Destaques

Resenha #256: O que acontece em Londres

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
28 abril 2020



Olá pessoal, tudo bom com vocês? Sei que sumi sem qualquer tipo de aviso e peço desculpas desde já. Este tempo de reclusão social tem me deixado bem ansiosa e com isso não consigo fazer praticamente nada. No entanto, recentemente finalizei uma leitura incrível e simplesmente tinha que vir conversar sobre ela com vocês. Bora conversar um pouco sobre O que acontece em Londres, lançamento da Julia Quinn, publicado pela Arqueiro?


No segundo volume da Trilogia Bevelstoke, vamos ter a história de Olívia, irmã de Nigel e melhor amiga de Miranda (protagonistas do livro anterior). Ela é considerada uma das beldades da temporada e pedidos de casamento não tem faltado.

No entanto, ela é dona de uma personalidade forte e de uma inteligência ímpar e não quer ser vista apenas como um rosto bonito e por isso acaba recusando todas as propostas que recebe. Ela e suas amigas se divertem comentando sobre a sociedade e as fofocas da mesma e é assim que ela acaba ouvindo que Harry Valentine, seu novo vizinho, possivelmente assassinou a noiva.

Ela não acredita na fofoca, mas passa a espionar seu vizinho através de sua janela e começa a achar alguns de seus hábitos suspeitos.

Harry, por outro lado, percebe que Olívia vem o espionando e começa a deixa-la cada vez mais curiosa.

Um primeiro encontro acontece, eles não se gostam, no entanto, se sentem atraídos um pelo outro.

No entanto, gostando ou não, Harry terá de se aproximar de Olívia. A moça vem sendo cortejada por um príncipe suspeito de conspirar contra a Inglaterra e o Departamento de Guerra para o qual trabalha pede para que ele fique de olho.

A partir daí o caminho dos dois estarão interligados, nos rendendo um romance envolvente, divertido e apaixonante.

Se você conferiu minha resenha de História de um grande amor sabe como eu estava com altas expectativas pelo livro de Olívia. A personagem sagaz, sem papas na língua, inteligente e fiel aos amigos me conquistou desde o exemplar anterior e eu queria muito conhecer sua história de amor.

Fico muito feliz em dizer agora, caros leitores, que todas as expectativas foram não só supridas como superadas e aqui Julia Quinn nos presenteia com um excelente romance de época.

Aqui temos dois protagonistas de personalidades muito fortes e que começam com um clichê que amamos – aquele famoso gato e rato, onde os personagens não tem uma boa primeira impressão.

No entanto, com o passar das páginas os dois vão desenvolvendo uma amizade, uma cumplicidade tão incrível que arrancam suspiros dos leitores. Em meio a cenas divertidas que ocorrem em meio a janelas e até mesmo uma leitura conjunta de O barão louco (bestseller dos livros de romances góticos fictícios), é impossível não se apaixonar pelos dois.

Harry teve um passado conturbado com um pai alcoólatra e uma mãe omissa e tenta ao máximo não trazer antigos traumas para sua vida.

Olívia só quer ser amada por quem realmente é, sem máscaras e sem que sua aparência pese mais que todo o resto.

A forma como os dois se conhecem e se afeiçoam um ao outro é linda e eles acabam se tornando um dos casais mais apaixonantes da Julia Quinn.


Outro ponto alto desse livro são os personagens secundários que aparecem no mesmo. Sejam eles o amigo libertino do protagonista, o príncipe pretendente ou o irmão gêmeo de Olívia, todos são indispensáveis e dão um tom mais divertido à trama.

Este é um romance de época divertido, envolvente, com personagens principais e secundários muito bem desenvolvidos, que vai agradar até mesmo os leitores mais exigentes do gênero, que hoje recomendo a todos vocês. Estou ansiosa pelo próximo volume, último desta trilogia.

E esta foi a indicação de hoje! Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!




Título: O que acontece em Londres
AutoraJulia Quinn
EditoraArqueiro
Nº de Páginas: 288
Compre Aqui (Comprando pelo meu link você me dá uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso) 
Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera ... e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.
Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela ...

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, eu estou muito curiosa para ler essa trilogia. Nunca li nada da autora, mas esses livros estão dando o que falar, haha. Saber que a história te agradou me deixou ainda mais curiosa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou lendo muitas opiniões positivas sobre esse livro, o que está me gerando uma tremenda curiosidade, mesmo não lendo com frequência romances de época. Ele já está na minha lista de desejados e espero conseguir lê-lo em breve (e, claro, adorá-lo).

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro as capas dessa série, parece uma pintura de quadro... Eu ainda não li nada da Julia Quinn, acredite, mas tenho visto tanto elogios aos livros da série. Pelas suas impressões, vejo que o livro tem várias coisas que curto, então já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que capa linda e não posso deixar de admirar suas fotos também parabéns. Adoro a Julia seus romances são fascinantes e os personagens são marcantes. Esse livro ainda não li, mas pelo que li na sua resenha faz parte de uma trilogia então vou esperar sair o outro leio tudo de uma vez, gostei do enredo, quero muito saber o que vai acontecer, minha curiosidade é muita. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não leio nada da autora <3
    Gostei da resenha, achei a capa linda. E adoro quando o autor tem aquele cuidado em desenvolver todos os personagens - até mesmo os secundários - saber que todos são indispensáveis na trama, faz com que eu me envolva ainda mais


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é realmente maravilhosa e chama muito a atenção. Tenho ouvido vários comentários positivos sobre essw livro, mas a princípio ele não me chama muito a atenção já que não sou muito de romande de época. Mas adorei a sha resenha e as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in