Resenha #220: Procura-se um novo amor


Título: Procura-se um novo amor
AutoraDebbie Macomber
Editora: Harlequin
Nº de Páginas: 384
Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências.
Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas.
Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Recentemente recebi um livro da Harlequin, sobre o qual não sabia nada. Conhecia a autora de outras histórias, inclusive resenhadas aqui no blog, mas sobre esta em específico eu não tinha nenhuma informação. Peguei o livro sem expectativas e acabei me deparando com uma história incrível, que ganhou meu coração! Bora conversar um pouquinho sobre Procura-se um novo amor, da autora Debbie Macomber?
 Nichole acredita ter uma vida perfeita, até descobrir que seu marido Jake a traía. Certa de que é algo que não pode perdoar, ela pede o divórcio e resolve reconstruir sua vida longe daquele casamento. Em sua atual realidade, ela se desdobra em um novo emprego, na criação do filho e no trabalho voluntário, onde ela ajuda outras mulheres a se vestirem para entrevistas de emprego.

Sua única ajuda é Leanne, mãe de seu ex esposo, que após anos em um casamento unilateral, marcado também pela infidelidade, resolve seguir o exemplo da nora e por um fim naquela situação.

As duas são extremamente amigas e companheiras, se ajudando no que podem para superar o trauma pelos quais passaram. Juntas, elas criaram uma lista de regras para superar o divórcio e seguirem com suas vidas.

Acontece que, seguindo essas listas, o destino põe na vida das duas Rocco e Nikolai, assim como acaba reaproximando os homens que as fizeram tão mal.

Agora, as duas estão mais fortes, em vidas mais estruturadas e escolhidas por elas e cabe somente a elas decidirem o rumo que seus destinos irão seguir, nos rendendo uma história delicada, inspiradora e apaixonante.
Quando peguei esse livro em mãos pela primeira vez, nunca imaginei que seria uma história sobre recomeços, sobre seguir em frente. Achei que seria mais uma comédia romântica, um romance leve, mas como estava enganada – e que bom que estava!

Aqui temos a história de duas mulheres que resolvem se apoiar em um momento de dor e que estão dispostas a não deixar que o divórcio pelo qual passaram seja algo que defina suas vidas.

Nesta história temos duas mulheres fortes, que se reinventam, que buscam por aquilo que lhes faz bem e descobrem uma força que sequer imaginavam que tinham.

Nichole e Leanne são de fato duas personagens inspiradoras, com características extremamente humanas, pelas quais é impossível não sentir empatia. Torci por todo o livro para que elas pudessem ser felizes, para que conseguissem conquistar a vida que almejavam, mesmo com a interferência dos ex maridos.

Jake é o típico homem que se sente no direito de trair a mulher, mas não acha que a mesma tenha o direito de seguir com sua vida após a traição. Ele dificulta o divórcio até onde consegue, é negligente com o filho e fica usando o menino para fazer chantagem emocional. É daquele tipo que surta quando vê que a mulher está reconstruindo sua vida, sabe?! É fácil encontrar vários homens como ele por aí e isso só faz deixar o livro mais real.

Sean, o ex marido de Leanne é outro homem que temos vontade de socar ao decorrer do livro! Rs Quando ele vê que a ex esposa está seguindo bem, ele fica tentando reaparecer na vida dela para falar do filho, dentre outras coisas.  É um personagem com o qual não simpatizei, mas que não gerou tanta antipatia quanto o filho.

Quanto a Rocco e Nicholai, eles são dois homens incríveis, que passaram por vários percalços em suas vidas, mas que seguiram em frente e tentam ser pessoas melhores a cada dia.
Todos os relacionamentos são muito bem construídos ao decorrer do livro. Os dilemas, os percalços, tudo é crível e muito real e eu amei acompanhar essa trama.

Outro ponto que gostei muito é a evolução dos personagens. A forma como amadurecem ao decorrer do enredo, a forma como se descobrem, se reconstroem, é muito bacana de acompanhar. Adoro tramas bem construídas onde personagens aprendem com seus erros, onde eles se tornam seres humanos melhores e este livro é um desses exemplos.

Poderia passar horas elogiando essa trama, que apesar de não ser surpreendente, é envolvente, encantadora e inspiradora, mas não quero estragar a experiência de leitura de vocês. Então, só me resta apresentá-lo a vocês, com a certeza de estar indicando um livro incrível sobre amor, perdão, reconstrução, sororidade e amor.

Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

7 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Não conhecia a obra mas já gostei muito da sua resenha e com toda a certeza irei adicionar a minha lista, já que a obra reúne elementos que tanto me agradam.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Nossa, adorei a premissa do livro, achei muito interessante isso de a Leanne ver forças na nora para tomar uma atitude, parece ser uma história bem forte. Já tomei antipatia da cara do Jake e do Sean.
    Gostaria muito de acompanhar essa evolução dos personagens. Vou colocar o livro na minha lista de desejados. Obrigada por compartilhar!! Espero gostar tanto da história quanto você.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tenho lido bastante a respeito desse livro. Acho a história dessas duas mulheres incrível, a partir de uma traição elas deram a volta por cima e se reconstruíram. É óbvio que os ex-maridos iriam quere-las de volta, coitados, hahaha.
    Adoro quando ao decorrer da leitura os personagens vão amadurecendo, isso é incrível.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve!

    ResponderExcluir
  4. Oi, comigo aconteceu a mesma coisa, pequei o livro sem grandes expectativas e fiquei encantada com a história dessas duas mulheres. Foi uma leitura da qual gostei muito, especialmente dos personagens.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A escrita da Debbie é muito gostosa e ver que nesse livro ela trouxe personagens envolventes e bem construídos me deixou animada para conferir a leitura.
    Muito bom saber que a leitura que começou despretensiosa conseguiu te causar um ótimo impacto.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi ♥
    Quando recebi o livro, de inicio também tive impressão que era uma comédia romantica. A premissa desse livro realmente é maravilhosa, amo livros que tenham recomeços, pois são inspiradores. Me deixou muito animada sua resenha, pois você falou com tanto amor sobre o livro e as protagonistas que a vontade era de pegar o livro agora e já começar a ler. É muito bom quando a leitura é gratificante assim, né?


    P.s: As fotos estão maravilhosas ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa para ler. Adorei o enredo e, pelo que percebi, parece ser uma leitura envolvente, com personagens bem desenvolvidos e com uma trama inspiradora. Fiquei muito curiosa para ver o desenvolvimento de Nichole e Leone, pois parece que elas aprendem muito ao longo do livro.
    Enfim, adorei a sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir