Resenha #258: Terror a bordo


Título: Terror a bordo
AutorDiversos
EditoraSuma de Letras
Nº de Páginas: 288
Compre Aqui (Comprando pelo meu link você me dá uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso) 
Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent.
Stephen King odeia voar.E agora, junto com seu coeditor Bev Vincent, ele está pronto para compartilhar esse medo com você.Bem-vindos a Terror a bordo, uma antologia sobre tudo que pode dar terrivelmente errado quando se está a 20 mil pés de altura, cortando os céus a 800 km/h, preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos.Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou… mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho.Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, “perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrisagens turbulentas”.
Senhores passageiros, preparem-se para um voo turbulento, conduzido por Stephen King e Bev Vicent, cuja passagem é fornecida no Brasil pela Suma de Letras.

Eles, junto com doze outros autores, lhes conduzirão por experiências desesperadoras, sobrenaturais, bizarras e envolventes, acima de 20 mil pés. Talvez seja uma boa ideia ler em terra firme!
Neste livro encontramos quatorze contos completamente diferentes entre si, reunidos por Bev e King, motivado em grande parte por este segundo, seu medo de voar que foi sendo superado aos poucos e a única certeza envolvendo aviões (que eles vão descer, independente da maneira rs).

Confesso que de início tive certo receio de que as histórias acabariam sendo repetitivas, devido a temática, no entanto, isto não aconteceu. Temos contos diversos entre si, que envolvem acidentes aéreos, situações sobrenaturais, situações traumáticas à bordo, crimes... Enfim! Existem contos para todos os gostos, até mesmo para os que curtem poesia, e este é um dos pontos positivos do livro.

Por ser um livro de contos, é extremamente normal que alguns se destaquem mais que outros e que acabem chamando mais a atenção o leitor. Em meu caso, em especial, acabei gostando muito do primeiro conto – A carga, que abre a antologia, assim como dos contos escritos por King, Joe Hill, Dan Simmons, Ray Bradbury, Peter Tremayne e Bev Vicent.
No entanto, assim como alguns contos foram super envolventes, outros acabaram se tornando pouco cativantes e deixando a leitura mais lenta. É aquela questão: existem contos incríveis e outros medianos, o que já era esperado, de certa forma. É quase impossível que um livro de conto escrito por quatorze autores te agrade em cada um deles.

No geral, esta foi uma boa leitura, na qual me vi presa e acabei por passar bons momentos conhecendo novos enredos e curiosa pelo que viria a seguir. Portanto, se você procura um livro de contos para ir lendo aos poucos, com boas histórias e com vários autores incríveis, eis aqui uma boa sugestão. Só não sei se seria bom ouvir o King e lê-lo em meio a uma turbulência! 

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu estou louca para ler esse livro desde que vi que estava sendo lançado; tenho um pouco de receio porque posso ficar com medo de aviões, mas de qualquer forma pretendo ler, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pollyanna!
    Eu soube desse lançamento por um canal que acompanho.
    Apesar de eu sempre estar querendo ler mais histórias do King, não sou a maior fã de contos e a temática deles também não me agradou muito. Como nunca saí do país, nem peguei avião, não sei se tenho medo de voar, mas acredito que para quem não gosta, esse livro realmente deve ser um terror, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-kindred-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu sempre fico tentada a começar a algo do gênero, mas sempre adio porque realmente é um tipo de leitura fora da minha zona de conforto haha Adorei saber um pouco mais do exemplar, e como disse, dificilmente todos os contos irão conquistar da mesma forma. Fiquei curiosa com os do Joe Hill e do Rad Bradbury. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fique curiosa, mas não sei se leria no momento em que estamos vivendo. Não é minha zona de conforto, mas mesmo assim vou colocado na minha meta de leitura para esse ano, pois fiquei interessadas nos contos.

    bjs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã do King e geralmente costumo gostar destas coletaneas de contos que ele participa com outros escritores, por isso esse livro pode me agradar muito, mas como já tenho um medinho de voar, acho melhor eu ler em doses homeopáticas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Como adoro os livros de King, super fã mesmo! Ainda não tive a oportunidade de ler essa antologia, que já está na minha lista de leitura. Estou curiosa e muito kkk,parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    No começo do ano estava muito empolgada para ler os lançamentos recentes do King, mas depois dessa quarentena perdi isso e acho que só ano que vem vou me enveredar nesses livros dele, porque tive duas decepções com livros deles e quero descansar um pouco do excesso de detalhes nas obras que ela cria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Polly.
    Confesso que sou bem medrosa para terror e quando vejo o nome do King, já fico meio tensa! Rs... Entendo que esse é um livro de contos e que são vários autores diferentes, mas fico com a impressão que ler esse livro vai me deixar com medo de botar os pés num avião outra vez!! Rs... Já não gosto de ficar trancada dentro de um espaço fechado e, se ficar imaginando histórias muito horríveis que podem acontecem num vôo, não vai dar certo! Rs...
    De qualquer forma, adorei a sua resenha!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Recebi esse livro mês passado e estou bem curioso para ler essa história, pois se trata do mestre King. Espero poder ler mês que vem ou no mais tardar em Julho. Sua resenha ficou fantástica e aguçou mais minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Eu acho que se eu fosse viajar de avião e lesse um livro desses ficaria mais traumatizada em entrar dentro de um avião assim.
    No entanto, gostei de saber que como eu King tinha medo de aviões e ando querendo superar o mesmo para quem sabe viajar um tempo aí.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do autor, mas sempre vejo comentários super positivos. Eu acho que ficaria com receio também dos contos serem parecidos no decorrer da história, mas fico feliz em saber que não são. Apesar de fugir um pouco do meu gênero literário, acho que eu daria uma chance. Parece um bom livro.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir