Resenha #180: Raptada por um Conde


Título: Raptada por um Conde
AutoraStephanie Laurens
Editora: Harper Collins
Nº de Páginas: 416
Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje venho com a resenha do terceiro livro da série As irmãs Cynster, Raptada por um Conde, publicado no Brasil pela Harper Collins!

 Uma dama determinada.
Um segredo revelado.
Um herói ou um vilão?

Neste livro conheceremos a história de Angélica Cynster, que está à procura de seu herói e futuro marido. Ela tem o pressentimento de que bastará colocar os olhos no homem certo e ela saberá quem ele é.

Ela se considerava uma especialista na arte de avaliar cavalheiros. Desde a mais tenra idade, ela os enxergava como “diferentes”, e anos de observação a tornaram uma profunda conhecedora de suas características e de seus pontos fracos. Por isso, quando se tratava de avaliar os melhores cavalheiros, seus padrões eram bem altos.

É desta forma que ela acaba se aproximando de um nobre misterioso que esteve recluso até então. Ela toma a atitude e...acaba raptada pelo homem!

Visualmente, o homem do outro lado do salão superava todos os outros. Ele estava em um grupo com outros seis, todos os quais ela conhecia pelo nome, menos aquele que mais a interessara. Ela nunca o encontrara, nem sequer vislumbrara em outros lugares. Se já tivesse, ela teria sabido, como sabia agora, que ele era o cavalheiro que vinha esperando encontrar.

Ele é Dominic Lechlan Guisachan, oitavo conde de Glancrea, que não tinha planejado sequestrar a moça justamente naquele momento, mas, acabou vendo naquela a oportunidade perfeita.

Dominic, no entanto, não pretende fazer mal algum a moça, então, na primeira oportunidade conta para ela sua história e pede ajuda para salvar seu clã.

Em meio a um plano mirabolante e a uma atração crescente entre os dois, vemos o desenrolar deste romance de época envolvente.
Este foi o meu primeiro contato com a escrita de Stephanie Laurens e foi muito positivo. Adorei a forma como suas personagens são determinadas e batalham até o fim para conseguirem o que querem. Também gostei bastante do ritmo que deu a sua história, que foi bem envolvente e instigante.

Outro ponto que adorei foi a imprevisibilidade na maior parte da obra. Tirando o final – que é o mesmo em todos os romances de época – todas as vezes que pensava que algo ocorreria, a autora vinha e surpreendia, o que eu simplesmente amei.

Os personagens são muito bem construídos e a química que surge entre os dois é muito crível e envolvente, o que me agradou muito. Angélica e Dominic são muito determinados e firmes em seus propósitos. Quanto estão juntos, meu bem, não há quem consiga passar os dois para trás. Além da cumplicidade e companheirismo que surge entre eles, tem também o amor, que é terno e avassalador ao mesmo tempo e cá entre nós? Bastante sensual.

Além dos personagens principais, temos ainda os personagens secundários, que são a família de Angélica, que está tentando descobrir onde a moça se meteu. Como vocês sabem, eu adoro esses núcleos familiares, então isso se tornou outro ponto positivo na trama.
Mas como nem tudo são flores, tenho que alertar que ao contrário das outras séries de romance de época que podem ser lidas fora da ordem, o mesmo não acontece com esta. Aqui os livros seguem uma sequência e por isso acabei ficando perdida em alguns acontecimentos deste livro e perdi várias referências que eram feitas aos livros anteriores, o que atrapalhou um pouco minha leitura.

Ao que me parece, inclusive peguei um spoiler de um mistério que existe nos dois livros anteriores que ainda não li, então, fica a dica para que não leiam a série fora de ordem ok?

Enfim! Curti muito meu primeiro contato com a escrita da Stephanie e espero poder ler mais livros dela em breve, inclusive os anteriores dessa série. A vocês, deixo a recomendação para que leiam este livro caso estejam à procura de um romance de época diferente, surpreendente, sensual e envolvente. Tenho certeza que vão gostar muito da leitura!

16 comentários:

  1. Minha nossa que livro surpreendente, primeiro romance de época que percebo que tem alfo de diferente. Quando tem algo impressível parece que o livro é diferente e isso é tão bom.
    Tenho que ler mais romances da Harper Collins.

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem? Sempre tive vontade de ler algo da autora, mas tinha receio quanto à escrita. Sua resenha, porém, afastou essa insegurança e acho que vou procurar agora mesmo pra ler!

    www.leituradascinco.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, essas séries que sem querer a gente pega algum spoiler e depois fica se culpando... Como lidar haha Adorei a resenha e principalmente as fotos da postagem! Adoro esse tipo de obra e sempre sou conquistada por enredos de época, dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro tem pouco tempo, estava pensando em ler ele no próximo mês, mas como você disse que ele tem spoiler dos outros vou providenciar logo os outros livros. Esse livro parece ser bem interessante, amo livros do gênero e mal posso esperar pela leitura dele. Amei sua resenha e as fotos que você tirou para a postagem estão lindas!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber que esse romance de época tem suas imprevisibilidades. Normalmente sabemos, além do final, praticamente todo o caminho que o livro vai seguir, não é?
    Agora fiquei curiosa para conferir essa série. Achei a capa muito bonita.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Gosto muito dos romances de época porque cada um traz uma singularidade. Este não me parece ser diferente dos outros. Gostei bastante da sua resenha, também não conhecia a autora, e a resenha me deixou bastante curiosa a respeito

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tenho essa trilogia e pretendo ler ainda esse ano. Gostei de saber que a escrita é impressionante, os personagens foram conduzidos de forma que nos surpreende ao longo da trama.
    Como fã de romances de época acredito que vou me apaixonar pela escrita da autora.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá, Pollyanna!

    É só falar em romance de época que eu já fico interessada!kkkkkkkk... Não me canso! Confesso que já esbarrei nos livros dessa série algumas vezes, uns até por preços bem em conta em promoções, mas sempre tinha outro livro para comprar e deixava esses passarem. :( Já desejo ler toda a série (em ordem!kkkkkkkkk), porque além de amar os romances de época tenho em surpreendido positivamente com os livros publicados pela Harper Collins. Eu sou leitora Harlequin há séculos, mas os livros da própria Harper Collins têm me encantado. Algo que se passa desde que li o thriller psicológico A Filha, da autora Jane Shemilt, um livro do qual nunca tinha sequer ouvido falar.

    Eu gosto de personagens inteligentes e determinados, que são mais que um casal. Acho que irei gostar muito desses dois!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, que fotos lindas!
    Eu ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha eu já me interessei demais pela leitura. Eu amo romances de época e esse parece ser um excelente, daqueles que me deixam suspirando quando termino de ler. Adorei a sua dica e poder conhecer um pouco sobre a trama.

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Eu tenho visto vários comentários sobre essa série pela internet, como eu sou muito fã de romances de época, obviamente tenho interesse de ler, haha, meu unico problema é que parece que já li essa sinopse em outros tantos livros, da protagonista que se apaixona por um homem que fica a margem da sociedade e misterioso haha mas enfim, gostei da ideia dos personagens e suas personalidades me parecem ser bem legais! Anotei a dica.

    beijos! :)

    ResponderExcluir
  11. Gosto de livros do tipo, mas não tinha ouvido falar dessa série, até onde me lembro. Gostei de conhecê-la e também da dica que você deu para não ler fora da ordem. Apesar de eu não ter esse hábito mesmo quando os livros são independentes, memorizei a dica . Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Fiquei abismada ao ver que esse era o primeiro livro que você lia, pois realmente não dá para ler fora de ordem. Apesar de serem histórias diferentes, elas acabam se complementando e você acabou pegando o bonde andando e ficou confusa com umas partes, não é? Mas tudo bem! O legal é que você gostou e isso lhe incentivará a procurar ler as obras anteriores - prometo que são bons também. Espero que você goste deles tanto quanto eu, pois a trama das irmãs foi o meu primeiro contato com a autora (assim como você), mas sei que há muitos outros livros envolvendo toda a família, rs. Vamos ver se eu dou conta de ler tudo .-.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá Polly,
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas, por amar romances de época, sindo que vou amar esse livro quando ler. Fiquei muito contente por saber que os personagens são bem construídos e que tem uma química legal entre os personagens. Adoro quando isso acontece.
    Vou anotar a dica dessa leitura, sem dúvidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Eu ainda não conhecia nem a autora e nenhuma de suas obras, porém admito que amo romances de época e fiquei aqui pensando qual o motivo do Conde para sequestrar a personagem??
    Realmente, é complicado quando não podemos ler um livro de uma série ou trilogia de forma independente sem correr o risco de pegar spoiler dos anteriores e sinto que isso tenha ocorrido nessa obra.
    Porém, adorei a resenha e a sua dica ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    já havia visto os livros dessa série por ai e admito que já os havia incluído na minha lista de leitura. Sou apaixonada por romances de época, e este em especial traz algumas das características que mais gosto no gênero dentre elas destaco heroína determinadas, química legal entre o casal e surpresas. Ainda não li nada dessa autora mas tenho muito boas expectativas para esses livros.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu sou um pouco avessa aos romances de época, então provavelmente não leria este, mas realmente fiquei interessada. Não sei quando poderei adquiri-lo, mas já está na listinha. Agora, com relação a ler fora da ordem, acho que todos os romances são dessa forma. Você até pode ler fora dela, mas tomará alguns spoilers, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir