Resenha #148: Jogo de risco

Título: Jogo de risco
AutorJanaina Blanc
Editora: Lio
Nº de Páginas: 358

- Céus, de um momento para o outro me tornei herdeira de uma das maiores fortunas do Brasil. – constatou Elizabeth, perplexa. Elizabeth Pavanelli sabia que era adotada, mas descobrir aos dezenove anos de idade, que era filha do multimilionário Enrico Barsani, a deixara transtornada. Deveria viajar até São Paulo para conhecer o pai? Enrico reconheceria sua paternidade?? – Mil dúvidas tumultuavam os seus pensamentos. Nesse momento, Elizabeth, nem sequer imaginava as armadilhas que o destino lhe preparava. 
***
Enrico Barsani, um dos homens mais poderosos do país. Um homem frio, calculista e acima de tudo ambicioso, capaz de tudo para alcançar os seus objetivos. Um empresário envolvido em transações milionárias, com pessoas altamente poderosas. Um homem que acredita ter o poder planejar e implementar o próprio futuro. A aparição de Elizabeth Pavanelli, a filha bastarda que nunca tivera o interesse em conhecer, poderia trazer conseqüências alarmantes para sua vida. Tinha que haver um jeito. 
***
Uma ligação... Um pedido... Amanda Montero, irmã de criação de Elizabeth Pavanelli, jamais poderia imaginar que aquela ligação mudaria para sempre o rumo da sua vida... Depois disso, sobraria apenas o recomeço.......Um recomeço, que só seria possível depois que destruísse a vida do poderoso Enrico Barsani. Tem inicio um Jogo de Risco, onde a protagonista Amanda Montero, se transforma numa mulher audaciosa com muitas facetas e várias personalidades, que a levam ao ápice do poder, numa jogada genial de tirar o fôlego. Amanda se prepara para dar o cheque-mate, mas oscila em seus planos, quando se descobre completamente apaixonada por Rafael Portari, o homem que teria todos os motivos para odiá-la, quando terminasse de concluir os seus planos. 
“Um livro que inspira o leitor, com personagens que encantam, que faz com que o ledor se envolve na trama, inebriado pelas próximas páginas.”


Olá gente, tudo bom com vocês? O livro de hoje, foi uma grata surpresa!!! Chama Jogo de Risco e é o primeiro livro da autora mariliense, Janaina Blanc.

Vou contar como eu ‘descobri’ livro: perto da casa da minha mãe tem uma padaria de muitos anos e essa padaria trocou o dono, e meus pais ficaram amigos do casal de proprietários. Tem esse livro vendendo junto com os jornais e revistas e eu comentei com a minha mãe que me disse que era a dona da padaria que havia escrito. Fique pasmada!!! Tem uma autora perto de mim, amiga dos meus pais, fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. Não tinha lido nada sobre ele ate ganhar de aniversario da minha mãe. E não consegui esperar para ler. Acabei o livro da Nora Roberts, Um novo amanhã e já fui para ele.



 O livro  conta a historia das irmãs Elizabeth Pavanelli e Amanda Montero. A ligação entre as duas é muito forte, apesar de Elizabeth ser irmã adotiva de Amanda. Vitima de câncer, já sem esperança de sobrevida, a mãe das duas irmãs, Catarina, conta a Elizabeth sobre seu pai biológico, Enrico Barsani, cuja fortuna está entre as maiores do Brasil.

Elizabeth uma moça bondosa e inocente, vai atrás de Enrico em São Paulo e as coisas fogem do controle e Elizabeth vai presa.

Enrico é um homem amoral, não mede esforços para enriquecer, e faz de tudo para se livrar de Elizabeth, até consegue.

Amanda então, larga toda a sua vida e vai para São Paulo em busca de vingança, fazendo jus ao título do livro, pois é realmente um Jogo de Risco.


Bem, vamos as minhas considerações sobre a obra! Confesso que o começo foi meio moroso. Achei alguns pontos um pouco pesados, apesar de se assemelharem ao real. Insisti na leitura e fui completamente conquistada pela historia, bem como pela forma como a autora escreve e vai tecendo todos os pormenores que formam a historia central do livro.

Depois que você é fisgado por todo esse jogo e por toda a teia que Amanda cria para Enrico, não tem como parar a leitura, é alucinante! É impossível parar sem saber o desfecho de toda a trama!

 Recomendo para fãs de livros policiais ágeis, com suspense e intrigas. Vale muito a pena conhecer esse talento da literatura nacional!

Bem pessoa, essa foi a resenha de hoje! Boa leitura a todos, beijo e até a próxima! 


                                                                        Resenha por Ana Carolina


13 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Jogo de Risco não faz muito o estilo literário que eu costumo e gosto de ler, mas é sempre bom sair um pouquinho da zona de conforto. Fico contente em saber que a leitura foi uma grata surpresa para você, é uma delícia quando isso acontece. Muito bacana a forma como você descobriu a obra, tenho certeza que deu um gostinho a mais na leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana você dar de cara com um livro escrito por alguém que está tão pertinho de ti, com certeza contribuiu para uma leitura mais empenhada né? Achei a premissa bastante interessante, sou fã de romances mas essa obra em especial me deixou bem curiosa, espero que você esbarre com a autora qualquer dia desses!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro livros que envolve vingança e suspense.É o meu tipo de livro,aquele que tira o fôlego!
    E fiquei muito feliz por ser de uma autora nacional.
    Irei procurar mais sobre esse livro❤
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nem sei qual foi a última vez que li um romance policial de suspense e você descreveu tão bem o enredo que já estou curiosíssima para ler este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gênero policial não é o meu favorito, mas gente me interessei demais por essa história. Com certeza é o tipo de livro que daria todas as chances existentes. Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É tão legal descobrir novos autores perto da gente, né?! Eu tenho a vaga impressão de já ter visto esse livro em algum lugar. Gosto bastante dessas histórias com vinganças e quero ler esse livro pra descobrir se a personagem conseguirá a vingança que procura.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!

    Tudo bem? Eu não conheço o autor ou suas obras e é sempre um prazer muito grande conhecer autores nacionais talentosos. Eu amo história onde o personagem quer se vingar e arma um plano mirabolante. Isso me faz ficar agarrada ao livro e me mantém interessada na história para saber se a vingança vai acontecer mesmo ou não e se ela realmente tem algum fundamento.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Eu não conhecia o livro, mas me parece ser uma história densa e pesada mesmo. Que bom que você insistiu no livro, apesar do começo moroso (nunca tinha ouvido falar dessa palavra, rs) e acabou sendo conquistada. Eu anotei a dica por aqui. beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Achei muito legal a premissa desse livro, e tudo o que estou precisando no momento, uma leitura que faça com que seja difícil largar. Nunca ouvi falar no livro, porém fiquei bastante catucada com seu comentário sobre a obra, espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    gosto bastante de livros do gênero e sempre que posso dou chance a novas histórias, inclusive este eu não conhecia mas a premissa me atrai bastante. Fico feliz em saber que depois de superado o inicio mais arrastado a história ganha ritmo e a leitura se torna fácil. Dica anotadíssima!

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    É tão bom quando somos surpreendidos com as leituras. A premissa é bem interessante e pelo teu entusiasmo essa trama deve ser eletrizante. Me agrada e muito os romances policiais e essa vai pra listinha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Que legal descobrir este tipo de obra desta forma né? Porque é uma coisa legal uma autora nacional que não tem como fazer uma grande divulgação poder mostrar o seu trabalho e uma trama deste estilo. Confesso que não sei se faria como você e leria, mas eu sou mais receosa.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Caraca, que máximo descobrir que uma autora vive pertinho de você! E ainda mais de um livro assim, que se passa no Brasil, coisa rara. Adorei a premissa da obra, com certeza daria uma chance se pudesse! Fiquei curiosa com o desfecho dessa história ^^

    ResponderExcluir