Resenha #169: Nada escapa a Lady Whistledown


Título: Nada escapa a Lady Whistledown
AutoraJulia Quinn; Suzanne Enoch; Karen Halkins; Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 320
Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.
Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813
Julia Quinn encanta...
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
Suzanne Enoch fascina...
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins seduz...
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
Mia Ryan delicia...
Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

Olá pessoal, tudo bom? Sei que estou em falta com vocês e peço desculpas por isso! As semanas anteriores foram super corridas e cheias de contratempos, então, por este motivo e por não ter me organizado, acabei ficando sem conseguir postar por aqui e no canal! Prometo que não vai acontecer de novo. 

Agora que me justifiquei com vocês, que tal falarmos sobre livros? Rs Hoje venho com a resenha do segundo volume da antologia de contos de época organizada por Julia Quinn, que está um verdadeiro arraso! Vem comigo que te conto um pouco mais sobre ela!

Assim como no volume anterior, ‘Nada Escapa a Lady Whistledown’ nos apresenta quatro contos, cada um escrito por uma autora, que apesar de trazerem histórias independentes, acabam se intercalando por algum acontecimento na sociedade londrina. O que deixa tudo mais interessante, são as introduções de cada capítulo, feitas por nossa Gossip Girl Vitoriana Lady Wistledown –, de quem eu já estava morrendo de saudades (confesso)! Ela nos apresenta suas introduções com toda aquela ironia e sagacidade que amamos, só deixando tudo ainda mais envolvente!
O livro começa com o um conto de Suzanne Enoch, que abre a antologia com chave de ouro! Seus personagens tem um casamento arranjado em sua infância e o que poderia ser um verdadeiro desastre na fase adulta, ‘da pano para manga’ se transforma em um romance divertido e envolvente, capaz de arrancar suspiros de seus leitores.
O segundo conto, escrito por Karen Halkins, nos apresenta a história de uma moça rica e excêntrica que está sendo cortejada por um homem adorador de vacas e seu melhor amigo se sente muito, mas muito incomodado com isso, e pretende atrapalhar esta união, vez que acredita que este homem apagaria a vivacidade da dama em questão.

Este, para mim, foi o conto mais sem graça de todos, destoando dos demais. É o típico caso de melhor amigo apaixonado pela melhor amiga que demora a perceber tal amor, sabe? O problema é que ele demora demais a perceber e isso acaba se tornando cansativo.  Infelizmente Karen Halkins não me ganhou, e seu conto me fez tirar uma estrela na classificação do livro.
O terceiro conto, escrito por Mia Ryan, nos apresenta a história de uma moça que é considerada insossa pela sociedade e que perdeu todos os bens que tinha para um nobre, sendo obrigada a se casar com um homem por quem não sente nada para tirar a família da miséria. O que ela não contava era que o nobre que ficou com todos os seus bens – e que foi marcado pelas batalhas que travou na guerra – também mexeria com seu coração. Seria possível amá-lo após tudo o que se passou entre eles, ainda mais sendo o conde um homem tão peculiar e sem qualquer tipo de filtro?
E por ultimo, para encerrar com chave de ouro e nos ganhar por completo, vem ela, a criadora de Lady Whistledown, a verdadeira matriarca dos Bridgertons, a regente do quarteto Smyte-Smith (quase uma Daenarys rs): Julia Quinn!

Ela nos apresenta a história de uma moça que ficou mal falada na temporada por estar sendo cortejada por um homem que no último minuto acabou ficando noivo de outra em meio a um baile. Na temporada seguinte, ela é o principal alvo de comentários dos salões de baile e ao contrário do que acontecia antes, agora ninguém sequer a tira para dançar. As coisas começam a mudar quando o Conde de Renminster, o irmão de seu antigo pretendente, a quem atribui parte da culpa pelo que aconteceu com ela, passa a se aproximar. Ambos começam a se sentir atraídos, descobrindo qualidades um no outro. A aproximação acaba sendo inevitável e caberá a eles descobrir o que de fato sentem, nos rendendo uma linda e apaixonante história de amor.
Como estes quatro enredos se conectam de alguma forma? Vocês terão de ler para saber e cá entre nós? Vão amar acompanhar nossos personagens em suas trajetórias! Com exceção do segundo conto, todos os outros me envolveram e me ganharam muito, por isso os recomento agora para vocês!
Além da vantagem de quatro histórias em um livro, ainda temos a oportunidade de conhecer a escrita de outras autoras maravilhosas do gênero, o que é um verdadeiro presente!

Enfim! Espero que tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!

23 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Primeira vez te visitando. <3
    Nunca li Julia Quinn mas, por se tratar de um livro de contos, parece uma boa porta de entrada pra conhecer seu estilo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Amei suas fotos!
    Tenho visto muitas resenhas e comentários sobre esse livro e na maioria positivos.
    Ainda não li, mas coloquei na minha lista de leituras por curiosidade.
    Não costumo ler nada da Julia Quinn, mas não me aguento mais de curiosidade diante tantos comentários.

    Adorei sua resenha, muito bem pontuada.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. E eu aqui sem conhecer a escrita da Quinn e achei bem legal a proposta dessa série, antologias são sempre boas, ainda mais quando tira suspiros do leitor, mesmo que no meio sempre exista algum que destoa dos demais, como mencionou. Curiosa para saber como os romances se conectam eu anoto a dica, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amo romances de [e´poca, e por isso somente já sei que daria uma chance a esse livro de olhos fechados. Fico um pouco triste por serem contos, o que quer dizer que com certeza eu ficarei com vontade ler mais sobre e infelizmente não terá mais. Nunca li nada de nenhuma autora, e fico com vergonha de dizer, já que Julia Quinn é super bem falada. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa escritora tem ganhado o Brasil viu rsrs, o que tem de gente lendo os livros dela não são poucas. E sem dúvidas as obras estão vendendo como água. Eu particularmente não gosto muito do gênero q ela escreve e por isso ainda não li e acho que não lerei nada! Adorei a resenha porém eu passarei a sua dica de hoje!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pollyanna.
    Adorei esse livro das autoras e não ficaria nem um pouco triste se elas dessem continuidade ao projeto, escrevendo mais e mais histórias assim!! Rs...
    Morri de rir com a "Gossip Girl Vitoriana"... Sensacional! Bem isso mesmo! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pollyanna!
    Eu curto muito romances de época e é a primeira vez que vejo uma coletânea de contos dessa época, todos relacionados entre si. Sou fã da Julia Quinn, acredito que vá gostar. Sua resenha pelo menos indica que sim. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Polly ♥
    Você e seu amor por romances de época ♥
    Eu juro que não sabia que esse livro era de contos. Achei a premissa interessante e fiquei com a famosa pulga atrás da orelha para saber como de certa forma esses contos tem algumas ligações. Preciso ler mais romances de época já estou com saudade. Depois de ler essa resenha fiquei com aquela vontade repentina de comprar o livro pra ontem, sabe? Parabéns por essa resenha maravilhosa e essas fotos lindas. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    O ruim de livros de contos é que nem todos nos agradam sempre, e sempre teremos um preferido.
    Estou doida para ler ambos os livros, ainda não realizei a leitura nem do primeiro.
    Mas adorei conhecer.
    Bjus, Rafa

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei essa dica porque vivo dizendo a mim mesma que vou sair da minha zona de conforto e procurar conhecer algum romance de época, que nunca li, mas não o fiz até hoje. E achei esse livro uma ótima oportunidade de fazer isso, com histórias mais curtas e ainda autoras diferentes. Vai que é um gênero que passa a me interessar mais? haha Adorei.

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Se tem Julia Quinn eu sei que voce está envolvida hahaha eu ainda nao li essa obra mas acho sensacional a ideia de juntar outras autoras em meio a Julia, sem duvidas acaba sendo uma grande jogada para abrir portas para autoras menos renomadas e de quebra nos apaixonamos por novos personagens.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Dessas autoras eu só conheço a escrita da Suzanne Enoch, e gostei muito do livro que li. Da Júlia eu tenho os primeiros livros da série os Bridgertons aqui em casa, mas ainda não li. E sim, tenho que fazer isso logo. Morro de vontade, mas sempre aparecem outras leituras na frente.
    Pena que o segundo conto tenha destoado dos demais, imagino que o personagem tenha sido realmente muito lerdo para conseguir transparecer toda sua lerdeza em um conto curto... rs
    Adorei a resenha e fiquei com ainda mais vontade de conhecer a escrita da Julia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Polly,
    Sei como é termos essas semanas corridas. Esses tempos tem sido bem difíceis pra mim.
    Fiquei muito contente com sua resenha e confesso que achei a premissa do conto da Karen o mais engraçado, é uma pena que ele tenha destoado nos demais. Acho que se a mocinha se apaixonasse pelo criador de vacas seria muito mais divertido.
    Vou anotar a dica, porque quero ler todos os livros que a Julia Quinn coloca a mão e porque sua resenha está maravilhosa.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amei essa leitura. Os contos se interligam e mesmo trazendo casais diferentes, os cenários vão apresentando eles de forma apaixonante. De todos lidos o que mais me encantou foi o conto da Suzanne Enoch, certamente leria mais páginas se tivesse.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu estou ansiosa para ler esse livro. Ainda não terminei a série Os Bridgertons e, por isso, vou esperar para ler esse e Lady Whistledown Contra-Ataca.
    Uma coisa que me preocupava, era o fato de nem todos os contos serem escritos pela Julia Quinn, mas pelo que vi na sua resenha todas se saíram muito bem (exceto a Karen Hawkins). Além disso, achei muito legal os contos serem conectados e já fiquei curiosa para descobrir qual é a ligação entre eles.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bom?

    Primeiramente, AMEI as suas fotos! Já li o primeiro livro e já tenho esse aqui em mãos para ler e estou bem ansiosa por iniciar a leitura, principalmente porque já vi inúmeras boas criticas positivas sobre. Dos contos que você citou eu fiquei beeeeeem curiosa sobre esse da Mia Ryan, quero entender melhor essa história haha. Obviamente também tenho curiosidade pelo o Julia Quinn, muito ícone ela <3 Enfim, eu adorei a sua resenha, mal posso esperar para lê-lo ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Quero muito ler esses livros, mas antes quero botar a leitura dos livros da JQ em ordem. Tenho vários livros, mas até agora só li um. E vendo sua resenha, tenho certeza que vou amar essas histórias. Agora eu preciso ganhar/comprar. hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu gosto muito de romances de época, principalmente se tiver Julia Quinn no meio, até tenho mas ainda não li o primeiro livro dessa série (é série, duologia...?) mas ainda não li. Achei linda a capa desse segundo e estou super animada pra ler esses contos. Ficou ótima a resenha.

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu gostei taaanto desse livro! Mas sabe que não consigo gostar das histórias da Suzanne? Aconteceu o mesmo com Lady Whistledown contra-ataca: o conto dela foi o único do qual não gostei. Uma pena, mas fazer o que, né? Os outros eu ameeei! Estou com saudades dos personagens já </3
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu acho essa capa bem legal, os livros da Julia Quinn são sinônimo de sucesso e pretendo ler alguma obra dela nesse ano. Gostei da sua resenha, ficou bem legal, pude perceber que você gostou da leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Tô doida pelos livros da Lady W, porque além da personagem ser icônica por si só, é uma história escrita por Julia e Suzanne, ainda não conheço a escrita das outras autoras, mas só por essas duas já vale a pena haha. Enfim, tô tentando me atualizar no universo criado por JQ, logo, logo estarei fazendo essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Polly

    Aiii, eu amei a história do primeiro livro. A maneira como as histórias se conectam e a coesão entre elas é ótima de se acompanhar. Além, claro, de eu ter podido conhecer a escrita de outras autoras. A Suzanne, por exemplo, eu só conhecia de nome e me apaixonei, agora quero ler um livro inteiro dela. Em breve vou pegar este livro e espero gostar muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Estou com esse livro pra ler e apesar de saber que dá pra ler sem ler o primeiro, quero organizar as resenhas na ordem e estou esperando o primeiro chegar. Nunca li algo de "época" com diversas autoras, mas, sou capaz de ler qualquer coisa da Julia. Muita gente elogiou, então, ansiando o meu cegar. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir