Destaques

Comédias românticas para (re)ver na Netflix!

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
27 março 2020
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Além de ser uma viciada em ler romances, eu carrego esse vício para os filmes que assisto também. Eu amo uma comédia romântica bem água com açúcar para passar o tempo e esquecer um pouco da vida. Pensando nisso, resolvi trazer alguns dos meus títulos favoritos que estão presentes do catálogo da Netflix. Se você ainda não viu, não perca tempo. Se já viu, que tal rever? ♥ 

E a minha primeira indicação não podia ser diferente! Letra e Música é um filme estrelado por Hugh Grant e Drew Barrymore que marcou totalmente meu ensino médio. Eu e minhas amigas decoramos a trilha sonora e nos divertimos muito vendo e revendo este filme. Ele é a mistura de história divertida, gostosa de se acompanhar, uma boa trilha sonora e dois ótimos atores. Sério, assista a esse filme e depois venham me contar se não adoraram também! rs
Sinopse Adoro Cinema: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.
 Minha segunda indicação é outro daqueles filmes bem cara de sessão da tarde, que você acompanha já sabendo de toda trama, mas que sempre re-assiste inteiro. Este foi o filme que consagrou Heath Ledger como um dos meus crushs da adolescência e junto de Julia Stiles, ele protagonizou um dos filmes clichês da minha vida. Aqui temos um romance adolescente inspirado em A Megera Domada, de Shakespeare. É um daqueles filmes que você assiste muitas e muitas vezes e ainda fica preso, acompanhando os dramas adolescentes e as tentativas de Patrick conquistar Kat. É apaixonante e muito divertido, sério!  ♥ 
Sinopse Adoro Cinema:  A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

 E não teria como falar de filmes que eu vejo e revejo sempre sem falar de As Patricinhas de Beverly Hills. Pelo menos uma vez no ano eu assistia na globo e confesso que já vi mais algumas vezes depois que entrou no catálogo da Netflix. É um filme divertido, com uma protagonista que vai tomar uns tombos e aprender um pouco ao decorrer do filme. Para quem não sabe, este filme é inspirado na obra Emma, da Jane Austen.
Sinopse Adoro Cinema: Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Agora uma indicação um pouco mais recente (nem tanto, visto que é de 2009) e que vocês muito provavelmente já conhecem: 17 outra vez. Essa já é uma comédia romântica mais divertida, que vem com a mensagem de se valorizar o que se tem, de dar atenção ao que realmente é importante na vida. Aqui temos Matthew Perry no elenco, nosso eterno Chandler de Friends e confesso que só por ele - que é um dos meus favoritos da famigerada série - eu já veria diversas vezes esse título. No entanto, é um filme bem bacana, que diverte e prende, de uma maneira despretensiosa.
Sinopse Adoro Cinema: Mike O'Connell (Matthew Perry) era um astro do basquete quando estava no colégio, mas ao descobrir que sua namorada (Leslie Mann) estava grávida resolveu abandonar seus planos e se casar. Após 20 anos, Mike está infeliz. O casamento não vai bem, seus filhos não o respeitam e a promoção que aguardava no trabalho não saiu. Um dia ele decide visitar o antigo colégio e, ao rever fotos e objetos de sua adolescência, deseja voltar no tempo e ter uma nova chance. Repentinamente seu desejo se realiza, e ele volta a ter 17 anos. Com a ajuda de seu amigo Ned Gold (Thomas Lennon), ele é novamente inscrito na escola e passa a frequentá-la ao lado de seus próprios filhos.
 E para ninguém pensar que só assisto filmes antigos (o que não seria de tudo mentira rs), resolvi colocar nessa lista um filme recentemente lançado pela Netflix, pelo qual eu não dava absolutamente nada e que me surpreendeu muito, que é Modo Avião. Temos Larissa Manoela como protagonista, trazendo uma personagem Influenciadora digital, viciada em celular, que acaba sendo mandada para um lugar, para ficar desconectada. O filme é leve, divertido e faz uma crítica bacana sobre vida real x vida virtual, sobre a irrealidade das vidas perfeitas da internet e também sobre a necessidade de se viver e curtir o presente desconectado. Confesso que não esperava nada e acabei gostando muito, então fica a recomendação, lembrando claro que é um filme clichê e previsível, ok?
Sinopse Adoro Cinema: Como a grande maioria das estudantes de moda, Ana (Larissa Manoela) tinha o sonho de se tornar uma estilista de muito sucesso. Porém, ao receber uma proposta de ser influenciadora digital de uma marca renomada, ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações. O trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma: certo dia, de tanto ter os olhos somente na tela do celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de influenciadora de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos), no interior da cidade. Nessa volta às origens, Ana entra em um profundo processo de autoconhecimento e estabelece mais proximidade e afeto pela sua família e por ela própria.

Bem pessoal, está foi minha lista de comédias românticas para (re)ver na Netflix! Gostaram? Gostam dos filmes? Tem algum que não conhecem? Me contem aí nos comentários ok? Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Amo todas.
    Assisti Modo Avião e gostei muito! Fiquei surpresa comigo mesma.
    Letra e Música ei saio cantando a música tema de tanto que gosto

    ResponderExcluir
  2. O único da lista que eu não assisti foi Modo Avião. Eu adoro romcoms, certeza é um dos meus gêneros preferidos!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adoro comédias românticas. Vire e mexe eu estou assistindo algum novo ou reassistindo algum mais antigo.
    Dos cinco citados, eu só não assisti Modo Avião, mas vi o pessoal falando bem dele. Quero tirar um dia para assistir. O único que não gosto muito é 17 Outra Vez. Acho que assisti ele uma vez e nunca quis assistir outra vez.
    10 Coisas Que Eu Odeio em Você é lindo, maravilhoso. Mas o meu amorzinho mesmo é Letra e Música. Já devo ter assistido umas 100 vezes e nunca me canso. Só acho que ele não é tanto conhecido como merecia, rsrs.
    Ótima lista!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/03/resenha-comissao-chapeleira-livro-2.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação!
    Nessas horas é mesmo bom ter alguns filminhos leves assim na lista!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Eu AMO 10 coisas que eu odeio em você e As patricinhas de Bervely Hills, é muito minha infância e adolescência e eu sempre gosto de reassistir, nunca perde a beleza. Eu adorei Modo avião também, acho uma excelente dica. Mas admito que eu nunca consegui terminar de assistir 17 outra vez kkkkk eu já comecei a ver umas 20x e nunca passo do inicio.

    Beijinhos...
    equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que amorzinho de post! De todos, eu só não assisti "modo avião", mas já muita gente falando que vale a pena mesmo. Fiquei até com saudade de rever "10 coisas que odeio em você". Esse filme... <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Também sou uma pessoa que ama comédias românticas e os típicos clichês, eu dei um berro ao ver um dos meus filmes favoritos que é "Dez Coisas que Odeio em Você" uma vez ou outra eu me deparo com esse filme que amo demais.
    Eu também já assistir "Letra & Música" e na época que estourou a música aqui no Brasil inspirada no filme fiquei louca em ouvir ela em lupe.
    Adorei demais as dicas!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    ótimas indicações, adoro comédias românticas, tem um filme que eu amo " Amizade Colorida" minha comédia favorita, tenho muita vontade de assistir Letra e música, sempre começo e paro no meio, irei assistir esse final de semana. ótimas indicações!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in