Resenha #153: Uma noite para se entregar

Título: Uma noite para se entregar
AutoraTessa Dare
Editora: Gutenberg
Nº de Páginas: 288


Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. 
Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

Olá pessoal, tudo bom? Atualmente conheci a escrita de outra autora de romance de época e simplesmente me apaixonei, portanto, tinha que vir falar um pouco sobre ela com vocês! O livro da vez é Uma noite para se entregar, o primeiro volume da série Spindle Cove, da autora Tessa Dare.


Aqui em Spindle Cove nós vivemos na modernidade. Por que um homem não pode fazer geléia de groselha ou belas coberturas, se isso o agrada? Por que uma moça não pode estudar geologia ou medicina, se esse é o interesse dela?

Spindle Cove é um refúgio para mulheres que não se encaixam muito bem na sociedade e com quem ninguém sabia lidar, incluindo as doentes, as escandalosas e as terrivelmente tímidas; esposas e jovens desencantadas com o matrimônio e até mesmo aquelas encantadas demais com o homem errado. Todas elas eram levadas até ali por seus guardiães, na esperança de que o ar marítimo pudesse curá-las.

O lugar é liderado por Susanna Finch, filha única de um Conselheiro real. Aquele lugar é sua casa e a mesma é extremamente presente em tudo que envolve a infraestrutura da cidade. Susanna vê no lugar a chance de poder ser quem é e de assim fazer com que aquelas moças rejeitadas de alguma forma pela sociedade também o sejam. Aquele era o único lugar em que as mulheres dominavam e os homens aceitavam a situação.

Tudo permanecia em paz, até que o Tenente Coronel Bramwell aparecesse.   O mesmo fora ferido em combate e pretendia voltar ao campo de batalha. Após várias tentativas, viu sua última chance através da intervenção de um conselheiro real, Sir Lewis Finch.

Lewis faz uma proposta a Bramwell, se o mesmo conseguir treinar uma milícia em Spindle Cove ele intercederá por ele.

Tal proposta não seria nenhum desafio se aquilo não desagradasse as mulheres que domina Spindle Cove, principalmente sua líder Susanna, que fará de tudo para que aquele homem não acabe com a paz do lugar.



Como já disse anteriormente, este foi meu primeiro contato com a escrita da Tessa e tenho que confessar a vocês que a experiência não podia ser mais positiva!

A mesma possui uma escrita fluida, envolvente e extremamente cativante. A forma como ela constrói seu enredo é simplesmente apaixonante e eu com toda certeza quero ler outros livros dela (que já estão na estante! Rs).

Quanto aos personagens, bem, foi só amor! Susanna é o tipo de mocinha a frente de seu tempo, que tem pensamentos fortes, é firme em seus princípios e luta para que as mulheres sejam o que quiserem, sem que a sociedade as molde.

Eu sabia que gostaria de você, Minerva. Tem toda razão de proteger sua irmã, e eu não devia ter descrito meu trabalho dessa forma. Assim como você não deve dizer que se 'arrisca' em Geologia. Por que nós, mulheres, menosprezamos nossas realizações com tanta frequência?

Victor Bramwell é o típico militar da era vitoriana, que acredita que as mulheres podem ser subjugadas.  É ótimo ver a forma como seus preconceitos vão sendo desconstruídos e como ele e Susanna vão percebendo que as situações extremas não são boas para nenhuma das partes. Ver em um romance de época homens e mulheres aprendendo a cooperar ao invés de tentarem se dominar é muito interessante, ainda mais quando seus líderes são os que mais precisam aprender a lição.

Victor e Sussana  possuem muita química e isso já fica perceptível logo nos primeiros capítulos! É daqueles casais que já conquistam de cara e por quem torcemos, sabe? É o tipo de casal que emociona, cativa, arranca risadas e suspiros. Vai por mim, vale muito a pena conhecer esses dois!

Quanto aos personagens secundários, estes são muito bem construídos e participam ativamente da história, outro ponto que me agradou muito, já que teremos mais contato com eles nos próximos livros.

Enfim! Fica aqui a recomendação desse romance envolvente, divertido, apaixonante e que te conquistará logo nas primeiras páginas!

Espero que tenham gostado da sugestão! Beijos e até o próximo post!



22 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Amo muito romances de epoca e sempre que vejo uma resenha fico feliz que seja uma historia envolvente e apaixonante.
    Tenho duas séries da Tessa Dare, mas confesso que ainda nao li.
    Esse livro ainda nao tinha lido nenhuma resenha e gostei mto do que falou sobre os personagens e principalmente sobre o romance.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente tenho que destacar que estou apaixonada pela suas fotos,realmente lindas.
    Não leio muitos romances de épocas por conta de sempre encontrar histórias de amor clichês mas esse parece contar com uma personagem principal forte e destemida,o que pode fazer esse livro ser bastante diferente dos outros de época,adoreia dica.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de romances de época, mesmo achando que a maioria tem um enredo clichê, mas qual a minha surpresa ao ler sua resenha e ver que esse se diferencia de quase todos os que li.
    O fundo dado ao romance é inovador, pelo menos para mim que nunca i nada ambientado em um refúgio. Adorei a sugestão, sem dizer que a capa está um luxo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Por mais que eu adore romances de época, ainda não li nada da Tessa. Eu adorei a premissa! Me lembrou um pouco "Dez formas de fazer um coração se derreter", da Sarah MacLean, com A casa e Minerva.
    Eu ainda não conhecia "Uma noite para se entregar", mas cheguei a ler resenhas dos outros livros da autora. Gostei mesmo :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  5. Eu amo romances de época mas tenho ressalvas a respeito de como a mulher era vista, ao saber que Tessa coloca mulheres fortes em seus livros, já fico animada, foge de todo aquele esteriótipo chato que me faz revirar os olhos. Fazia tempo que eu não visitava seu blog, estava com saudades!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu simplesmente amo essa série!
    Tessa Dare tem uma escrita maravilhosa e bem fluida e o grande diferencial de Spindle Cove são suas mocinhas que são peculiares.
    Espero que continue curtindo a série, a história da Minerva é uma das melhores.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Estou em um momento bem de romance de época e anotando todas as dicas de livros assim e claro, já anotei esse aqui e quero ler a serie toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Romance de epoca não é um genero que da certo comigo, ainda mais pq a granade maioria vem em series de 999 livros. Esse que vc leu não me chamou atencao, apesar de ter cara mesmo de ser cativante e envolvente e a capa e linda isso que mas me agrada nos romances de época é a capa.

    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Obrigada pela sugestão. Nunca li nada dessa autora mas aadoro romances de época, então pretendo ler esse livro qualquer dia. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu gostei muito da série, mas meu livro preferido é o último! rsrs
    Esse primeiro eu achei algumas cenas mais forçadas, mas no geral, a história é muito divertida. Já o último é perfeito!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu amo romances de época e depois da sua resenha já quero muito ler esse livro e toda a série. Os personagens parecem ótimos, assim como a premissa.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Que capa LINDA desse livro! Eu nunca li romances de época pois não fazem muito meu gênero, e a questão de como a mulher era tratada nessas épocas, toda aquela passividade, me deixaria com nojo. Mas como pude notar pela sua resenha, Tessa coloca personagens femininas fortes, o que é um ponto super positivo né? Adoro histórias com mulheres que sabem o que querem e se impõe mesmo.
    Parabéns pela resenha, beijocas <3

    ResponderExcluir
  13. Olá! Acredita que eu nunca li um romance de época? Pois então! Mas confesso que essa autora em especial me deixa bastante instigada, e ainda mais depois de conferir a sua resenha a respeito dessa série. Sem dúvidas, anotarei esta dica para já. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Eu adoro romances de época, apesar de não ter lido um livro da Tessa. Assim como você, acho que optarei por esse para começar, já que te encantou tanto. Eu gosto quando há personagens femininas fortes e a frente do seu tempo. Também não me importo quando os personagens masculinos são machistas, desde que eles descontruam os seus preconceitos e mudem, como parece que o Victor fez. Gosto de saber que, além de uma boa construção de personagens, seja os principais ou os secundários, ela consegue trazer uma trama envolvente divertida e apaixonante. Estou louca para ler!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Polly

    Eu ainda não li nada da autora e vou começar pelo que você me deu no nosso Amigo Oculto! <3 Espero que o meu primeiro contato seja tão positivo quanto o seu!
    Adoro quando os RE têm personagens femininas empoderadas e tenho certeza de que vou amar Susanna!
    Esses romances de época são viciantes, impossível querer parar de conhecer autoras novas! Hahahahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Eu AMOOOO romances de época! Ainda não li nada dessa autora, mas, ultimamente ando lendo tantas críticas positivas que estou louca pra ler! Achei a protagonistas uma graça e com certeza será uma leitura super prazerosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi! São tantos comentários bons a respeito da autora que nem sei por onde começar rsrs
    Até pelo gênero, vejo que há muita coisa boa, enredos interessantes e criativos, que nunca parei para pensar e mergulhar de vez em um romance de época.
    Gostei da dica, e só de saber que é uma leitura leve e divertida vou querer saber mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie Polly
    A Tessa tem uma linguagem maravilhosa, e não poderia deixar de citar que romance de época sempre chamou a minha atenção. A leitura deve ser mais prazerosa porque a autora coloca um pouco de humor, não é? Vou olhar quanto está na amazon

    ResponderExcluir
  19. Personagens secundários bem construídos fazem todo diferencial num enredo.
    Nunca li nada da Tessa, mas tenho muita vontade e
    espero que seja também um experiência positiva.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Polly♥
    Você e seus adoráveis romances de época.
    Fico muito feliz em saber que a escrita da autora é fluida e envolvente, pois em muitos romances de época temos uma narrativa um pouco arrastada devido ao linguajar. Achei a premissa interessante e até um pouco diferente da que estamos acostumados a ler. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais. Eu amo as capas de romance de época.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu amo romances de época. Conheço a autora de nome mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Amo quando as personagens secundárias dão um show a parte também, com certeza deixa a história muito mais interessante. Suas fotos ficaram maravilhosas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não conheço a escrita da Tessa e só ouço maravilhas sobre.
    Achei bem legal o enredo e o fato dos personagens secundários também terem a sua construção bem feita, me chamam a atenção. Espero gostar da escrita da autora também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir