Destaques

Resenha #247: Uma Herdeira Apaixonada

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
16 janeiro 2020

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de falar do quinto volume de umas das minhas séries de época favoritas da vida! Bora conversar um pouco sobre Uma herdeira apaixonada, 5º livro da série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas?



 Neste volume conheceremos a história de Phoebe, uma viúva que fora apaixonada por seu marido, que morreu jovem demais. Ele tinha sérios problemas de saúde e lembranças ruins da época em que fora infernizado no colégio interno, por um valentão que o casal decidiu não gostar pelo resto de suas vidas.

Ocorre que o valentão da infância era nada mais, nada menos que West Ravenel e Phoebe verá seu destino se cruzar com o dele quando seu irmão decide se casar com uma Ravenel.

Phobe vai decidida a continuar odiando West, esperando encontrar um homem horrível, no entanto, acaba se surpreendo. Além da boa aparência, ele parece ser um homem bom, íntegro e que realmente se preocupa com os que estão a sua volta.

Ao se aproximarem, a atração entre eles é instantânea, no entanto, ambos tentam lutar a todo custo contra esse sentimento. Ela, por sentir-se traindo o falecido marido e ele por não se achar digno dela.

Em meio ao empasse que surge entre eles, nos deparamos com uma história linda, emocionante e envolvente, com o toque de Lisa Kleypas que sempre faz com que nos apaixonemos por seus personagens.


Vocês já estão cansados de saber o quanto eu amo a escrita dessa mulher, não é mesmo? Faço questão de falar dela aqui, no canal, no insta... Em todos os lugares possíveis, pois seus livros simplesmente precisam ser conhecidos!

Toda vez que vejo um de seus lançamentos, sei que teremos sim um romance de época apaixonante, daqueles que nos fazem suspirar, mas que estes também terão vários aspectos que os tornarão diferentes dos demais e este aqui não foi exceção.

Aqui temos um casal marcado por perdas: ela, pela perda do marido, que também era seu melhor amigo e ele pelas constantes perdas que sofreu ao longo da vida, que o transformaram no libertino que conhecemos no primeiro livro da série, que evolui até o estágio em que conhece Phoebe (tendo encantado, neste ponto, grande parte das leitoras de romances de época rs).

A atração entre os dois é instantânea, no entanto, os sentimentos surgem aos poucos e de uma forma muito natural, em meio à amizade, o respeito e ao relacionamento de West com os filhos de Phoebe, que nos rendem cenas apaixonantes.

Aqui temos sim um romance lindo, cheio de química, mas também temos um homem incentivando uma mulher a tomar as rédeas de sua vida, de seus negócios. Vemos o quanto West amadureceu desde o primeiro livro e como ele está disposto a ajudar a todos que dele precisem.


Além dos pontos acima, das relações familiares incríveis sempre presentes nos livros da autora, temos ainda aparições de personagens de outra série dela que amamos! Isso acontece porque Phoebe é filha de Sebastian e Eve, de pecados no inverno, da série as quatro estações do amor!

Vislumbramos de nossas wallflowers e de como sua amizade se manteve firme ao longo dos anos. É maravilhoso ver Lillian, Anabelle, Dayse e Eve juntas novamente! Isso por si só já me faria amar o livro! Rs

Temos ainda muitas participações de Sebastian na história, que continua tão sagaz e encantador como sempre! Ele é aquele mocinho que aprendemos a odiar, a amar em seguida e basta ele aparecer em algum livro para nos apaixonarmos por ele de novo!  Ele se mostrou um pai incrível neste livro e fiquei encantada por poder conferir esta faceta dele.


Em meio a personagens cativantes, uma boa ambientação, reencontro com personagens que amamos, um romance de arrancar suspiros, com drama, risadas e cenas fofas, tudo na medida certa, Lisa Kleypas nos ganha novamente com sua escrita envolvente, fazendo com que nos apaixonemos por mais um de seus livros.

Eu amei tanto este livro que este acabou entrando na minha lista de melhores do ano e é por este e por todos os motivos acima citados que o recomendo hoje a todos vocês.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até a próxima resenha!





Título: Uma herdeira apaixonada
AutoraLisa Kleypas
EditoraArqueiro
Nº de Páginas: 272
Embora a bela jovem viúva Phoebe, Lady Clare, nunca tenha conhecido West Ravenel, ela sabe uma coisa com certeza: ele é mau e um valentão podre. Quando estava no colégio interno, ele fez da vida de seu falecido marido uma desgraça, e ela nunca o perdoará por isso. Mas quando Phoebe participa de um casamento de família, encontra um estranho arrojado e impossivelmente charmoso, que a abala com um choque de atração de fogo e gelo. E então ele se apresenta ... como ninguém menos que West Ravenel.
West é um homem com um passado manchado. Sem perdão, sem desculpas. No entanto, a partir do momento em que conhece Phoebe, West é consumido por um desejo irresistível ... sem mencionar a amarga consciência de que uma mulher como ela está fora de seu alcance. O que West não negocia é que Phoebe não é uma dama aristocrática. Ela é filha de uma Wallflower obstinada que há muito tempo fugiu com Sebastian, lorde St. Vincent - o libertino mais diabolicamente perverso da Inglaterra.
Em pouco tempo, Phoebe começa a seduzir o homem que despertou sua natureza ardente e demonstrou um prazer inimaginável. Sua paixão avassaladora será suficiente para superar os obstáculos do passado?
Só a filha do diabo sabe ...


Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. É muito gostoso ver um livro que lida com as perdas e com reencontros, no caso do casal da história.
    Eu estou um pouco saturada de romances de época, mas admito que essa série é uma delicia de acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Eu quero muito ler esta série, mas preciso acabar a outra da Lisa que estou lendo antes de começar ela kkkkk Gostei de saber que os sentimentos surgem de forma gradativa, porque realmente é assim que as coisas acontecem: a gente se atrai e depois surgem os sentimentos. Fiquei feliz de saber que meio que segue a ordem natural kkkk espero poder conferir esta série em breve.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Enredo interessante e por ser de época me cativou. O leria sem problemas algum, embora faça parte de uma série, o que me fez torcer um pouco o nariz. Mas vamos lá né, nada é perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Uma das minhas autoras prediletas da atualidade e uma das séries que eu ainda não li, mas lerei sem sombra de dúvida.
    Ela escreve com muita propriedade e crítica relevante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Adoro romances de época e ainda não conformo por não ter lido nada da autora.
    Já tenho os primeiros livros dessa série e mal posso esperar para enfim iniciar a leitura *-*

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in