar a maratona Literatura de Época.
    Adorei a resenha e as fotos!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu fiquei bem empolgada em ler esse livro depois de saber que ele não é mais uma série e sim contos de várias autoras.
    Achei a proposta muito interessante porque além de lermos mais um romance de época lindo podemos conhecer a escrita de outras autoras.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem???

    Nunca li Julia Quinn acredita, então não conheço a personagem.
    Adorei a ideia de ser contos, e não uma história só, me interessei bastante, talvez a oportunidade de iniciar a leitura do estilo.
    Adorei a resenha Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu adoro história de época mas não curto muito contos. Porém me interessei muito quando vi que eles se entrelaçam de alguma maneira! É bem diferente esse tipo de leitura, tipo Ecos, que amei. Espero poder conferir em breve!

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que os contos foram bem fluidos e bem feitos.
    Isso sem dúvidas agrada o leitor

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Polly! Tudo bem?
    ADOREI a proposta do likvro tanto quanto a resenha que escrevestes!
    Quero muito ler algo da Julia Quinn, mas não sei por onde começar porque a mulher tem muito livro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Será que os Agentes da Coroa seria um bom jeito?
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bastante interessante unir grandes autores em um livro que reúne contos mais que se interligam numa história central. Conhecendo a escrita encantadora de Julia, fico bastante para curioso para conferir esse trabalho diferente promovido por ela. Anotadissimo.

    ResponderExcluir
  12. Bastante interessante unir grandes autores em um livro que reúne contos mais que se interligam numa história central. Conhecendo a escrita encantadora de Julia, fico bastante para curioso para conferir esse trabalho diferente promovido por ela. Anotadissimo.

    ResponderExcluir