Quote de Quinta #9: Ainda sou eu

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Eu simplesmente amo marcar meus quotes favoritos e percebi que mesmo tendo criado esta coluna para compartilhá-los com vocês, eu não tenho feito muito uso dela, o que é uma vergonha!
Decidi então postar alguns dos vários quotes que marquei nesta, que foi uma leitura surpreendente para mim, onde vemos Louise Clark finalmente descobrir para que veio ao mundo, suas aspirações e missões. 
Não vou falar muito sobre ele por ter gravado vídeo resenha, que inclusive se encontra no final deste post, então não deixe de conferir ok?
Enfim! Sem mais delongas, vamos conferir alguns trechos da jornada de Lou ♥

O segredo era garantir que qualquer um que eu permitisse caminhar ao meu lado não tivesse o poder de decidir quem eu era nem me prendesse como uma borboleta em uma redoma. O segredo era saber que sempre se poderia dar um jeito de se reinventar mais uma vez.
É difícil ver as pessoas que amamos morrerem jovens, isso nos lembra de que não devemos tomar nada como certo na vida, que é nosso dever tirar o máximo de proveito do que temos. Sinto que finalmente consegui fazer isso.

Pensei como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos.
Pensara que talvez me sentisse reconfortada por estar em casa. Em vez disso, senti-me sem chão, como se de repente me ocorresse que, naquele momento, eu não pertencia a lugar algum.


Gostou dos trechos? Quer saber um pouco mais sobre o livro? Então confira a resenha que fiz no canal! Vocês poderão saber um pouco mais sobre o livro, tudo o que o mesmo representou para mim e claro, o que esperar da obra. ♥ Não esqueçam de comentar, ok? Beijos e até o próximo post! 



9 comentários:

  1. Olá! Eu não sou uma leitora de marcar trechos dos livros. Acho muitas passagens que gosto, que acho reflexivas, mas muito raramente eu anoto ou marco alguma.. Gosto de lê-las em resenhas, perceber como pequenos pedacinhos dos textos conseguem compor um pensamento e o todo do livro. Nunca li nada da Jojo e espero ter a oportunidade!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Polly!
    Quando eu li Como eu era antes de você eu literalmente quase acabei com o estoque de post-it que eu tinha. Estou curiosa para fazer a leitura desse livro e ao mesmo tempo com medo, maaas lendo esses quotes fiquei mega curiosa. Amei os quotes selecionados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly, tudo bem?
    Não tenho costume de marcar quotes, esse post me fez dar uma refletida sobre isso, afinal, alguns livros trazem tantas passagens interessantes e não entendo por qual motivo não faço as marcações, acho que é questão de costume hahaha
    Adorei os quotes que você trouxe da Louise, os livros da Jojo M. são incríveis!

    beijos - Anne and cia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Polly!
    Confesso que já tive lá muita vontade de ler o primeiro, mas com o lançamento do filme, que eu assisti, perdi o interesse na leitura ainda mais com o anúncio de mais dois livros formando uma trilogia. Bom saber que apesar do segundo livro ser meio desnecessário, esse terceiro parece compensar tudo e a protagonista enfim toma um rumo para si de verdade, juntamente com mais reflexões belíssimas pelo o que os quotes que você selecionou mostraram. Ainda assim, não é uma leitura pela qual eu me interesse mais, infelizmente, até porque a fila de leitura já tá bem extensa com muitas prioridades, mas gostei muito dos quotes e da sua resenha assim mesmo. ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito das citações que você selecionou, só li o primeiro livro dessa série da Jojo e quero muito ler os demais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Polly,
    Adorei seu post e fiquei perdidamente encantada com os quotes que você apresentou. A Lou é uma personagem extraordinária e esses quotes me deixaram ainda mais curiosa para ler. Vou ver a resenha com mais calma quando eu terminar de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que não li esse livro... Mas também que gostei dos quotes que você selecionou, bem reflexivos, me deixou curiosa. Curti essa coluna.

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Polly

    Eu amo marcar quotes! Às vezes, quando vou arrumar a estante, fico folheando o livro e relendo as quotes que eu marquei, é quase terapêutico! Hahahaa
    Ainda não li esse livro porque acho ele super dispensável, assim como o segundo. Não acho que a história merecia uma continuação, mas lerei em algum momento.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona na verdade só assisti o filme e fiquei apaixonada, não sei se lerei os demais, amei as quotes escolhidas, parabéns. Quem sabe eu mate minha curiosidade e saiba mais sobre a protagonista que revolucionou com suas meias de abelhas rss. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir