Resenha #195: Cartas Secretas Jamais Enviadas


Título: Cartas secretas jamais enviadas
AutoraEmily Trunko
Editora: Seguinte
Nº de Páginas: 200
Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Recentemente postei uma resenha sobre um dos livros da Emily Trunko, que consistia em uma coletânea de últimas mensagens recebidas pelas mais diversas pessoas! Hoje, venho com um outro volume, que nos apresenta as Cartas que pessoas jamais enviaram. Que saber um pouco mais sobre Cartas secretas jamais enviadas?
 Cartas secretas jamais enviadas é um compilado de mensagens, feito por Emily Trunko, com o intuito de compartilhar as cartas secretas que as pessoas jamais enviaram para seus destinatários, mas compartilharam com ela através do Tumblr Dear My Blank, criado em 2015.

Quando a autora criou seu Tumblr, sua intenção era compartilhar suas próprias mensagens secretas, vez que tinha um caderno repleto delas, no entanto, o projeto tomou um rumo jamais almejado por ela. De uma hora para outra, milhares de pessoas começaram a enviar suas cartas e o projeto tomou uma proporção inimaginável, até se tornar este compilado, publicado pela Seguinte em uma edição lindíssima.
Neste livro temos cartas que as pessoas gostariam de ter enviado para si mesmas, para o mundo, para antigos amores, família, amigos, mensagens de coração partido, dentre muitas outras, que nos mostram a importância de se valorizar o agora e de sempre dizer aquilo que se está sentindo para as pessoas que realmente importam, já que o adeus muitas vezes é inesperado e muitas coisas ficam por serem ditas.
Através das mensagens escritas para alguém ou para ninguém especificamente, acabamos nos deparando com mensagens sensíveis, reais e tocantes, daquelas que nos emocionam, fazem com que repensemos atitudes e valorizemos o presente.

Por meio destas mensagens, é possível vislumbrar como as relações humanas são frágeis e o quanto ainda precisamos aprender a valorizá-las. Além disso, este livro é uma mensagem importante de como a empatia para com o próximo é necessária. Precisamos ser gentis com todos que encontramos, afinal, não sabemos a luta que cada um trava em seu interior.
Se você procura uma leitura diferente, que te fará sentir, refletir e repensar, eis aqui uma boa dica para você! Leia com calma, em doses homeopáticas e deixe que esta leitura tenha efeito sobre você também. Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Eu li esse livro e adorei e realmente, me fez repensar algumas atitudes. O projeto é maravilhoso, eu mesma já escrevi cartas que nunca enviei e quem sabe o que teria acontecido se eu tivesse entregue?!
    A edição é de encher os olhos e eu quero muito o outro livro, que pelo que vi também é lindo e pelo que dizem, ainda mais tocante.

    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro é maravilhoso!
    Tem ótimas mensagens ao longo das cartas, sem falar na edição. A editora Seguinte tem feito um lindo trabalho com suas publicações.
    Adorei suas fotos!
    Uma dica que vale a pena as pessoas conhecerem!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu li sua resenha sobre as últimas mensagens recebidas, adorei muito, já estou anotando sua dica sobre esse livro também, esse livro parece ser uma ótima reflexão sobre nós mesmo, realmente sua resenha me tocou.
    Prabéns pela resenha e pelas fotos postadas ficaram lindas, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Muito interessante! Acredito que todos nós já tivemos mesmo, vontade de escrever tudo que estávamos sentindo e pensando pra algum desconhecido ler, e assim desabafar um pouco. Da mesma maneira que já lemos algo assim, e que também nos identificamos. Adoraria ler! Parece mesmo emocionante!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir