.

Resenha #187: Ninguém vira adulto de verdade

Título: Ninguém vira adulto de verdade
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Nº de Páginas: 120
"As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos."
Olá pessoal, tudo bom com vocês? A resenha de hoje é bem diferente das que vocês estão acostumados a encontrar aqui no blog. O motivo? O livro resenhado é  nada mais, nada menos que uma HQ, formada por um compilado de tirinhas maravilhosas da Sarah Anderson. Vamos conversar um pouquinho sobre Ninguém vira adulto de verdade?
Se você possui facebook, com certeza já se deparou com uma das tirinhas de Sarah postadas em sua página Sarah’s Scribbles. A autora utiliza sua página para postar tirinhas autobiográficas, com as quais eu particularmente me identifico muito, então mal podia esperar para ler o compilado feito pela Seguinte.
Nesses quadrinhos a autora fala muito sobre temas cotidianos, de uma maneira simples, irônica,  cômica, problematizando o que é necessário,  tudo de uma maneira muito precisa e divertida. Sarah usa de linguagem simples e de um traço super diferente para falar de todos os assuntos da vida adulta, nos provando que de fato nenhum de nós vira adulto de verdade.
A experiência de leitura é agradável, realista, muito sincera e é impossível realizar a leitura sem se se identificar quando assuntos como medos, insegurança, ansiedade, amor pela leitura, o receio ao desconhecido, autoestima, surgem através da personagem caricata criada. A sensação que temos é: não é possível! Essa mulher me conhece, conhece minhas amigas! Como podemos nos identificar tanto?! Rs Durante minha leitura, fui enviando algumas tirinhas para duas amigas e rolou identificação instantânea, tanto que acabamos dando altas risadas ao ver nossos “dramas” exibidos de uma maneira tão divertida.
Em ninguém vira adulto de verdade, Sarah consegue cumprir com maestria o prometido, mostrando as dificuldades da vida de um novo adulto em seu cotidiano, seja para se adaptar, seja em relação ao amadurecimento.
A leitura é fácil, com um bom ritmo e com ótimas ilustrações, se tornando um livro super gostoso de ler. Como já disse anteriormente, me identifiquei com várias tirinhas, então foi impossível não me conectar com a obra, quando via meus próprios dramas estampados daquela forma, de maneira tão descontraída. Ver as situações sob a perspectiva da autora só deixou tudo ainda mais divertido, me ganhando por completo.
Terminei a leitura sorrindo, com o coração leve e louca para ler mais livros da Sarah. Por esse motivo e devido a toda qualidade da obra, eu a recomendo hoje a todos vocês, com a certeza de que vão se divertir muito com cada novo virar de páginas.

Portanto, caso procurem uma HQ leve, divertida e fluida, que aborde temas cotidianos com bom humor e um toque de ironia, eis aqui uma excelente indicação para vocês, que tenho certeza que vão amar!

Espero que tenham gostado da indicação de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Oie!
    Quando eu vejo os quadrinhos da Sarah, eu vejo que não sou a única que tem esses sentimentos. E ainda por cima, os desenhos são divertidos, e não tem como não rir. Adorei essa edição, com certeza eu vou comprar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho o maior barato esses livrinhos com as tirinhas da Sarah. A editora Seguinte tem feito um ótimo trabalho nas edições e mesmo com poucas páginas dá pra perceber que a autora consegue nos dar várias mensagens importantes sem esquecer do bom humor.
    Espero ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oiie, tudo bem? Amei sua resenha e a dica está anotadíssima! Ando precisando mesmo de leituras assim, mais leves e descontraídas, para tentar fugir um pouco do clima pesado que estamos vivendo. Quero ler em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler quadrinhos, mas esse é um que tenho muita vontade. Eu achei a proposta muito interessante e acredito que iria me identificar com muita coisa. Aliás, só nessas tirinhas que você mostrou, eu já me senti representada.
    Adorei sua resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanho o trabalho da autora pelas redes sociais e agora vendo o livro através da s suas fotos, fiquei com uma vontade imensa de ter em mãos. Gosto desta problematização irônica da vida e tenho quase certeza que o livor vai funcionar pra mim.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Eu adorei esse livro já vi algumas resenhas falando do mesmo e todos adoram, e além disso eu me divirto só com os trechinhos que vocês colocam das fotos do livro e vejo o quanto ele é tão atual e faz a gente gargalhar com coisas do nossos dia a dia.
    Adorei demais e já quero na minha estante *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries