Título: Cartas secretas jamais enviadas
Autora: Emily Trunko
Editora: Seguinte
Nº de Páginas: 200
Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.Olá pessoal, tudo bom com vocês? Recentemente postei uma resenha sobre um dos livros da Emily Trunko, que consistia em uma coletânea de últimas mensagens recebidas pelas mais diversas pessoas! Hoje, venho com um outro volume, que nos apresenta as Cartas que pessoas jamais enviaram. Que saber um pouco mais sobre Cartas secretas jamais enviadas?
Cartas secretas jamais enviadas é um compilado de mensagens, feito por Emily Trunko, com o intuito de compartilhar as cartas secretas que as pessoas jamais enviaram para seus destinatários, mas compartilharam com ela através do Tumblr Dear My Blank, criado em 2015.
Quando a autora criou seu Tumblr, sua intenção era compartilhar
suas próprias mensagens secretas, vez que tinha um caderno repleto delas, no
entanto, o projeto tomou um rumo jamais almejado por ela. De uma hora para
outra, milhares de pessoas começaram a enviar suas cartas e o projeto tomou uma
proporção inimaginável, até se tornar este compilado, publicado pela Seguinte em uma edição lindíssima.
Neste livro temos cartas que as
pessoas gostariam de ter enviado para si mesmas, para o mundo, para antigos
amores, família, amigos, mensagens de coração partido, dentre muitas outras, que
nos mostram a importância de se valorizar o agora e de sempre dizer aquilo que
se está sentindo para as pessoas que realmente importam, já que o adeus muitas
vezes é inesperado e muitas coisas ficam por serem ditas.
Através das mensagens escritas
para alguém ou para ninguém especificamente, acabamos nos deparando com
mensagens sensíveis, reais e tocantes, daquelas que nos emocionam, fazem com
que repensemos atitudes e valorizemos o presente.
Por meio destas mensagens, é possível
vislumbrar como as relações humanas são frágeis e o quanto ainda precisamos
aprender a valorizá-las. Além disso, este livro é uma mensagem importante de
como a empatia para com o próximo é necessária. Precisamos ser gentis com todos
que encontramos, afinal, não sabemos a luta que cada um trava em seu interior.
Se você procura uma leitura
diferente, que te fará sentir, refletir e repensar, eis aqui uma boa dica para
você! Leia com calma, em doses homeopáticas e deixe que esta leitura tenha
efeito sobre você também. Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Não
deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!
Eu li esse livro e adorei e realmente, me fez repensar algumas atitudes. O projeto é maravilhoso, eu mesma já escrevi cartas que nunca enviei e quem sabe o que teria acontecido se eu tivesse entregue?!
ResponderExcluirA edição é de encher os olhos e eu quero muito o outro livro, que pelo que vi também é lindo e pelo que dizem, ainda mais tocante.
https://acabinedeleitura.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEsse livro é maravilhoso!
Tem ótimas mensagens ao longo das cartas, sem falar na edição. A editora Seguinte tem feito um lindo trabalho com suas publicações.
Adorei suas fotos!
Uma dica que vale a pena as pessoas conhecerem!
Beijos!
Camila de Moraes
Oi!
ResponderExcluirEu li sua resenha sobre as últimas mensagens recebidas, adorei muito, já estou anotando sua dica sobre esse livro também, esse livro parece ser uma ótima reflexão sobre nós mesmo, realmente sua resenha me tocou.
Prabéns pela resenha e pelas fotos postadas ficaram lindas, bjs!
Oi! Muito interessante! Acredito que todos nós já tivemos mesmo, vontade de escrever tudo que estávamos sentindo e pensando pra algum desconhecido ler, e assim desabafar um pouco. Da mesma maneira que já lemos algo assim, e que também nos identificamos. Adoraria ler! Parece mesmo emocionante!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥
Olá!
ResponderExcluirEu li tudo de uma vez rs. Sempre vejo as pessoas recomendando doses homeopáticas de livros como este que trás um teor emocional bem concentrado, e acredito que esta seja a melhor recomendação, mas eu jamais conseguirei segui -la. Sou apaixonada pelas coletâneas da Emily, os textos que as compõem são tocantes aos extremo e me fizeram sentir todo tipo de sentimento. Além disso a companhia fez um trabalho impecável com o projeto gráfico desse livro.
Abraços!
Sempre que vejo esse livro por aí fico encantada com ele... parece ser uma leitura tão sensível, delicada e bonita. Fora que a edição está apaixonante, muito caprichada. Gostei muito da sua resenha, só reacendeu minha vontade de ler. Post lindo!
ResponderExcluirBeijoss
Quem não escreveu cartas que nunca enviou? Para desabafar e se sentir mais leve??? Eu mesma já escrevi e sigo escrevendo, porque é terapêutico. Li este livro tem uns meses e morri de chorar em algumas partes.
ResponderExcluirBeijos
Oiee ^^
ResponderExcluirEsse livro parece ser maravilhosamente tocante e emocionante! Eu morro de vontade de ler, mas também morro de medo...hehe' sei que vou me envolver com as cartas, mesmo que sejam pequenas e rápidas, e sei que vou acabar chorando com algumas. Eu amo leituras que me fazem sentir, mas tenho medinho daquelas que me fazem sentir demais...hehe'
MilkMilks ♥
Já tinha visto a resenha desse livro, e achei ele lindo da primeira vez que li. Agora lendo a sua fiquei encantada para ler ele. Achei a diagramação fofa. Adorei as suas fotos.
ResponderExcluirBeijos.
oi, tudo bem?
ResponderExcluirMEU DEUS QUE LIVRO LINDO <3
amei a ideia da autora.
as relações humanas é algo tão frágil porém nos afeta de uma maneira sem explicação, sempre é bom refletir sobre o que estamos passando e vivenciando. amei a dica de livro.
abraços.