Resenha #240: A Padaria dos Finais Felizes


Título: A padaria dos finais felizes
AutoraJenny Colgan
EditoraArqueiro
Nº de Páginas: 335
Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.
Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.
Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.
A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje vou falar sobre mais um livro do selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro: A padaria dos finais felizes, da autora Jenny Colgan! Que tal conferir minhas impressões de leitura?
 Neste livro conheceremos a história de Polly Waterford, uma mulher que teve um negócio de sucesso com o namorado, mas, com a vinda da era digital viu o mesmo ruir, junto com seu relacionamento.


O namorado só sabia culpa-la por tudo o que deu errado e, com a declaração da falência, ele avisa que irá passar um tempo com sua mãe, sozinho.

Polly se vê só, sem dinheiro e sem ter onde morar e acaba indo viver na Cornualha, em Mount Polberane, uma ilha de maré que às vezes ficava incomunicável, em um prédio que parecia estar em péssimas condições.

Sua amiga Kerensa tenta dissuadi-la, no entanto, Polly já tomou sua decisão. Ela sente que precisa do lugar para se reerguer, para descobrir quem é e quais suas verdadeiras aspirações.

E é através da busca de Polly que Jenny nos presenteia com uma história sensível e inspiradora.
Eu estou amando os romances de hoje da Editora Arqueiro!!

Sim, estou amando cada um de seus volumes que conheço, pois eles me apresentam a história de mulheres incríveis, que estão passando por momentos difíceis, mas que através de sua vontade, resiliência e persistência lutam para mudar a sua realidade, para se encontrar e viver plenamente a vida que merecem.

Com a história de Polly não foi diferente. No início do livro nos deparamos com uma personagem em meio a um relacionamento abusivo, onde ela é colocada para baixo a todo tempo. Ela não sabe o que realmente quer ou onde quer chegar.

Ela sequer está vivendo, está apenas existindo à sombra de um homem que viu seus sonhos ruir e acha certo culpar a pessoa que sempre esteve ao seu lado.

Sim, parece até uma história real e poderia ser facilmente. A veracidade que os dilemas da personagem deste livro nos trouxe é um ponto alto deste romance contemporâneo.

Quando esta personagem se vê sozinha, ela tem que descobrir quem realmente é, quais são suas paixões, vontades, o que realmente sonha. Claro, ela também tem que decidir como vai ganhar a vida, já que está falida e tem pouco dinheiro para recomeçar.

E é através desse recomeço que vamos vendo Polly amadurecer, se tornar uma mulher forte e resiliente, capaz e correr atrás do que acredita. Ela passa a vender pães, uma antiga paixão, e assim transforma um hobbie em um trabalho que ama.

Aqui não temos um conto de fadas ou uma história repleta de acontecimentos. Através de A padaria dos finais felizes, acompanhamos a vida de uma mulher se reerguendo, dia após dia. Vemos seus erros, acertos, decepções. Vislumbramos descobertas pessoas, anseios, romances surgindo... E vamos amando cada um desses momentos!

O livro conta sim com um romance, que não é o ponto central do livro. Temos também personagens secundários que passam a fazer parte do dia a dia de Polly e só fazem agregar valor à trama! 

Este é um daqueles livros com enredo simples, que promete pouco e entrega muito, nos passando diversas lições valiosas que nos enchem de bons sentimentos e inspiração e é por todos os ensinamentos e sensações que este livro me passou, através de uma narrativa envolvente,fluida e de um enredo bem construído e coerente, que recomendo este livro a todos vocês!

Espero que tenham gostado da indicação de hoje, que é para lá de especial! Só mais uma dica, não leia esse livro com fome! Muitas delicias são feitas ao decorrer de suas páginas! Rs

 Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Somos duas completamente apaixonadas por esse selo da Arqueiro! Apesar de "a padaria dos finais felizes" não ter sido o meu favorito desse selo, confesso que gostei. O que mais me cativa é a forma como a autora fala sobre recomeços e como isso é importante em nossa vida.

    Adorei sua resenha e suas fotos.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Pollyanna,
    Sempre tive meio ranço por romances de época e devo dizer que eu achei genial a ideia da Arqueiro de lançar livro num selo de romances de hoje! Esse livros tem cara de ser aquelas leituras bem leves e gostosinhas, com um ou dois clichês para deixar a história mais divertida, mas claro sem perder o foco da narrativa. Que bom o que gostou da livro, nada mais satisfatorio do que uma boa leitura.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou doida para ler esse livro, adorei sua resenha o jeito que escreveu ela ficou adorável e com aquela sensação de querer comprar e ler o livro, para não perder nada. Eu gosto de tramas que aprende com os erros e a vida dessa personagem parece que teve muitos. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu andei desviando os olhos dos livros da arqueiro por conta dos milhões de romance de época, mas o que falar desse? Parece ser fofo demais e ao mesmo tempo pé no chão. Ja quero.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia nada da autora mas parece uma história de enorme superação da parte da protagonista, ao mesmo tempo que é uma história que pode acontecer no mundo real. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler os livros desse selo da Arqueiro! Eu já tenho A Pequena Livraria dos Sonhos, mas acho que em breve vou comprar esse também. Adorei ler sua resenha e ver o quanto você gostou. Fiquei muito feliz por ver que a protagonista é uma personagem tão humana e acredito que irei me apegar a ela.
    Enfim, amei sua resenha e esse livro acabou de subir para o topo da minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Esses livros estão impecáveis, cada edição linda! Quero muito ler e ter na minha estante.
    Amei a resenha, achei que você escreve muito bem. Tinha tempo que não vinha no seu cantinho aqui. Amei voltar!
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como gosto de livros que mostram mulheres guerreira que se superam e me ensinam cada dia mais e parece que esse romance é assim e o tema relacionamento abusivo, tão atual. Pronto que saber mais da Polly e como ela venceu tudo isso.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir