.

Resenha #304: Se liga, Dani Brown

 


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre “Se liga, Dani Brown”, o segundo volume da trilogia das Irmãs Brown, da Talia Hibbert.



Quem acompanha o canal e o blog, sabe o quanto eu amei a leitura do primeiro volume dessa trilogia e o quanto eu estava cheia de expectativas em relação a história.


Nesse segundo volume conhecemos melhor Dani Brown, uma mulher forte, resiliente, empoderada, que trabalha como professora universitária e se dedica muito àquilo que faz. Ela acredita que relacionamentos sérios não são para ela e está em busca de alguém com quem possa ter um relacionamento casual, sem envolver sentimentos ou compromissos.


De outro lado temos Zaf, um antigo jogador de Rugbi, que após uma tragédia envolvendo a família, abandonou sua carreira e passou a trabalhar como zelador na universidade.


Zaf e Dani possuem um bom relacionamento, apesar de ele ser rabugento com todos os outros, e gostam da companhia e dos momentos que passam juntos antes das aulas.


Quando Dani acaba presa em um elevador durante o treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, a vida dos dois vai sair totalmente dos eixos.


Eis que a cena viraliza e as pessoas passam a acreditar que são um casal. Zaf faz uma proposta a Dani, para que aproveitem a publicidade, ajudando assim a ONG que este criou.


Esse namoro de mentirinha vai acabar virando algo mais e a partir daí teremos um romance com personagens marcados por suas dores e inseguranças se desenvolvendo e nos ganhando a cada página.



Eu não imaginei que fosse ser possível, mas “Se liga, Dani Brown” acabou me ganhando ainda mais que o primeiro. O primeiro ponto que eu amei foi a construção dos protagonistas. Ambos sofreram em determinadas situações e de certa forma foram moldados por este sofrimento e a forma como se apresentaram no início da história foi muito coerente.


Eis que a história começa a acontecer e vamos descobrindo camadas desses personagens, nuances que até então estavam escondidas do leitor e eu simplesmente adoro isso! Adoro quando a construção de um personagem me surpreende, quando mostra que sua construção é feita com acertos e erros.


Outro ponto que amei foi o romance. Adoro quando temos personagens que já possuem uma proximidade e que acabam se apaixonando. E mais uma vez, tudo foi feito de uma maneira tão natural, que é uma delícia ver a atração em um primeiro momento se tornar carinho e depois amor. É muito bacana ver o respeito e a cumplicidade que existe entre eles, mesmo quando tudo não passa de fingimento.


 E como se não bastasse os protagonistas cativarem, ainda temos personagens secundários incríveis, que só deixam tudo mais dinâmico e divertido.


(Novamente a autora trouxe uma nota alertando de conteúdo sensível. Por mais autores que tenham esse cuidado ♥)

Em meio a um romance repleto de química e hot (sim, não se engane com essa capa fofinha), o livro ainda vem trazendo ensinamentos bem bacanas como a necessidade de equilíbrio entre vida e trabalho, o não se encaixar ou mudar para caber na visão que as outras pessoas têm de nós. Que relacionamentos saudáveis não exigem que você mude quem é ou o que acredita, para que se encaixe na visão de relacionamento que o outro espera e claro, saber que pessoas diferentes possuem diferentes necessidades e que está tudo bem.


E bem, acho que deu para perceber o quanto curti a leitura, certo? “Se liga, Dani Brown” é um livro divertido, caliente, com personagens incríveis e com um enredo que vai te proporcionar uma leitura envolvente do início ao fim, motivo pelo qual o recomendo a todos vocês.


Espero que tenham gostado de conferir minhas impressões de leitura. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!




Autora: Talia Hibbert

Editora: Paralela (Seguinte)

Nº de Páginas: 288

Compre aqui

Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.

Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.

Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?


2 comentários:

  1. Oi Polly!
    Tinha ouvido falar desse livro, mas é a primeira resenha que leio sobre. Gostei bastante da primissia, fala pra mim mesmo que o personagem seja rabugento e tem alguma fofura que completa o pacote, colocamos sempre o melhor primeiro kkk. Amei saber que existe um afeto entre eles antes e agora estou curiosa para saber o desfecho kkk. Obrigada pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ah que bom ver que curtiu tanto a leitura. Eu li esse livro logo que saiu e fiquei muito apaixonada. Os personagens são muito carismáticos e o romance é maravilhoso. Também adorei que a autora trouxe temas importantes e soube trabalhá-los bem. Adorei a resenha e conferir suas impressões sobre a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #305: A pequena ilha da Escócia

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre o último lançamento da Jenny Colgan para os Romances de Hoje d...

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries