Resenha #177: Uma noiva para Winterborne


Título: Uma noiva para Winterborne
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 336
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Quem aí já estava com saudades de resenhas de romance de época? Eu já estava sentido falta de falar sobre esse gênero que amo tanto, então, hoje venho com a resenha de um livro extremamente apaixonante do gênero! Vamos conversar um pouquinho sobre ‘Uma noiva para Winterborne’, o segundo livro da série ‘Os Ravenels’, da autora Lisa Kleypas?

Rhys Winterborne é dono de uma grande fortuna, conquistada com muito esforço e uma ambição ferrenha.  Por ser filho de comerciantes, aprendeu a lutar ainda mais pelo que quer, não medindo esforços para conquistar cada uma das ambições almejadas.

No momento em que o mesmo é cuidado por Helen Ravenel, ele decide que quer ter a moça para si. No entanto, será que a moça recatada e nobre se interessaria por ele?

Rhys voltou a atenção para a carta à sua frente. Perder a paciência era um luxo que ele raramente se permitia, mas na última semana fora invadido por uma melancolia que pesava em seus pensamentos e seu coração e o levava a descontar em qualquer um que estivesse por perto.
Tudo por causa de uma mulher que ele soubera muito bem que não deveria querer.Lady Helen Ravenel... uma mulher instruída, inocente, tímida, aristocrática. Tudo o que ele não era.

Apesar de seu recato, Helen também se sente atraída por aquele homem, mesmo sem entender ao certo o que ele representa para si.Sua presença intimidante no início, começa a provocar reações que até então ela sequer imaginava.

A verdade era que Helen nunca se sentira tão fascinada por alguém quanto se sentia por aquele estranho grande, de cabelos escuros e sotaque musical.

No entanto maus entendidos, segredos do passado e os inimigos de Winterborne que conspiram contra ele podem por fim a qualquer possibilidade de felicidade que possa existir entre os dois.

Quais os empecilhos enfrentados? Serão eles capazes de superá-los? Pode de fato existir amor entre duas personalidades tão distintas?

Eu amei tanto, mas tanto essa leitura, que nem sei por onde começar a falar sobre ela com vocês! Será que começo por essa mocinha cheia de atitude que subestimei, mas que me ganhou por completo? Ou por Rhys, que aparentava ser um ogro, mas na verdade foi um dos mocinhos mais incríveis da Lisa? Ou talvez eu deva começar falando desse romance que me arrebatou por completo?

A verdade é que não sei! Esse livro foi tão encantador e envolvente em tantos aspectos que foi impossível não terminar essa leitura apaixonada por cada um de seus personagens – principais ou secundários – que juntos fizeram parte de um romance de época simplesmente apaixonante!

Quando me deparei com Rhys Winterborne no livro anterior, sequer imaginei o quanto ele seria gentil, apaixonado, correto e envolvente. Na verdade, esperava um personagem extremamente truncado que iria aprender a amar e qual foi minha surpresa quando descobri que na verdade ele já possuía todas as qualidades para se tornar um crush literário de qualquer leitora de romance de época. A forma como ele ama e protege Helen, a maneira como ele demonstra até nos pequenos gestos é simplesmente encantador.

E o que falar de Helen?! No livro anterior tive a impressão que seria alguém como Win Hathaway e confesso que fiquei apreensiva por causa disso. Achei que ela deixaria que Rhys impusesse sobre ela todas as suas vontades e vocês não sabem como fiquei feliz em constatar que não poderia estar mais errada! A mocinha que a primeira vista era extremamente certinha e incapaz de magoar alguém sob qualquer circunstância se mostrou cheia de atitude, dona de seu nariz e conhecedora de suas vontades, se tornando, em minha opinião uma das melhores personagens da Lisa, sendo certamente a que mais amadureceu em uma série.

Quanto ao casal deste livro, bem, esta que vos escreve está suspirando só de pensar nos dois juntos. É tanto amor, companheirismo e compreensão que fiquei simplesmente encantada. Tudo entre eles – que começa no livro anterior – é muito intenso e verdadeiro. Entre Rhys e Helen as coisas são sem jogos, sem enrolação e muito, mas muito intensas. Ele moveria o céu se ela assim o quisesse e ela faria o possível e o impossível para fazê-lo feliz e é simplesmente maravilhoso poder acompanhar esses dois, que foram um verdadeiro presente da Lisa Kleypas!
Se você acha que já conhece o enredo só por essa premissa ser tão parecida com as de outros romances de época, você está muito enganado! Aqui temos um enredo repleto de reviravoltas, que nos deixam confusos, apreensivos, suspirando e até mesmo derramando algumas lágrimas. Em meio a histórias tristes, felizes e momentos de luta, somos surpreendidos em diversos pontos, deixando tudo ainda mais dinâmico e interessante, sendo impossível largar o livro antes do fim.

Os personagens secundários são um show à parte! Todos são fundamentais para o desenvolvimento da trama, deixando a história ainda mais rica e envolvente. São distintos, com características comuns, mas que travam suas batalhas diárias para conquistar seu lugar na sociedade e viver da melhor maneira possível e eu amei toda representatividade que trouxeram para trama.

Aqui temos um enredo com muito romance, ação, amizade, relações familiares, drama... enfim! Temos todos os elementos para leitor de romance de época nenhum botar defeito e é por isso que recomendo este livro maravilhoso a vocês!

Se deixem encantar por estas histórias e venha esperar ansiosamente comigo pelos próximos volumes desta série repleta de personagens femininas fortes, empoderamento, risadas e muito, mas muito amor!

11 comentários:

  1. Adicionando a minha lista de leitura 👏👏👏

    http://tatimundoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos estão lindas demais!
    Não sou muito de ler romances históricos, mas uma coisa que não posso negar é que essas capas estão dentre as mais chamativas e bonitas que vejo quando entro em uma livraria.

    Amei suas impressões, pois deu para ter uma ideia bem nítida do que esperar da leitura.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh que livro lindoooooo!
    Estou com ele pra ler aqui e eu ja tinha gostado do primeiro e agora mal posso esperar para ler logo o segundo e ficar feliz como vc ficou.
    Já quero conhecer esse casal mais a fundo, apesar que no primeiro a gente tem uma impressao errada deles, agora ja sei que vai ser puro amor.
    Com certeza vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa coleção e esse livro que resenhou me chamou muita a minha atenção, sem falar na bela capa que possui. Essas histórias devem ter um enredo bem intenso que prendem o leitor nas páginas. Fiquei curioso em conhecer melhor a série.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que fotos lindas!! Eu adoro os livros da Lisa Kleypas <3 E saber que ela trabalha bem os secundários sempre me deixa mais animada. Eu já gostei do casal no primeiro livro e estou ansiosa pra saber mais da Helen e Rhys!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de conhecer a escrita da Lisa e espero que quando isso acontecer eu ame a leitura tanto quanto você. Fico animada em saber que estava errada em comparação com o livro anterior e curiosa para conhecer esse casal que te fez suspirar. Quero ler essa série.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pollyanna!
    A Lisa consegue nos deixar apaixonada né, é incrível. É muito legal encontrar resenhas como a sua que transbordam de emoção e empolgação ao falar sobre uma história. Uma das coisas que mais me agradou na história é que os dois estavam realmente apaixonados e empenhados em ficar juntos - pra variar, é uma coisa muito boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Os livros da Lisa Kleypas sempre me encantam! E já quero muito ler essa história!

    Eu jamais iria subestimar uma mocinha da autora. Sempre sei que posso esperar muito delas, que são personagens fortes e determinadas, que vão atrás do que desejam. E os mocinhos, embora às vezes pareçam complicados, são apaixonantes. Sei que vou amar esse casal!

    Eu tenho o primeiro livro da série. Falta comprar o segundo!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amei essa leitura.
    Lisa me surpreendeu com o desabrochar da Helen, mas Rhys certamente foi o personagem que mais amei nessa trama. Vê-lo defender pontos tão importantes e dar força a inserção da mulher em cargos de destaque na sociedade, além da sua devoção a família foi lindo.
    Um dos meus favoritos sem dúvidas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Que resenha linda!! Amei suas fotos <3 Eu nunca li nada da Lisa, mas como gosto muito do gênero quero conhecer a escrita dela e essa série. Se tem personagens femininas fortes, sei que vou curtir :D Dica anotada!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estava esperando essa resenha, rs!!!
    Todo mundo está falando deste mocinho e do quanto ele é encantador e o enredo também me pareceu delicioso de ser lido e já quero essa experiencia pra minha vida AGORA!!!
    Amei as fotos.
    beijos

    ResponderExcluir