Destaques

Resenha #269: Pelo amor de Cassandra

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
08 fevereiro 2021

 

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de resenha aqui no blog e vou comentar um pouco sobre a primeira leitura favoritada no mês de janeiro! Que tal conferir minhas impressões de leitura sobre 'Pelo amor de Cassandra', da maravilhosa Lisa Kleypas?

Tom Severin é um homem de negócios que ganhou muito dinheiro com seus próprios esforços, sempre conquistando tudo o que almeja. Quando resolve que é a hora de se casar, ele deseja encontrar uma esposa perfeita, que não lhe exija amor. O motivo? Todos acreditam que Tom tem um coração congelado e que é incapaz de sentir mais que meia dúzia de sentimentos por qualquer coisa ou pessoa.


Quando ele põe os olhos em lady Cassandra, decide  tomá-la em matrimônio, no entanto, nada é tão fácil.


Os Ravenels ainda não esqueceram o golpe que tentara lhes dar no passado. Ademais, Cassandra é uma moça decidida, destemida e inteligente que sabe muito bem o que quer de sua vida, sendo o amor um dos requisitos para se casar.


Após ter seu primeiro contato com a Cassandra, Tom – o homem que se orgulha de ter apenas cinco sentimentos, percebe que a moça talvez desperte coisas nele que ele simplesmente não entende e não tem intenção de sentir, o que faz com que se afaste dela, decidido a esquecê-la.


Tom começa a cortejar a filha de um Visconde falido, uma moça tão direta e pragmática quanto ele, ao passo que o filho de Marquês começa a fazer a corte a Cassandra.


A atração entre Tom e Cassandra ainda existe, entretanto,  eles fazem de tudo para tentar seguir em frente ignorando tal fato.


Tudo muda quando Cassandra acaba se tornando o centro de um escândalo, que pode arruiná-la para sempre. Incapaz de vê-la sofrendo sem agir, Tom tomará uma atitude que mudara o futuro dos dois.


Uma negociação começa entre eles e a vida dos dois está prestes a se ligar para sempre.  O homem de cinco sentimentos está prestes a descobrir que tudo o que considerava sua maior fraqueza pode acabar se tornando sua maior fortuna, desde que ele se permita sentir.

Quando li os volumes anteriores desta série, sempre vi Cassandra como alguém que vivia à sombra de Pandora. Muita das vezes tinha a certeza de que a personagem não teria qualquer personalidade longe da irmã, motivo pelo qual sempre tive certo receio em relação a este livro, mesmo estando ansiosa por ele.


Tom também me deixava com o pé atrás. Ele fora antagonista do primeiro livro, tem algumas aparições durante a série que não nos fazem morrer de amores por ele – longe disso. Sendo assim, fiquei pensando em como dois personagens que não me cativaram desde o início me cativariam em um romance só deles.


Bem meus amigos, mais uma vez Lisa Kleypas me mostrou que pode me conquistar com absolutamente qualquer personagem que escreva e acabei me apaixonando por Tom e Cassandra.


A perspicácia, força e determinação da nossa personagem principal chamou minha atenção desde o início. Ela sabe o que quer e merece e não está disposta a aceitar menos que isso, mesmo quando as recusas aos pedidos de casamento começam a ser vistas com maus olhos. Não bastasse tudo isso, ela ainda é leitora como nós e sabe o poder dos livros e a forma como eles podem mudar uma pessoa. Foi impossível não estar rendida a Cassandra logo nos primeiros capítulos.


Tom é aquele personagem que já sofreu muito e que acabou por blindar seus sentimentos. Ele acredita que sentir demais é fraqueza e que não o levaria a lugar nenhum. De início nos divertimos muito com algumas situações do personagem que leva tudo ao pé da letra, que tem boas ações e que tenta camufla-las atrás de uma máscara, sob a alegação de que estava sendo apenas prático, no entanto, é nítida desde o início sua bondade e antes mesmo que ele comece a de despir de cada uma das suas camadas de autoproteção, já estamos encantados por ele e torcendo para seu final feliz junto de Cassandra.


Falando dos dois como casal, bem, a química desde o início é inegável. Apesar de muito diferentes, os dois são perfeitos juntos e acabam por fazer com que se tornem suas melhores versões. As negociações entre eles, os diálogos, os momentos juntos, tudo é incrível de se acompanhar. Os dois acabaram por se tornar um dos meus casais favoritos da Lisa.


E se não bastasse os protagonistas maravilhosos, ainda temos os personagens dos livros anteriores aparecendo, o que nos permite matar a saudade e ainda deixam a trama ainda mais incrível.


Bem, acho que já deu para sentir que este livro, do qual eu nem esperava tanto, acabou me ganhando por completo né? Não era para menos! Lisa tem uma escrita tão incrível que é impossível não se apaixonar por seus personagens. Se você iniciou esta série e ainda não finalizou, se joga! Os livros só ficam cada vez mais incríveis. Se ainda não iniciou, o que está esperando? Te garanto que se der uma chance, a família Ravenel vai te ganhar por completo.


E essas foram algumas das minhas impressões sobre Pelo amor de Cassandra e espero que tenham gostado de conferir! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!





Título: Pelo amor de Cassandra

Autora: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 272


Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.

O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.

No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.

Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.

 

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Ola
    Sou suspeita em comentar, mas amo demais a Lisa Kleypas e com certeza essa obra já está na minha lista de desejados. Lisa pode mesmo conquistar com seus personagens haha Acredito que apresenta uma ótima história e já está na minha lista de desejados. Deu para perceber mesmo que ele te ganhou totalmente!
    beijos, Fe
    https://modoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Polly, sua linda, tudo bem?
    Menina do céu! Eu amo esse gênero e para todo o lado que eu vó só indicam essa série. Estou louca para ler. Você sabe me dizer se esse é o último livro? Eu queria ler a série toda de uma vez. Mas toda hora que eu pesquiso, sempre lança mais um, risos. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly! Tudo bem??

    Nossa, eu sempre vejo pessoas comentando sobre os livros dessa autora mas eu ainda não senti vontade de me aventurar pelo mundo dos romances de época, acho que ainda não chegou a minha vez de sair da minha zona de conforto HAHAHAHAHAHA
    Adorei saber mais sobre o livro, parece ser muito bacana mesmo, já vou anotar aqui pra quando eu decidir me aventurar em romance de época!

    ResponderExcluir
  4. Fujo da Lisa Kleypas porque sei que vou gostar e terá uns 70 livros pra comprar... rs Li dois livros dela e amei demais, mas sério, não posso mais admirar autora nenhuma porque é um caos na minha vida financeira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu estou doida para conhecer esse volume. Acabei de ler o quinto e agora já estou com saudade desse universo, dos personagens e ambiente. Por isso, nem vai me ser surpresa se eu acabar pegando ele na frente de vários que eu teria que ler hehehe. Adorei a resenha e o quanto se surpreendeu com o enredo. Lisa Kleypas é assim, quando menos esperamos, mais ela nos conquista. Ótimas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, parece ser uma história maravilhosa;
    eu tenho acompanhado o entusiasmo dos fãs dessa série/autora e vivia me cobrando por não ter lido nada da Lisa ainda. Mas hoje finalmente finalizei o primeiro livro dela que peguei pra ler (Cortesã por uma noite) e estou completamente apaixonada pela escrita dela, já quero ler tudo, inclusive essa série tão aclamada. Adorei saber um pouquinho da história da Cassandra, já quero muito chegar neste exemplar.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Polly, tudo bem?
    Toda vez que vejo alguém falando de livros assim, sempre me comprometo em ler algo, pois nunca li. Me parece ser um universo tão incrível e tenho lido comentários muito bons sobre essa série.
    O que achei mais bacana foi saber que tem referencias a outros romances. Por outro lado, me parece que sempre são séries com 63826638 livros né ?! E a melhor coisa da vida é isso, quando não esperamos nada da obra e ela nos cativa tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Polly
    Sou suspeita para falar porque eu amo qualquer coisa que a Lisa escreve, e esse também foi um livro que eu não esperava nada e acabei me surpreendendo completamente. O Tom me ganhou! Pra mim essa série tem os melhores mocinhos <3
    Beijo
    http://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho maravilhoso quando leituras surpreendem assim. Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro e tenho vontade de ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in