.

Resenha #296: Uma Tentação Perigosa

 


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de falar um pouquinho sobre Uma tentação Perigosa, o último livro da série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas.



Quando fiquei sabendo do lançamento deste livro, confesso que fiquei um pouco confusa. Não havia mais nenhum Ravenel solteiro esperando por uma história, então, quem seriam os protagonistas deste livro?!


Eis que o livro é lançado e como previsto, nenhum Ravenel é o protagonista dele. Achei confuso, fiquei com um pé atrás, mas ainda assim me joguei na leitura e acabei apaixonada pela história que encontrei. 




Neste livro temos a história de Merrit, uma jovem viúva que assumiu a empresa de navegação de seu falecido marido. Ela é uma mulher determinada, decidida e que não está à procura de um casamento.


No entanto, quando Keir MaRae, um destilador de uísque escocês cruza seu caminho, sua sensatez pode virar fumaça.


O primeiro encontro entre os dois, apesar de turbulento, já deixa claro que existe uma enorme química entre eles. No entanto, nenhum dos dois está disposto a se comprometer por esse sentimento. Mas... e se houvesse algo sem um compromisso de fato?!


Seria tudo muito simples, se Keir não começasse a ser perseguido por um inimigo que desconhece e estivesse correndo risco de vida, fato este que acaba entrelaçando ainda mais os destinos dos dois. 


A partir daí vemos surgir uma história repleta de romance, mistério e aventura, que nos arrebata por completos, com personagens marcados por suas histórias, que precisarão se redescobrir e tomar decisões que definirão seus futuros.



E como se tudo isso já não bastasse, ainda temos aparições de Gareth e Ethan, além de personagens que amamos da série “As quatro estações do amor”.


Sim, vários personagens dessa série que amamos estão de volta. Isso porque Lillian e Marcus são os pais de Merrit e Sebastian e Evie vão acabar se envolvendo diretamente nessa confusão toda.


Sendo muito sincera, esse livro está mais para um livro extra de “As quatro estações” que para o sétimo volume de “Os Ravenels”. No entanto, nada a reclamar! A história é maravilhosa, os personagens bem construídos e cheios de química e Lisa ainda nos proporcionou reencontrar personagens que amamos. Ela poderia colocar esse livro na série que bem entendesse que não reclamaria! Rs


Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, da forma como tudo foi sendo construído aos poucos, de uma forma muito bonita. O amor que surge entre eles é algo lindo de se acompanhar e o rumo meio inesperado que a história toma é um prato cheio para qualquer leitor de romance de época se apaixonar.


Falando dos personagens que já conhecíamos e que reencontramos neste volume, é muito interessante ver seus amadurecimentos e de seus relacionamentos. Lisa nos mostrou de uma maneira muito bonita como o romance entre personagens dos livros só fez crescer, sempre pautado no respeito e na amizade. Poder ter um vislumbre disso foi um verdadeiro presente para os fãs das séries.


Bem, e pelo que falei já deu para sentir o quanto amei esse último volume, certo? Este livro foi uma grata surpresa, encerrando a série com chave de ouro e deixando aquela saudade que fica quando terminamos uma série de livros maravilhosa.


Por esses e todos os motivos expostos nas resenhas dos livros anteriores que recomendo não só esse livro, mas toda essa série perfeita a todos vocês. Espero que tenham gostado de conferir minhas impressões.  Beijos e até o próximo post!





Autora: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 282

Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que dirige a empresa de navegação do falecido marido, sabe que tudo que a sociedade londrina quer é flagrá-la em um escândalo. Até agora, ela foi inteligente o suficiente para não lhe dar essa satisfação.

Mas ao conhecer Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, todos os seus planos sensatos podem virar fumaça. Embora sejam de mundos totalmente diferentes, a atração que surge entre os dois é poderosa e irresistível.

Quando Keir chega a Londres, tem os seguintes objetivos: não se apaixonar pela deslumbrante lady Merritt e evitar ser assassinado. Até agora, nenhum dos dois está indo muito bem. Seu mundo está de cabeça para baixo e a única pessoa em quem ele confia é ela.

Conforme o perigo se aproxima, Merritt fará o que for preciso para salvar o escocês, enquanto ele precisa descobrir se é capaz de oferecer a única coisa que ela deseja mais que a segurança dele: seu amor.


3 comentários:

  1. Oi Polly, tudo bem?
    Não tem como não suspirar e torcer por esses protagonistas, risos...E nada melhor do que essa mistura de romance com aventura e mistério para movimentar a trama. Estou de olho nessa série desde o primeiro livro. Não lembro de nenhuma série fazer tanto sucesso quanto essa, todo mundo só elogia. Eu estava esperando que o último livro fosse publicado para poder começar a ler. Já vi que irei me apaixonar por todos eles, por isso não vejo a hora de começar. Adorei a dica!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Polly.

    Para quem gosta de romance de época parece ser um livro muito bom, especialmente para quem acompanhou a série Os Ravenels. No momento não estou lendo livros do gênero, por isso não conheço a escrita da autora Lisa Kleypas. Mas quando eu retornar as leituras deste gênero, claro que vou dar uma chance para ela, pois a sua resenha mostrou elementos bem interessantes.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Polly,
    eu sempre li muitos elogios as histórias da Lisa e ano passado acabei me rendendo a trilogia "Os mistérios de Bow Strret" e foi amor a primeira lida. Desde então venho montando minha coleção dos livros da autora, tenho praticamente todos, e por hora só me falta este. Quero ler tudo dela este ano, vou começar por "As quatro estações do amor" e mal posso esperar pra chegar em "Os Ravenels". Tentação perigosa, sem dúvidas é uma história que me agradará muito, amo mocinhas independentes e determinadas, tal qual a desta história. Além disso, uma boa dose de aventura é sempre bem vinda pra deixar tudo mais interessante, e por fim reencontrar personagens queridos é um bônus extra que eu vou adorar desfrutar.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #307: Uma farsa de amor na Espanha

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o queridinho do momento: Uma farsa de amor na Espanha . Será que ...

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries