Resenha #250: Os sete maridos de Evelyn Hugo


Título: Os sete maridos de Evelyn Hugo
Autora: Taylor Jenkins Reid
EditoraParalela
Nº de Páginas: 354
Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez.
Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora.
Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Olá pessoal, tudo bom? Se você costuma consumir conteúdo de instagram, youtube ou blog literário, você muito provavelmente já se deparou com a capa de Os sete maridos de Evelyn Hugo por aí. O livro já causou um borburinho danado quando lançado pela TAG e alcançou um número ainda maior de leitores quando publicado pela Companhia das Letras. Eu, mesmo não gostando de ler livros que estão muito Hypados, acabei me rendendo ao título. Que tal conferir minhas impressões de leitura?
 O livro vai nos contar a história de Evelyn Hugo, uma atriz Hollywoodiana, queridinha do público, que agora com seus oitenta anos, encontra-se reclusa e evita conceder entrevistas.

No entanto, Evelyn tem planos de contar sua verdadeira história – aquela da qual a mídia sequer desconfia – e decide procurar Monique Grant – uma jornalista iniciante – para que cumpra tal missão.

Monique sequer imagina o porquê de ter sido a escolhida para tal tarefa e embarca na missão sem sequer imaginar a dimensão de tudo aquilo. O que ela sequer imagina também é que a sua trajetória pode ter uma forte conexão com a de Evelyn, uma mulher misteriosa, cheia de segredos e que já foi disposta a tudo pela fama.
Este livro foi uma grata surpresa para mim. Confesso que fiquei muito receosa em solicitá-lo junto à companhia das letras, pois só havia lido comentários muito positivos sobre ele e cá entre nós?! Expectativas haviam sido criadas e eu estava com medo de ‘quebrar a cara’ lindamente.

Comecei a leitura e as sessenta primeiras páginas não estavam me mostrando ainda o que o livro prometia. O receio de que se tornasse uma leitura morna só crescia... Até que a leitura engrenou.

A narrativa passou a ser tão envolvente, o enredo começou a prender tanto que vou te contar, eu mal conseguia largar o livro. Entre um afazer e outro (até mesmo escovando os dentes) eu estava ali, com o livro na mão, tentando saber um pouco mais sobre a personagem extremamente peculiar e ímpar que Evelyn.

Vamos conhecendo um pouco mais da mulher por trás da lenda quando ela começa a contar sua história para Monique, passando por cada um dos seus sete casamentos. A partir daí a autora consegue nos despertar um misto de emoções, que passam da compaixão a admiração, raiva, indignação, amor... Tudo isso em momentos curtos, muitas vezes no mesmo capítulo.

Evelyn é aquela personagem que você não sabe se ama ou odeia, que bagunça suas emoções em relação a ela e que você termina com vontade de aplaudir no fim do livro, com o pensamento de “Que personagem maravilhosamente complexa”!

A autora soube criar tão bem o misticismo em relação à personagem, que terminei a leitura querendo ver todos os filmes citados, filmes estes que sequer existem! rs
Outra personagem fantástica é Monique, que começa o livro como uma mulher com uma carreira estagnada, mas que aos poucos vai descobrindo a que veio, vai aprendendo a se impor e vai descobrindo quem é e quem deseja se tornar.

"-Você está tendo a oportunidade de sua vida, Monique. E consegue entender isso, né?
-Claro.
- Então faça um favor para  si mesma e agarre com unhas e dentes, querida. Não se preocupe tanto em fazer a coisa certa quando a escolha mais inteligente se mostra de uma forma tão óbvia".

As duas personagens juntas rendem diálogos fantásticos, inteligentes e instigantes. O mistério que fica do porque Evelyn a escolheu para contar sua história também é algo que deixa o livro ainda mais interessante.

Vocês talvez tenham percebido que não falei muito sobre a história em si, no entanto, um dos pontos altos deste livro para mim foram as surpresas que foram surgindo em cada casamento, as descobertas sobre Hollywood, o preço da fama, o que custa conquista-la... Dentre várias outras temáticas super importantes como violência doméstica, que vão se revelando junto com as facetas de Evelyn e eu acho que comentá-las todas aqui vai tirar um pouco da experiência incrível de leitura que vem junto com este livro.

Sendo assim, me resta dizer a vocês que diversas temáticas importantes serão abordadas de uma forma muito madura e interessante, capaz de agradar os leitores mais exigentes.

Enfim! Se você procura uma leitura envolvente, surpreendente, com enredo e diálogos incríveis e com personagens ímpares e complexas, eis aqui uma ótima recomendação para vocês. Comprovei através da minha experiência que cada um dos elogios feitos a este livro eram reais e agora convido vocês a fazerem o mesmo, não vão se arrepender!

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Uau, parece ser mesmo uma leitura bem envolvente, e gostei de saber que é surpreendente também. Adorei tua resenha e fiquei curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Essa semana eu li "Daisy Jones and The Six" e adorei a leitura. Agora vi porque todos estavam falando dessa autora. Esse livro eu tenho em casa, e já está separado para ser lido esse mês. Sei que vou amar a leitura dele, e estou bem ansiosa para chegar a hora de lê-lo.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse livro está sempre muito bem avaliado. Acredito que eu iria gostar se lesse, quem sabe um dia!? Mas no momento não tenho como garantir, já tenho uma pequena pilha me esperando. Mas amei conhecer um pouco mais da obra e da sua opinião. Parabéns pela leitura, pelo texto e pelas fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu me deparei com esse livro várias vezes no instagram, antes mesmo do lançamento oficial ahahahha. Admito que essa capa não me agradou sou daquela que julga um livro pela capa) e também faço de tudo para evitar os livros hypados. Mas sua resenha despertou o meu interesse e fiquei com vontade de ler <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Realmente quem está no meio literário já deve ter ouvido falar pelo menos uma vez desse livro. Ainda não tive oportunidade de ler, mas sei que quero conferir em breve. E com mais uma fazendo coro as elogios ouvidos, obviamente criei expectativas. Espero curtir bastante! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Quando eu não ver mais nenhuma resenha sobre esse livro é quando irei lê-lo hahaha. Só leio lançamentos quando são de escritores que já acompanho porque sei o que esperar das narrativas.
    Esse não me despertou tanto o interesse, mas sua resenha está impecável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pollyanna.

    Eu tenho lido algumas resenhas bem positivas deste livro e tenho ficado cada vez mais curiosa. Obrigada pela dica vou tentar adquiri -lo o mais rápido ainda mais sabendo que é uma leitura envolvente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu já vi a capa desse livro por aí. E também sou daquelas que não gosta muito de ler os livros que estão sendo mais falados. Fiz isso com "A mulher na janela" e só quebrei a cara.rs

    Fico feliz que a leitura tenha te conquistado, que tenha valido a pena apostar nela. Apesar de ser eclética e ler diversos gêneros, não cheguei a ficar interessada pela história, por falar desse mundo de fama, de Hollywood, coisas que geralmnente não aprecio nos livros. Apenas meu lado curiosa ficou se perguntando qual será o grande segredo por trás da escolha dessa jornalista.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas o que me conquistou foi a maneira como descreveu e resenhou o livro colocando seus pontos positivos nas personagens destacadas, um livro falando sobre a realidade ainda mais de um artista é como você colocou ou ama ou odeia. Parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber mais da personagem e em como está sua vida agora depois de tanto tempo reclusa e resolve contar sua história, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu também estou lendo inúmeros comentários positivos sobre essa obra e fico feliz que ela tenha sido uma grata surpresa para você, apesar do começo não prometer tanto. Vou deixar adicionado na minha wishlist :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  11. Esse livro está na minha lista de livros a serem lidos, vi muitos elogios como você mesma disse. Acho que os seus comentários me fizeram perceber que este é um livro que eu adoraria ler.

    ResponderExcluir