Título: A mulher entre nós
Autores: Greer Hendrieks e
Sarah Pekkanen
Editora: Companhia das
Letras
Nº de Páginas: 347
Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
"Quando você ler este livro, vai fazer várias suposições. Vai supor que está lendo sobre uma ex-mulher ciumenta e obcecada. Vai supor que está lendo sobre uma jovem prestes a se casar com o homem que ama. Vai supor que a primeira mulher era um desastre, e que o marido fez bem em se livrar dela. Vai supor que conhece os motivos, a história e a dinâmica desses relacionamentos. Chegou a hora de parar de fazer suposições. Prepara-se para a leitura da sua vida."Esse trecho acima é o texto da contracapa do livro, que já me deixou super curiosa e instigada. O que não faz um pequeno texto bem elaborada na contracapa, certo?
Aqui somos apresentados a Vanessa,
recém-divorciada de Richard, tentado se
reerguer e se acostumando com sua nova vida morando com sua tia. Sem luxos, sem
dinheiro e totalmente obcecada quando descobre que Richard irá se casar
novamente.
Conhecemos também Nellie. Professora
de educação infantil, natural da Flórida. Veio para Manhattan para recomeçar
sua vida e mudar de ares, apesar de ser persecutória, dorme mal e está sempre
alerta. Conhece Richard em um avião e se apaixona perdidamente por ele e por
tudo o que ele passa para ela: perfeição e proteção.
E claro, temos Richard, o marido perfeito: rico, bonito e
protetor. Mas... será que ele realmente é isso tudo?! Será que tudo tão perfeito assim?
Mas a mais íntima das relações não deveria ser um porto seguro, em que a pessoa conhecia todos os segredos e os defeitos da outra e a amava mesmo assim?
Estes são alguns questionamentos que surgem logo no início do livro, quando temos contato com suas primeiras páginas. Nellie sabe que houve uma primeira esposa, entretanto
Richard não comenta sobre o assunto, o que faz com que se sinta insegura.
O enredo construído neste livro é bem enganador e surpreendente, fazendo
jus ao texto da contracapa: conforme a lemos, temos a sensação de algo, sabemos
que algo errado, mas não é bem do jeito que a gente pensa.
Para mim, o ritmo de leitura flui muito bem, tornando a leitura
prazerosa e rápida. A escrita, a forma como tudo foi construído e se desenvolve
é bem viciante. A escrita das autoras me agradou muito e os capítulos são em
primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Vanessa e Nellie, o que nos
dá um panorama completo da obra, sendo este um dos seus pontos positivos.
É dificil escrever uma resenha deste livro sem soltar spoiler, e por um
tempo achei que o livro era sobre a dualidade: Nellie, a nova esposa, jovem e
bonita versus Vanessa - a ex-esposa presa ao passado. Mas é muito mais que isso
e traz um assunto muito em voga no mundo literário (e fora dele, também) que é
o relacionamento abusivo, cabendo também uma vasta discussão sobre saúde
mental.
O que posso dizer – e recomendar – é que você dê uma chance à esse livro.
Se deixe surpreender! Mas, se aceitam um último conselho, faça isso em um fim de semana ou feriado
prolongado para não ir ao trabalho após ter virado a noite lendo com a clássica
frase " Só mais um capitulo"....estou avisando!!! É uma leitura
completamente viciante e você não conseguirá largar antes do fim!
Resenha por Ana Carolina
Terminei de ler esse livro no finalzinho de maio e confesso que me surpreendi, mesmo esperando um desfecho mais elaborado, mas ele me ganhou pelo tanto que ele me enganou e se tem uma coisa que aprendi com ele é que em um thriller nunca devemos confiar no narrador.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/
Eu simplesmente adoro esse tipo de livro que engana o leitor, kkkkkk. Adoro ser surpreendida, e são sempre leituras excelentes quando isso ocorre. Ainda não tive oportunidade de ler essa obra, mas já está nos meus desejados!
ResponderExcluirbeijos
Obrigada pelo aviso, eu to com esse livro aqui e to planejando ler tem uns dias, mas se vai me fazer virar a noite é melhor eu me preparar ne? Achei bacana saber que além de tudo ele aborda saúde mental, obrigada pela dica!
ResponderExcluirTenho lido muitos elogios para este livro e a cada nova resenha positiva, minha curiosidade aumenta. Não tenho muita experiencia com suspense, então tudo pode me surpreender. Amei a dica de ler em um feriado prolongado... rs
ResponderExcluirBeijos
Detesto essa capa. Sério. Peguei uma implicância enorme com a capa desse livro.kkkkkk...
ResponderExcluirÉ uma história que pretendo ler por causa do suspense. Como ele me lembra A Garota no Trem, eu não estou tão animada assim para fazer a leitura, mas que tenho curiosidade isso tenho. Quero saber o que a história tem de tão especial para ter fascinado tanto os leitores.rs
Bjs!
Olá amore,
ResponderExcluirDesde a primeira vez que vi a capa desse livro me instiguei a ler, mas ainda não o fiz.
Lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
Dica anotadérrima!!!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Só essa capa já chama atenção por si Só, mas esse trecho realmente é instigante! Aconteceu algo bem parecido quando fui conhecer Estilhaça-me, onde um trecho do livreto me fez querer ler o livro, que acabou sendo uma das minhas séries preferidas. Já quero ler esse livro, vou colocar na lista.
ResponderExcluirBeijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oi, Ana! Tá aí um livro que estou com mta vontade de ler. Já li boas recomendações e também já li para não me prender no óbvio. Estou super curiosa quanto à trama, acho que não me arrependeria se lesse.
ResponderExcluirBjs
Lucy - Por essas páginas
Olá, ficou ótima a sua resenha. Estou com um exemplar desse livro aqui pra ler e espero gostar da leitura, pois estou curiosíssima pra desvendar os rumos que essa história vai tomar com essa aparente dualidade entre as duas mulheres.
ResponderExcluirOi oi querida!!
ResponderExcluirApós ler alguns livros de suspense e outros terem um enredo parecido com esse, acabei pegando ranço de determinadas histórias/livros. Eu ainda não li esse livro, soube apenas pelas resenhas que ele é surpreendente e envolvente, porém, o final deixa a desejar... dependendo do leitor, pode ou não gostar.
P.s.: Eu adorei a resenha, mas eu sei que não vou gostar desse livro, pq vai me deixar chateada em determinados pontos.
Beijoss, Enjoy Books
Olá!
ResponderExcluirEssa foi uma leitura que gostei bastante de realizar. O enredo apesar de pouco convencional me prendeu bastante, mas confesso que os motivos que levaram a pessoa a tramar tudo isso achei confusos, mas jamais imaginei que pudesse ser essa pessoa.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei muito da sua foto de resenha, ficou bem legal. Eu recebi "A Mulher entre nós" da Companhia das Letras e pretendo realizar essa leitura agora no mês de julho. Gostei muito da sua resenha, está de parabéns, só aguçou a minha vontade em ler o quanto antes.
Abraço!
Olá1 Tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que mesmo o livro não sendo o gênero que goto eu fiquei bem atraída pelo titulo e capa da obra. Gostei de saber que é uma leitura fluida e viciante, Hahaha adorei a dica no final! Mesmo não sendo o meu estilo habitual de leitura eu tenho certeza que leria esse livro com gosto e reservaria um tempo no meu dia só para ele ♥
beijos