Destaques

Resenha #257: A gaiola de ouro

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
04 maio 2020

Olá, tudo bom com vocês? Pensem em um livro que você não consegue parar antes de chegar na última página. Uma leitura que te fisga e te deixa sedento por respostas. A gaiola de ouro, da autora Camila Läckberg é um desses livros e foi recentemente lançado pela Editora Arqueiro! Que tal saber um pouco mais sobre ele?


Neste livro conheceremos a história de Jack e Faye. Eles se conheceram na faculdade e construíram uma relação desde então. Ela tem um passado sombrio marcado por segredos. Ele tem berço de ouro, mas precisa reconstruir a reputação da sua família.

Quando Jack decide criar uma empresa, Faye larga seus estudos, passa a trabalhar dia e noite, o apoiando incondicionalmente. Brilhante, ela o ajuda a construir um império.

As coisas dão certo para os dois, no entanto, Jack parece nunca ter tempo para outra coisa senão a empresa. Ela, por outro lado, anula toda sua genialidade para se adequar ao que ele espera dela. Passa o dia com pessoas com as quais não combina e cuida da casa e da filha.

Jack, que antes a achava brilhante, agora despreza sua inteligência, ignorando tudo o que ela sacrificou por ele.

Quando Faye descobre que Jack a trai, a fachada da vida perfeita desmorona. Ela agora está sozinha, sem nenhum centavo e com o emocional em frangalhos.

A fúria passa a ser seu combustível e aquela mulher com um passado violento está disposta a mostrar para Jack que o preço a se pagar por subestimar e trair alguém que se ama é muito caro.

Meninas boazinhas não brigam. Não elevam a voz. É algo que toda mulher aprende desde pequena. Mulheres aceitam, suavizam, são responsáveis por todas as relações, engolem o orgulho e se diminuem até quase desaparecerem. (...) Chega disso, ela pensou. Juntas somos mais fortes e não vamos ficar caladas.
A primeira vez que ouvi falar desse livro foi em uma live da editora Arqueiro, onde a Frini falava com tanta empolgação do livro que foi impossível não ter vontade de lê-lo.

Ao iniciar a leitura no feriado de primeiro de maio, tinha a intenção de ler alguns capítulos apenas, no entanto, para minha surpresa, me vi fisgada por aquela história logo de cara.

Quando conhecemos Faye, já podemos sentir que estamos diante de uma personagem complexa, que despertará sentimentos contraditórios no leitor. Ao mesmo tempo que a autora humaniza essa personagem e nos mostra sentimentos e sensações com as quais podemos nos identificar, ela também nos apresenta uma faceta contraditória da mesma, onde a vemos praticando atos que são no mínimo questionáveis.

Se ver torcendo por Faye enquanto ela comete certas atitudes, visando um fim específico realmente dá um nó em nosso pensamento e nos nossos conceitos de certo e errado, no entanto, é impossível evitar quando se tem uma personagem tão sedutora tomando as rédeas da história.

Faye é aquele tipo de personagem difícil de se amar, mas que torna impossível não torcer por ela e por sua vingança.  O que chama a atenção logo de cara é a diferença entre sua personalidade do passado e a do presente. Você começa lendo e se questionando como foi que ela se anulou tanto em função de um casamento, como foi que ela perdeu sua voz e seus anseios daquela maneira.

Quando ela se vê perdida, sem rumo e sem qualquer meio de prover seu sustento, começamos a ver a sua força ressurgir. Os acontecimentos de seu passado a impulsionam para que ela não desista no meio do caminho. A decepção e traição trazida por Jack são a força motriz que fomenta sua vingança e junto com ela, traz de volta uma personalidade e uma determinação que até então está adormecida.
Se o começo do livro já nos prende, quando passamos a acompanhar sua vingança, ficamos vidrados na leitura, acompanhando cada passo de Faye, cada um de seus planos e meta.

Aqui, nesta parte, temos uma abordagem muito bacana sobre empoderamento feminino e a forma como muitas vezes mulheres são anuladas por parceiros que não aceitam mulheres fortes junto de si, mulheres inteligentes e independentes, que sabem conquistar sua independência e sua voz.

Outra mensagem muito presente é a sororidade, a necessidade de mulheres se apoiarem para sobreviverem a uma sociedade que as julga a todo momento, que as objetifica e ainda cobra perfeição a todo momento.

Neste ponto não poderia deixar de citar Chris, uma amiga de Faye que sempre está ao seu lado. Ela é uma mulher incrível, empoderada, independente e que acrescenta muito a trama. É impossível não se apegar a ela e não se emocionar com determinados acontecimentos envolvendo as duas.

Em meio a essa narrativa dividida em três partes, onde a autora constrói um suspense em meio a temas tão pertinentes, nos vemos criando teorias, imaginando situações e ansiosos por respostas, até que chegamos ao final e meus amigos, que final.

Acontecem tantas coisas marcantes, tantos acontecimentos e reviravoltas que é de tirar o ar. Algumas coisas mereciam ser mais explicadas, mas acredito que isto ocorrerá no segundo volume desta série.
O livro tem alguns acontecimentos questionáveis, algumas lacunas mal explicadas, no entanto, não é nada que atrapalhe de fato a leitura ou que desabone o livro.

Camila Lackberg tem uma escrita tão envolvente, tão forte que estes momentos citados acima passam a ser meros detalhes, visto que já estamos completamente enredados por seus personagens, pelas premissas abordadas e por todo o enredo construído.

Amei a experiência de conferir este suspense extremamente envolvente e é por esse motivo que o recomendo hoje a todos vocês. Permita-se conhecer Faye e ser enredado por ela em meio a seu plano de vingança. Garanto que não vão se arrepender!

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!




Título: A gaiola de ouro
AutoraCamila Läckberg
EditoraArqueiro
Nº de Páginas: 320
Compre Aqui (Comprando pelo meu link você me dá uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso) 
A vingança de uma mulher é bela e brutal
Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio.
A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele.
Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar
Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.
Nesta eletrizante história de sexo, traição e segredos, Camilla Läckberg prova ser uma das vozes mais importantes do suspense mundial.

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Ooi,
    Ainda não tinha ouvida falar dobre o livro mas amei a sua resenha! Nada melhor do que personagens femininas fortes e uma boa vingança! Tenho certeza que é uma leitura rápida e envolvente e fiquei curiosa para saber mais sobre essa vingança! Coloquei aqui na minha lista e espero ler em breve!

    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  2. Olá, como estão as coisas?

    Eu já li algumas resenhas acerca dessa obra e também assisti ao vídeo da Tati Feltrin e da Pam Gonçalves. A Tati teve algumas ressalvas, mas a Pam amou (são minhas booktubers favoritas haha). Eu acho que eu vou gostar bastante também, até porque envolve um mistério, então, eu já fico interessado haha. Eu posso sim ter algumas ressalvas, mas acho que vou gostar. E, sem falar, que parec abordar temas importantes também, então, é uma leitura mais que válida :)

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Tinha visto falarem desse livro, mas não sabia muito bem sobre a história. Lendo tua resenha, já pude imaginar que é um livro que fisga a gente mesmo, haha. Fiquei bem curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia esse livro, espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para essa leitura. Porque eu gostei muito da história

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu soube desse livro porque a editora está divulgando forte ele, então muitos canais estão fazendo publi.
    Todos os vídeos apontavam alguns pontos mais fracos na história, mesmo assim eu fiquei muito interessada, principalmente por causa da questão da vingança e do empoderamento. Sua resenha só me deixou com mais vontade!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-kindred-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Mais um nome novo para o gênero né?! Confesso que quando lançou fiquei um pouco confusa por conta da capa, porém acho que tem alguma ligação com a parte interna. Adorei saber que a leitura não decepciona, de modo geral, então quem sabe eu dê uma chance. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha!!!! Não conhecia o livro, olhando pela capa nunca falaria que o enredo seria esse, adoro qdo o livro nos prende logo de cara, nem li gostei de Faye, vou anotar ja o livro no skoob e em breve ler.
    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, estou cada vez mais curiosa para ler essa obra! O que mais me chamou atenção foi a parte do empoderamento feminino e a sororidade. Pelo jeito, tem jeito de ser aquela obra que conquista imensamente, principalmente pela forma como você leu super rápido. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou no meio dessa leitura e não consigo parar!
    É bem verdade que a Faye não é muito cativante, mas estou na torcida por ela!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Faz tempo que não leio um bom livro de suspense. Fiquei meio de cabelo em pé pra saber o que a Faye fez para se vingar e se ela foi bem sucedida.
    bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. the information you provide is very helpful to friends here. I am very happy to be here MPOSLOT

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in