Entre livros e filmes: Extraordinário


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Sei que estou sumida, mas, como já expliquei no ig, é por um bom motivo: mudança na rotina de trabalho! Mesmo em meio a toda correria, não podia deixar de falar com vocês sobre esse filme que foi um dos favoritos do ano para mim, sendo este a adaptação de um dos meus livros preferidos. Sim, vou falar um pouco sobre Extraordinário!


Em Extraordinário acompanhamos a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas e tivesse toda sua formação escolar em casa. Agora, aos 10 anos, Auggie frequentará uma escola regular pela primeira vez, como qualquer criança. Com essa nova experiência, ele precisará lidar com os comentários maldosos, com a sensação de estar sendo constantemente observado e claro, terá de aprender a cativar as pessoas para que vejam além de sua aparência.


Sabe quando você ama muito um livro e fica super apreensivo com a adaptação para o cinema, porque às vezes as pessoas não conseguem captar a essência do livro? Bem, me senti exatamente assim em relação a esse filme e já adianto a vocês que este superou todas as minhas expectativas!


A escolha do elenco já começou me agradando! Julia Roberts é uma de minhas atrizes favoritas desde que vi “Uma linda mulher” pela primeira vez, aos 14 anos. Ela como Isabel Pullman foi a escolha perfeita e a cada sorriso que ela dava, a tela do cinema se iluminava, sério!

Owen Wilson, que viveu Nate Pullman, pai do Auggie, foi outra escolha acertada. Ele combinou super bem com a leveza do papel. Não era exatamente o que eu imaginava, mas, vê-lo em cena mudou totalmente minha visão sobre o personagem.

E o que dizer de Jacob, no papel de Auggie?! Desde que vi “O quarto de Jack” fiquei impressionada com a atuação do garoto. Vê-lo agora como Auggie me deixou ainda mais encantada com toda a emoção que ele consegue passar. Para mim, foi a escolha perfeita para interpretar a criança doce, especial e inspiradora que conhecemos através das palavras da R. J. Palácio.


Este é um filme delicado, envolvente e que ganha o telespectador na leveza e simplicidade. É emocionante sem ser apelativo. É bonito e reflexivo sem forçar em qualquer aspecto. Acompanhar o ano de Auggie e daqueles que são próximos a ele através da adaptação foi uma experiência incrível!

Esse é um dos filmes que enche seu coração e seus pensamentos de sentimentos bons, perfeito para essa época de fim de ano, em que precisamos de boas mensagens que nos façam refletir sobre o que realmente somos, o que queremos ser e a importância de nossas atitudes para atingir nossos objetivos.

Enfim! Amei muito essa adaptação e agora recomendo a todos vocês, com a certeza que vão se encantar e serem cativados por Auggie, com seu grande coração, meiguice, inteligência, sagacidade e bondade. Desculpem-me o trocadilho, mas este filme é nada mais, nada menos que Extraordinário!





12 comentários:

  1. como eu amo esse livro, pena que ainda nao pude ver o filme, mas pretende ir semana que vem

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ahhhhh, tô querendo ver esse filme faz tempo! O livro é um dos meus favoritos, trata de um assunto tão delicado, com uma pureza sem tamanho. Também amei o elenco, já imaginava o garotinho exatamente assim. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Eu nao acredito que ainda não consegui ver esse filme. Eu estava tao ansiosa e esperando tanto por esse filme, e até agora nada. Preciso assistir! Vou tentar ir nesse fim de semana. Não aguento mais ler os comentário e ver o quanto o filme é bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ahh ainda não fui assistir Meu Auggie fofinho! Sou apaixonada nessa história e acho tão emocionante. Auggie é um vencedor, certamente vou derramar algumas lágrimas quando assistir essa belezinha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Aii eu preciso assistir esse filme! Não quis ver no cinema porque sabia que ia chorar...haha' Adorei o livro quando o li (na verdade, ver que você gostou tanto do filme me deixou com vontade de reler o livro), e estava contando os dias para a estréia do filme. Espero adorar também <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não fui assistir esse filme, mas certamente vou me emocionar. Uma das minhas histórias preferidas! Auggie é exemplo de personagem a ser seguido por sua força e vontade de viver em meio as dificuldades.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Ainda não li o livro e também não tive a oportunidade de ver o filme, mas quero fazer isto agora que estou em férias. =)
    acho a história muito cativante e concordo com você sobre a escolha dos personagens. São atores ótimos, e apesar de não ter lido o livro, vi todas as criticas positivas que o mesmo recebeu e sei que o filme não poderia ter nada menos do que atores extraordinários. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pllyanna!
    Ai esse filme é realmente (fazendo o trocadilho inevitável) extraordinário. Tenho que concordar com você sobre o elenco, foram os atores certos para cada papel, a Julia está incrível e o Jacob nem se fala porque não consigo encontrar palavras pra expressar o quão ótima foi sua atuação. Esse é um filme realmente sensível e com uma mensagem incrível e mais do que necessária. Fiquei apaixonada pela história mais uma vez :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    eu já li o livro e gostei muito da história, de uma leveza sem igual. Ainda não tive a oportunidade de assistir a adaptação, e espero fazer antes de sair do cinema.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Lembro que na primeira leitura que fiz do livro fiquei completamente emocionada, em lágrimas mesmo, com a história desse personagem incrível. Amei demais o livro e agora sabendo que a adaptação está realmente boa, pois não li um comentário negativo sequer até agora, vou me preparar emocionalmente para assistir também hahaha. Mas tenho certeza que irei amar <3

    Adorei seu post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei este filme e sem dúvida foi o filme que eu vi no cinema que eu mais amei em 2017.
    Chorei da primeira a última cena, ainda assim, achoque é o tipo de filme que tinha que ser passado no pátio da escola no primeiro dia de aula de TODAS as escolas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Estou querendo muito ir assistir ao filme,mas confesso que estou protelando, pq sei o quanto vou chorar ao assistir. Sua resenha me deu vontade de correr pro cinema, extraordinario é uma história que...

    Beijo.

    ResponderExcluir