.

Minhas inspirações para montar a Biblioteca/Escritório

 

 

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Recentemente postei uma foto do meu escritório/biblioteca no Instagram e muitas pessoas adoraram conferir um pouco mais do meu cantinho. Pensando nisso, resolvi trazer algumas das minhas inspirações para este cômodo tão almejado por leitores. Que tal conferir? ♥


Acho que todo leitor já sonhou com um cantinho especial para os seus livros, certo? Eu sonhei muito com meu espaço e quando me casei em 2019 tive a oportunidade de realizar esse "sonho de consumo". Não foi fácil decidir exatamente o que eu queria, mas misturando uma referência aqui, outra ali, pude deixar tudo da maneira que sempre sonhei e eu particularmente adoro cada cantinho da minha biblioteca/escritório. Caso você não tenha conferido ainda, eis aqui o tour completo:




Quando passei a mostrar esse cantinho com detalhes, muitas pessoas perguntaram especificações sobre móveis e referências e bem, só posso dizer que foram muitas pesquisas no pinterest e lojas de móveis online. Confesso que ainda existem alguns detalhes que quero muito mudar (a cadeira, por exemplo), mas tudo é com calma e com o tempo, certo? Além disso, planejamento é essencial.

Meu maior aliado na busca por referências foi o pinterest! Eu sabia que queria um cantinho aconchegante, com bastante espaço para os meus livros e que ao mesmo tempo que fosse útil, também fosse bem bonito.


Acho que pelas referências, dá para reparar que o estilo de  prateleiras mais convencional, com nichos do mesmo tamanho, o banco bem confortável e o estilo de mesa sempre estiveram na minha mente.

Na hora de escolher a cor da estante também fiquei em dúvida, mas a estante branca acabou me ganhando, pois deixou o cômodo mais "clean", mais claro até. 

E basicamente, foi assim que montei o meu cantinho. Confesso que escolher o estilo que queria para buscar as referências foi o mais difícil! rs 

Como disse anteriormente, a única coisa que mudaria no momento é a cadeira do computador. Acabei trazendo a minha antiga, que ficava na casa dos meus pais, mas sabe quando você sente que falta algo? Vivo namorando alguns modelos do Atelier Clássico e as trouxe para mostrar para vocês!

https://www.atelierclassico.com.br/cadeira-luis-xv-giratoria



Eu amo móveis nesse estilo e essa cadeira giratória com esse ar mais antigo daria um contraste com os demais móveis. Talvez em ouro envelhecido ou Rose Gold ficaria melhor, mas adoro esse cinza que super combinaria com o estofado do banco abaixo da janela. (Link da cadeira)












A outra cadeira que venho namorando é essa com um estofado bem confortável, modelo inglês e feita de madeira. É uma cadeira com um estilo mais clássico também, mas com rodinhas, ideal para usar no computador e para ornar com o cenário na hora das gravações. Eu fiquei apaixonada por esse modelo! (link da cadeira aqui)
O que vocês acharam desse estilo de cadeira? Combinaria com o meu cantinho? ♥


Algumas dicas para montar o seu cantinho:


Bem agora que conhecem minhas inspirações e algumas das inspirações para as próximas mudanças, vamos as dicas para montar seu cantinho dos sonhos!

👉 Defina o estilo! Até mesmo para buscar as referências de decoração é necessário um estilo pré-definido. Você quer um ambiente mais clássico? Mais moderno? Algo bem instagramavel ou algo mais prático? É necessário saber o que quer para depois ir atrás de orçamentos e referências.

👉Definiu suas referências? Liste o que não não pode faltar no seu cômodo e tudo aquilo que lhe incomodaria. Um exemplo? Um biblioteca é um local que precisa ser aconchegante. Para mim, seria mais difícil me concentrar em um ambiente muito escuro, com móveis muito carregados. Na hora de me planejar, sempre mantive isso em mente.

👉 Faça muitos orçamentos e sempre coloque em sua balança a qualidade e preço. Os dois tem que caminhar juntos, afinal, não adianta comprar aquela estante super barata que vai acabar entortando, mas também não vale a pena comprar aquela estante super cara e não sobrar depois para adquirir os livros, né? rs

👉 Sonhe! Sim, sonhe, salve todas as referências que sempre quis em seu cômodo, se permita imaginar! Eu demorei anos para ter o meu cantinho como sempre sonhei, mas se não tivesse planejado tanto, imaginado tanto, seria algo que acabaria caindo no esquecimento. Planejar, sonhar e se programar, tentar fazer acontecer, são pontos primordiais.


E bem pessoal, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado de conferir o meu cantinho e um pouco das minhas inspirações para ele. Torço para que as dicas tenham ajudado também e para que em breve você também tenha sua biblioteca/escritório dos sonhos! Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Oi
    que lindo seu cantinho, sonho em ter um cantinho desses, só que moro na casa dos meus pais e nem tem espaço para isso, não vejo a hora de conseguir uma casa, mas pretendo ao menos fazer uma estante para ficar na sala de jantar da minha mãe. Nossa 1.000 livros, um sonho, eu tenho uns 329 a última vez que vi no skoob e mal tem espaço para eles no meu quarto.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo!
    Adorei sei escritório/ biblioteca. Tenho o mesmo sonho. Não sei ao todo quantos livros tenho porque dei alguns etc, mas hoje não tenho tanto espaço no meu quarto para eles. Então, fica a vontade de ter um local especial para guardar e organizar tudo. Amei suas dicas, assim que surgir a oportunidade para montar meu próprio espaço para eles, vou aproveitar muito delas.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Pollyanna , tudo bem?
    Gostei de conhecer seu cantinho!!
    Também gostei das dicas!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Polly,
    Achei bonito e aconchegante seu cantinho! Nunca quis ter uma biblioteca em casa, pois eu sou a única leitora que conheço que prefere livros digitais do que físicos, haha. Mas quando me casei também quis ter um home office com pelo menos algumas prateleiras, e lembro que uma das coisas que mais pesquisei foi a cadeira da escrivaninha, por que não queria algo muito caro, mas que pelo menos fosse confortável, haha. Acabei comprando um modelo que dura até hoje, cerca de seis anos. E essas cadeiras do Atelier Clássico além de lindas duram uma vida né?!
    Gostei muito das suas dicas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Polly! Eu sonho em ter um cantinho assim para mim, ainda não consegui concretizar o plano, mas logo chego lá. Adorei as dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #302: Carrie

  Olá pessoal, tudo bom? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre  Carrie , o primeiro livro lançado por  Stephen King   em sua carreira e...

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries