Entre Livros e Filmes: Nasce Uma Estrela


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Tenho falado bastante de filmes por aqui, mas não podia ser diferente vendo tantos longas maravilhosos atualmente! Tenho visto filmes que me encantam, emocionam, que me marcam e neste fim de semana vi um novo filme que teve esse poder sobre mim: Nasce uma estrela. Vamos falar um pouco sobre ele?
O filme nos conta a história de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor que está no auge de sua fama, no entanto, encontra-se longe de estar vivendo uma vida perfeita. Após sair de um show, sem um rumo certo, ele acaba parando em um bar, onde acaba conhecendo Ally (Lady Gaga), uma cantora e compositora extremamente talentosa mas igualmente insegura que se recusa a cantar suas próprias composições e trabalha insatisfeita em um restaurante.

Jackson se encanta pela mulher e resolve ajuda-la em sua carreira. Em meio a uma surpresa, ele a coloca sob os holofotes e é a partir daí que a história dos dois de fato começa.

Enquanto a ascensão de Ally no mundo da música começa, Jackson passa a viver uma crise profissional e pessoal, agravada por seu vício em álcool e drogas. Unidos pelo amor e pela música, vemos a jornada destes personagens, que emociona o telespectador.
Muitos de vocês não devem saber, mas Beyoncé foi cotada para fazer o papel de Ally em um primeiro momento, então desde essa época esse filme já havia despertado minha curiosidade. Na época Queen B decidiu se focar em Lemonade e quem acabou sendo escalada foi Lady Gaga, que para mim é extremamente talentosa e continuou a despertar meu interesse em relação ao filme.

Ao sair o primeiro Trailer, constatei que a cantora era perfeita para o papel e já me preparei para me emocionar. 
O filme estreou, fui correndo assistir e adivinha só? Me apaixonei pela trama, pela trilha sonora, pela história.... Me encantei, me emocionei e sai do cinema querendo reviver tudo aquilo de novo.

Lady Gaga está atuando lindamente neste filme. Você assiste a trama e acaba esquecendo que aquela é a mesma cantora polêmica, com presença marcante e suas roupas exóticas. Ali ela realmente se transforma em Ally e nos convence disso. Ela conseguiu inclusive me arrancar lágrimas em uma determinada cena do filme e me emocionar em todo o restante dele. Já quero vê-la em mais filmes porque ela tem sim muito talento.

Bradley Cooper foi outra surpresa para mim. Nunca imaginei que ele cantasse, nem que atuaria tão bem em um papel dramático. Além de ter arrasado na atuação, fez o mesmo com a direção do filme. Eu sou leiga no assunto, mas imagino que atuar e dirigir o filme não deve ser tarefa fácil e para mim ele fez os dois muito bem!

Os dois juntos tiveram muita, mas muita química, mesmo! Desde o primeiro momento é possível sentir a conexão entre eles, fazendo com que nos apaixonássemos por seus personagens – individualmente e como casal – , deixando-nos apreensivos com seus dramas e nos emocionado com as cenas em que os dois estavam juntos e demonstravam seus sentimentos e a importância que tinham na vida um do outro.
Um único ponto que achei um pouco corrido foi a ascensão meteórica de Ally na fama. Para mim pareceu tudo rápido demais. Não é nada que vá diminuir a experiência de assistir esse filme, mas algumas vezes eu pensava que estava dando tudo muito certo na carreira dela.

No entanto, até mesmo esse ponto não foi algo que vi como um ponto falho, ou algo ruim. Acho que era necessária essa ascensão meteórica de Ally para sentirmos de fato a derrocada em que se encontra a carreira de Jackson, para que pudéssemos sentir de fato o drama que envolve o personagem.
Considerações à parte, tenho que ressaltar um dos pontos que me deixou apaixonada pelo que vi: a trilha sonora! A mesma encontra-se envolvente, emocionante e dá o tom perfeito a trama!

Minha música favorita é Shallow. Impossível escutar essa música e não me lembrar de várias das cenas do filme e das emoções que as mesmas despertaram.

Saí do cinema certa de que pelo menos indicada ao Oscar essa música vai ser! E sendo totalmente parcial, espero que ganhe! rs

Se você, assim como eu, é viciado em filmes com trilhas sonoras marcantes, tenho certeza de que escutará muitas vezes as músicas do filme, como tenho feito desde que assisti. rs
Este é um filme que vai te arrancar sorrisos, suspiros e lágrimas. É um filme que aborda temas importantes como o vício em drogas e álcool e as consequências que o mesmo pode levar, mas que apresenta também uma trama envolvente, com uma trilha sonora marcante e com um enredo capaz de arrancar lágrimas de seus telespectadores.

Recomendo a todos vocês que deem uma chance a Nasce uma Estrela, um filme que me conquistou e ganhou um lugar no meu coração e que tenho certeza que vai lhes agradar muito também.

11 comentários:

  1. Sempre fui apaixonada por ver a Gaga atuando, ela tem dom para isso.
    Não tenho dúvidas que vou chorar, sorrir e querer ser a Ally

    ResponderExcluir
  2. Quando eu olhei pela primeira vez não reconheci a Lady Gaga. E depois que vi que era ela, logo pensei: será que é mais um filme que conta a história de um famoso?. Depois que li a primeira crítica desse filme eu constatei que não era.

    Fiquei bem curiosa para ver como a Lady Gaga se saiu nesse filme. Adorei o enredo dele. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha mulher ama a Gaga e vai assistir esse filme na sexta! eu já assisti o documentário dela na netflix e fiquei muito impactada com a história. Esse filme deve ser lindo, quero muito assistir, mesmo não sendo tão fã da gaga assim...

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  4. Oi, Polly

    Eu confesso que tenho uma certa implicância com a Gaga. Acho-a extremamente talentosa, a voz dela é linda, mas acho-a extremamente forçada também.
    Depois que eu soube que este é o terceiro remake de uma mesma história a vontade de assistir ficou menor ainda.
    Não vou ver no cinema, mas talvez assista quando chegar à TV.
    Sobre a trilha sonora, é linda mesmo. Nisso eu tenho que concordar! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Concordo plenamente com você, o filme está incrível! Chorei do início ao fim, a trilha sonora está incrível e a atuação da lady gaga, na qual admiro muito, está impecável.
    Também achei que o casal tem muita química e o final me deixou desolada.

    Beijos - anneandcia

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Com certeza, deve ser um filme bem emocionante! E ainda com uma trilha sonora incrível!
    Não tive a oportunidade de assistir, mas estou bem curiosa para conferir e saber tudo o que acontece. Gostei muito da indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Sua resenha está sensacional e sanou uma dúvida gigante minha, sempre ficava me perguntando como uma cantora tão polêmica como a Gaga conseguiria fazer um filme com uma intensão de ser mais profundo. Mas pelo que você falou ela arrasou ne? Acho que vou correndo pro cinema.....

    Beijos e parabéns pela resenha...
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Nem sabia da existência do filme, mas fiquei muito curiosa principalmente por causa da Lady Gaga, agora estou doida para conferir a atuação dela. Adoro filmes de romance, então acho que vai ser top.
    Abraços, Mary.
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou tão curiosa para assistir esse filme. Amo Bradley Cooper e a Lady Gaga é uma ótima cantora e está tão bonita com esses traços mais naturais por causa da personagem.
    Deve ser uma delícia de trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, só tenho visto elogios a esse filme, que delícia isso viu?! Ler sua opinião me fez sentir toda a sua emoção ao assistir ao filme e saber que ele tem uma trilha sonora foda já me deixa mais curiosa ainda! Amei o post!

    ResponderExcluir
  11. É tanta gente falando deste filme que acho que se eu for na minha cozinha vou encontrar a Lady Gagá lá... rs (seu comentário sobre Lara Jean, lembra?) Ainda não conferi esta produção e não foi por falta de indicação e elogios. Espero assistir e me emocionar.
    beijos

    ResponderExcluir