Destaques

Resenha #243: Tempo de Regresso

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
02 janeiro 2020

Título: Tempo de Regresso
AutoraKristin Hannah
EditoraArqueiro
Nº de Páginas: 336
Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos – até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia.
Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família.
Sensível e divertido,Tempo de Regresso fala sobre os erros que cometemos por amor e as dores e as delícias que apenas irmãs podem compartilhar.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Para começar o ano com o pé direito, resolvi falar sobre o último lançamento no Brasil de uma das minhas autoras favoritas da vida: Kristin Hannah! Tempo de Regresso foi lançado pela Editora Arqueiro no fim do ano de 2019 e furou a fila de leituras. Que tal saber um pouco mais sobre esse livro incrível?
 Neste livro Kristin Hannah nos apresenta a história das irmãs Meghann e Claire. Ambas eram criadas pela mãe relapsa na infância e Meghann, a mais velha, sempre cuidou da irmã mais nova como uma verdadeira mãe.

Um rompimento acontece entre elas e aquelas irmãs que eram incrivelmente unidas passam a se tratar apenas como meras conhecidas.

Anos se passam e Meghann trabalha como advogada especializada em divórcios, enquanto sua irmã Claire possui um pequeno spa, onde vive com a filha e com seu pai.

Claire se apaixona pela primeira vez e decide se casar, mesmo conhecendo seu futuro marido por alguns dias. Meghan tenta convencê-la de que está fazendo uma grande besteira e insistindo com a irmã que pelo menos faça um contrato pré nupcial, mas ela está irredutível.
Como é que a gente se esqueceu de tanta coisa importante?
Após uma situação traumática que faz com que Meghan tire férias forçadas, ela acaba indo atrás de sua irmã para tentar fazê-la mudar de ideia, no entanto, todo o passado das duas não permite que elas confiem.
Fazia anos que Meghann e Claire viviam no alto de um penhasco, sustentadas por uma fina camada de cortesia e fingimento. A abordagem errada poderia manda-las direto para o abismo.
Para que elas possam construir um futuro na vida da outra, elas terão que enfrentar questões do passado, reconstruir uma relação familiar e descobrir o que de fato importa na vida, nos rendendo uma história linda e emocionante.
Cedo ou tarde, Meg, a questão recai na família. O passado tem uma forma irritante de se fazer presente.
Que eu amo história com dramas familiares vocês já estão cansados de saber, né? Pois é! Adoro histórias que envolvam famílias tentando se reestruturar, tentando superar algo. Acho que enredos assim acabam criando uma identificação muito maior com o leitor, trazendo mais emoção.

Estas histórias por si só já me envolvem. Sendo escrita por Kristin Hannah então, é emoção do início ao fim, na certa.

Através da história de Claire e Meghann, Kristin nos emociona com um enredo escrito de uma forma tão delicada que facilmente poderia ser real. Duas pessoas com uma infância traumática que acabam se afastando e não conseguem achar por si só um caminho de volta para aquele amor que encontraram na infância.

Duas mulheres que se amam, que se importam uma com a outra mas que não conseguem demonstrar, que não conseguem entender como curar feridas que ainda parecem abertas.

Aqui acompanhamos duas personagens extremamente humanas, repletas de erros e acertos, que em sua busca pelo perdão vão acabar descobrindo quem de fato se tornaram e quais são suas prioridades.

Em Tempo de Regresso temos um enredo emocionante, envolvente e apaixonante, extremamente bem construído, que enquanto nos conduz por suas páginas, nos apresentam lições importantes para nossa vida. Conhecemos personagens que temos vontade de abraçar, sentimos angústia e amor.

Este se tornou um dos meus livros favoritos da autora e é por isso que o recomendo hoje a todos vocês. Deixem-se emocionar com a história criada por Kristin Hannah e se apaixonem por esta autora maravilhosa, assim como eu.

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Olá

    Feliz ano novo e suas fotos são lindíssimas e bem clean *_*
    Ainda não li nada da autora mesmo tendo alguns livros dela aqui nas estantes.
    Pode ser que esse ano mude isso e leia algum, mas também amo enredos familiares que trazem grandes brigas e depois reconciliações intensas e emocionantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais os livros da Kristin Hannah, ela tem um poder de mexer com o leitor em cada uma de suas obras. Esse eu ainda não li e quero ler o quanto antes, acredito que será uma leitura maravilhosa e que vou chorar feito criança, ela sempre faz isso comigo. Amei a sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Vi um outro blog falando sobre o livro e fiquei curiosa, até anotei a dica.
    Me parece que no fim o amor que separa é o mesmo que pode unir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Li um livro da autora até agora e amei dwmais. Nem sei dizer porque não li mais nada dela, mas quero ler mais coisas e estou muito interessada nesse livro aqui.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da autora, mas me apaixonei por essa capa e com certeza vou querer ler este ano! Quero ler as obras da mesma pois sua escrita é bem elogiada aqui no Brasil e suas obras tem muitas avaliações positivas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Essa é a segunda recomendação só hoje que vejo dessa autora e tô vendo que vou ter que ler mesmo, não tenho escolha hahaha. Eu acho que ela sempre trabalha muito bem os dramas que tem em mãos e isso rende só mais fãs, ne? Dica anotada e espero ler alguma obra da autora ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Eu amo demais essa autora, amanhã mesmo vou postar resenha de um livro que li dela!
    Estou com expectativas altíssimas em TEMPO DE REGRESSO, pois, ando lendo excelentes comentários sobre ele e fiquei ainda mais animada por você mencionar que ele se tornou o favorito da autora.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu também amo histórias dramáticas principalmente quando envolve relacionamentos familiares, quando eles tem de reconstruir esse laço. E imagino que fato de ser entre irmã e ainda envolvente relacionamento amorosos a coisa fica ainda mais envolvente, cativante e emocionante. Com certeza pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem??

    Tempo de regresso continua seguindo o estilo da autora, ela escreve historias comoventes e que nos faz sentir tudo e mais um pouco.
    Acabei acompanhando umas resenhas deste livro e todos adoram a historia e se emocionam, estou ansiosa para poder ler.
    Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oi, amei conferir suas considerações sobre esse livro. Eu também gosto muito de histórias com dramas familiares. Sou super curiosa para ler algo da autora e acho que vou começar por esse.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Eu tenho ouvido tantos elogios para obras da autora, que quero muito dar ainda uma chance ela! Esse livro tem uma sinopse super interessante, e também amo dramas familiares. Pela sua resenha posso perceber que irei gostar muito, por isso dica anotada! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu vejo tanta tantas pessoas falando dos livros dessa autora, que fico até chateada que ainda não li os livros dela que tenho em casa. Estava mesmo olhando para eles esta semana e pensando que eu deveria lê-los logo. Acho que vou tomar vergonha na cara e ler um no próximo mês.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Hoje mesmo eu li uma resenha acerca desse livro e foi super positiva. Eu particularmente conheço o trabalho da autora por meio de igs e blogs literários, pois nunca li os livros da Kristin. Espero algum dia poder conhecer a escrita dela. Parabéns pela resenha, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Essa obra está muito bem falada nos canais literários que andei visitando. Confesso que estou ficando curioso e com vontade de ler, pois a história parece ser emocionante e que toca o leitor.

    ResponderExcluir
  15. Oie, eu ouvi falar desse livro há dias atrás e achei curioso o plot, pois eu e minha irmã passamos por situações bem parecidas. Isso me deixou curiosa pra saber como se dá a narrativa até o final, e o fato de ter visto apenas resenhas positivas a respeito também, rs. Adorei a dica.
    Bjs
    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitura)

    ResponderExcluir
  16. Não me lembro de ter lido nada da autora e fiquei beeem, curiosa pra conhecer essa história, sempre me identifico com alguma questão familiar contada pelos personagens. Na lista com certeza.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é um excelente drama familiar, né? Foi meu segundo contato com a autora e devo dizer que estou completamente apaixonada. Se você ainda não leu "as coisas que fazemos por amor", dê uma chance! Garanto que o livro vai te conquistar muito mais.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi Polly, tudo bem?
    Acho a proposta desse livro muito interessante, assim como todas as da Kristin Hannah e com certeza eu quero fazer a leitura, mas, queria mesmo saber por onde exatamente eu começo essa autora, pois ela tem vários livros e até onde eu sei, um parece ser melhor que o outro.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Hoje é a segunda resenha que leio desse livro e bem toda vez que leio mais acerca do enredo dele fico com a impressão que já vi algo muuuuito semelhante em Frozen e a fala da Elsa ressoa pelos meus ouvidos.
    Eu já ouvi falar da autora, mas ainda não li nada da mesma.
    Mesmo assim adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Achei a premisse e a resenha positiva bem atrativas, tanto que estou considerando seriamente por o livro na lista de leitura. Confesso que se não fosse as resenhas não seria um livro que me chamaria a atenção pela capa, possivelmente eu perderia uma ótima leitura. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in