Resenha #222: Vem Comigo


Título: Vem Comigo
AutoraKarma Brown
Editora: Verus
Nº de Páginas: 305
Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou. 
Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.
Olá pessoal, tudo bom? Como vocês bem devem saber, eu amo um bom drama! Adoro livros que despertam emoção e que me levam às lágrimas. Se for um livro que me surpreenda, melhor ainda! Recentemente me propus a ler Vem comigo da Karma Brown, que foi uma grata surpresa, se encaixando exatamente no que disse acima. Que tal saber um pouquinho mais sobre ele?
Tegan tem a vida que sempre sonhou: trabalha em algo que ama, tem um marido que é tudo o que sempre desejou – Gabe – e está prestes a realizar o sonho de ser mãe. No entanto, devido a um acidente de carro, ela acaba devastada e sem saber que rumo tomar em sua vida.

Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável que sente por Gabe, por culpar o marido pelo acidente que arruinou seu sonho, Tegan está mergulhando em uma depressão profunda e sequer consegue enxergar um meio de sair dela.

Quando acredita que não conseguirá mais superar o torpor que vem sentindo há meses, Gabe a lembra de um “pote de desejos” que estes fizeram antes do casamento, onde depositaram destinos de viagens e experiências que querem viver nestes locais. Vendo aquela oportunidade como a última esperança de superar tudo pelo que vem passando, eles resolvem mergulhar de cabeça, dando início a uma aventura.

Em meio a mercados da Tailândia, as experiências culinárias da Itália e uma nova visita ao Havaí, Tegan viverá uma experiência emocionante de reconstrução e autodescoberta, despertando nos leitores diversas emoções.
Quando iniciei a leitura deste livro, não imaginei que o mesmo me despertaria tantos sentimentos. Acreditei que encontraria uma história bonita, bem escrita, mas nada que fosse me deixar tão envolvida com sua trama, que fosse me emocionar tanto.

O enredo já começa nos fisgando de cara. Deparamo-nos com um casal jovem, cheio de planos, que acredita estar plenamente feliz, até que um acidente terrível acontece, abalando a estrutura do futuro que planejaram.

Logo por esse início já podemos sentir que a autora vai nos presentear com um drama fantástico e muito bem escrito. Acompanhamos Tegan vivendo seu luto, relembrando sonhos, nos mostrando vislumbres de sua vida no passado – momentos felizes, marcantes ... – momentos que a fizeram chegar ao dia do acidente acreditando que não havia nada mais em sua vida que poderia almejar.

Os momentos onde a autora nos mostra a angústia de uma mulher que passou por uma perda tão grande, a forma como ela não consegue encontrar saída mesmo com todo o apoio que recebe constantemente foi tão bem desenvolvido que se torna crível, desperta empatia no leitor, fazendo com que fiquemos na torcida para que ela saia do torpor em que se encontra, que ela encontre um caminho de volta em meio a todo o caos.

Outro ponto que achei fantástico é que conhecemos a dor de Tegan, mas também vislumbramos a forma como tudo aquilo também afetou as famílias e amigos, como eles sofriam por tudo o que aconteceu e por ver o sonho de um casal tão jovem ruim de tal forma.
Aí vem as experiências e viagens de Gabe e Tegan e caramba, que desenvolvimento incrível! Cada uma das viagens, cada um dos planos nos trazem uma lição incrível através da vivência dos personagens. Foram momentos engraçados, tristes, momentos de restruturação e de se deixar sentir.

É impossível não se emocionar com cada momento marcante dessas experiências, mas a autora não parou por aí. Quando você acha que a história já proporcionou todos os sentimentos que tinha para proporcionar, Karma Brown vem com um plot twist para nos deixar atônitos, sem reação. Ela faz com que um misto de emoções surja, nos levando às lagrimas, de uma maneira fantástica que sequer cheguei a imaginar antes de acontecer. Foi simplesmente espetacular, sério.

Portanto, se você procura um bom drama, com uma trama bem construída, emocionante, com personagens bem desenvolvidos que beiram ao real e com mensagens sobre luto, perda, culpa, amor, sobre se reerguer em meio as adversidades e com uma reviravolta de tirar o fôlego, eis aqui a pedida perfeita! Deixem-se emocionar com Vem Comigo, mas já com os lencinhos em mãos, pois há uma forte possibilidade de lágrimas rolarem ao decorrer da leitura! Rs

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!


7 comentários:

  1. Tudo bem? Eu vi alguns comentários desse livro e fiquei curiosa. Apesar de não ser um estilo literário que eu leia com tanta frequência estou super afim de ler esse livro agora, pois depois de tantos comentários e da sua resenha eu realmente acredito que estou precisando ler algo assim!

    Adorei as imagens!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas é muito emocionante quando estamos no fundo de um poço e termos uma última esperança para ajudar-nos a levantar!
    Pelo que li, parece, um livro cheio de diferentes sentimentos!
    Boa sugestão, gostei muito :)


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Achei bem interessante a premissa do livro, geralmente eu não costumo apostar em dramas, pois acabo demorando muito para superar as histórias, mas esse eu realmente quero ler, a história parece ser bem forte. Acho que é um livro que transmite muita empatia e muitos sentimentos, certeza que vou acabar chorando bastante rs.
    Obrigada pela indicação, vou logo colocar na lista de desejados!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho visto esse livro rolando pelas redes sociais e tenho ficado bem curiosa, primeira resenha que leio desse livro e você me deixou bem curiosa, gosto dessas histórias com dramas e q que o casal vai tentando de alguma forma superar e salvar o relacionamento. Fiquei mega curiosa aqui e espero poder ler muio em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pela capa eu nunca diria que o livro é tão forte, capaz de provocar tantas lágrimas e lições de vida. Eu também aprecio um bom drama, mas tento evitá-los porque sempre fico destroçada por um longo tempo, relembrando a história e sofrendo horrores. :(

    Só a perda que a mocinha sofre já mexe comigo. Embora eu nunca tenha perdido um bebê penso que não suportaria se passasse por isso. Além da dor da personagem ainda existe o fato de ela sentir raiva do Gabe, meio que culpando-o pelo que pude entender. Imagino que reconstruir esse relacionamento não vai ser fácil.

    É bem provável que eu leia este livro um dia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu quero muito realizar a leitura desse livro, parece ter um drama muito envolvente e também muito marcante. Logo que vi que trazia um casal tentando passar por essas dificuldades me deixou extremamente interessada em conhecer a escrita da autora.
    Acredito que vou me emocionar com esse enredo.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Que enredo mais emocionante e que tem uma carga dramática que nos conquista. Eu fiquei lendo e imaginando como essa casal irá reconstruir sua história e como seria bom para eles cada partícula desses momentos vívidos.
    Fico feliz que o enredo seja tão bom assim e que possamos ver uma história de superação.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir