.

Resenha #292: Muito Além do Infinito

 


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de comentar um pouquinho sobre Muito além do infinito, da Jill Mansell, um dos títulos da coleção Romances de hoje, da Editora Arqueiro.


Meu primeiro contato com a escrita da autora não tinha sido lá muito promissor, no entanto, este livro tratava de uma temática que sempre chama muito minha atenção: luto e recomeços.


Aqui temos Ellie, uma mulher que era casada, feliz em seu relacionamento e perdeu seu parceiro de uma maneira abrupta.


Ellie sente dificuldade de lidar com a perda, mas passado um ano ela sente a necessidade de seguir em frente, nem que seja no trabalho.


Com a ajuda de Tony, seu sogro, ela passa a morar na região de Primrose Hill e lá, após fazer amizade com Roo, uma vizinha excêntrica, ela toma ciência e acaba se candidatando para uma vaga de emprego com Zack McLaren.


Zack é um homem muito bonito, exigente e quer uma secretária que não tenha segundas intenções. Ellie vê ali a oportunidade perfeita de emprego.


A partir daí vemos os núcleos da história se formando e dando ritmo a um enredo que vai falar sobre perda, luto e recomeço, mas também sobre família, segundas chances e amizades.



Se minha primeira experiência com livros da autora não tinha sido boa, esta foi sensacional. Aqui temos a trama de Ellie no centro, mas temos diversas subtramas se desenvolvendo, que dão um toque de realidade para o livro, sabe?


Ver cada uma das questões levantadas e a forma como a autora construiu aqui personagens que se assemelham ao real, com problemas reais, me ganhou muito.


Cada um dos personagens – seja protagonista ou secundários – estão passando por suas próprias questões e ainda assim são fundamentais para trama. Eu simplesmente adoro isso.


Outro ponto extremamente positivo é a forma como a autora conduz as temáticas de uma forma delicada, leve e real. As fases do luto pelas quais Ellie e Tony passam, as novas amizades, recomeços, os dilemas internos, tudo vai sendo muito natural e é muito interessante acompanhar cada um dos momentos da história.


Zack e Ellie são um casal construído aos poucos, nos detalhes e são cheios de química. Queria ver mais dos dois? Queria! Mas o que a autora nos mostrou deles, todo o caminho que percorreram já valeu a pena.


Esse é um livro sem grandes acontecimentos, que é construído no cotidiano, nas pequenas coisas, no lado humano e falho das pessoas. Eu amo esse estilo de construção e recomendo a leitura a todos que gostam deste estilo de desenvolvimento. Vai por mim, é uma história que vai emocionar, arrancar risadas e suspiros.




Autora: Jill Mansell

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 384

Quando perde tragicamente o marido, Ellie Kendall sente seu mundo desabar. Mas, depois de um ano, ela está pronta para um recomeço – no trabalho, é claro. Ela ainda nem pensa em um novo relacionamento.

Por insistência do sogro, Ellie se muda para um apartamento que ele possui na glamorosa região de Primrose Hill e lá faz amizade com Roo, uma vizinha excêntrica que também guarda segredos.

Já seu novo chefe, Zack McLaren, é exigente e parece ter tudo, mas o que ele mais quer é chamar a atenção da garota que não sai da sua cabeça. Ah, se ela o olhasse como olha para Elmo, o cachorro dele...

Enquanto tenta se adaptar ao emprego e se distrair com os amigos, Ellie não consegue deixar de pensar no falecido marido. Será que ela vai perceber que o homem dos seus sonhos está bem na sua frente?

Neste delicioso romance, Jill Mansell brinda o leitor com uma história de corações partidos, amizade, risadas e esperança, reunindo personagens apaixonantes, que iriam muito além do infinito para conquistar uma segunda chance no amor.



4 comentários:

  1. Oi Polly!
    Não lembro de ter lido algum livro dessa autora apesar de ouvir falar bastante de sua escrita, achei interessante o enredo, de novos recomeços e relacionamentos. Fiquei curiosa sobre o que aconteceu com seu marido de maneira drástica. Parabéns pela resenha deu para entender um pouco do que esperar na trama, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Polly, tudo bem? Ah, eu gosto tanto dessas edições da Arqueiro. O nome que eles deram combinou bastante com as obras. Falar sobre esse tema é bem difícil, ainda mais se a pessoa ainda não se recuperou. Acredito que cada um tem seu próprio tempo, e sente a dor numa intensidade diferente. Mas é sempre bom perceber que podemos nos recuperar e encontrar alento ao lado de pessoas que querem o nosso bem. Quanto a edição está lindíssima. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly, tudo bem?
    Como romântica eu quero ver o romance também, mas valorizo um enredo mais real, que foque na construção do dia-a-dia do drama do personagem, pois sabemos que não é fácil e não é rápido, principalmente se falando de luto. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Olá Polly,
    ainda não li nenhum livro da coleção romances de hoje da arqueiro, mas pretendo mudar isso este ano. Fico feliz em saber que esta nova experiência lhe trouxe bons frutos. Poucas li livros que abordavam o luto, e as experiências que tive foram todas bem pesadas e densas, saber que a autora trabalhou essa temática de forma leve e ainda assim real, me anima muito. Fora isso, sou apaixonada por casais que são construídos nos detalhes.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #307: Uma farsa de amor na Espanha

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o queridinho do momento: Uma farsa de amor na Espanha . Será que ...

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries