.

Resenha #306: Heartstopper 3 - Um passo adiante

 


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de comentar um pouquinho sobre o terceiro volume de Heartstopper, uma das minhas séries mais queridas do momento!



Quem me acompanha por aqui e nas outras redes, sabe que estou completamente rendida pelas HQ'S escritas por Alice Oseman. A forma leve como ela construiu o relacionamento de Charlie e Nick, os personagens secundários e a descoberta do primeiro amor - e de si mesmo - é simplesmente apaixonante.

 

Foi minha paixão pelos dois primeiros volumes que fez com que mergulhasse na leitura de “Um passo adiante” logo que ela chegou e só posso dizer a vocês que a HQ continua incrível.



Se nos primeiros volumes vimos uma amizade virar amor, Nick se descobrir e os dois finalmente se renderem a esse sentimento, nesse terceiro volume, nossos garotos estão oficialmente namorando e cada dia, cada oportunidade, é importante para se conhecerem um pouco mais e para viverem novos momentos e histórias.

 

É pensando nisso que eles embarcam em uma viagem escolar para Paris. O único ‘porém’ nisso tudo é que eles ainda não se assumiram para o mundo e não sabem ao certo o momento de fazê-lo ou se realmente precisam anunciar um relacionamento.

 

Além dos momentos especiais vividos entre eles e com amigos, acompanhamos também Nick começando a perceber algo de errado com Charlie e que é realmente preocupante (sem dizer o que é para não dar spoilers rs).



E é em meio a esse enredo que veremos momentos especiais, apoio e cuidado, amizades e um romance que arranca suspiros e sorrisos.

 

Terminei esse volume ainda mais apaixonada por todos os personagens e louca para conferir logo o quarto volume, que dizem ter uma vibe diferente.

  

Acho que o ponto mais especial desse volume foi a questão de Nick se assumir Bi ou não, a questão de ter ou não ter que prestar satisfações sobre sua sexualidade para a sociedade. A temática é trazida de uma forma tão leve e responsável que só deixou tudo ainda mais incrível.



Nem preciso dizer o quanto recomendo essas HQ’S, certo? Mas se você não deu ainda uma chance, digo e repito: leia, assista a série e se apaixone pela história de Alice Oseman. Você não vai se arrepender.

 

Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!





Autora: Alice Oseman

Editora: Seguinte

Nº de Páginas: 384

Compreaqui

No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris.

Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais.

Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris.

Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.


3 comentários:

  1. Oi Polly!
    Apesar de ouvir bastante sobre a série ainda não tive a oportunidade de ler, esse ano está muito corrido não sei se me perdi no meio de tantos afazeres que ainda tenho muitos livros para ler, mas enfim quando tiver um tempo com certeza irei começar a série. Quero muito conhecer os personagens e principalmente a escrita de Alice. Obrigado pelas dicas, estou curiosa para ler sobre essa viagem a Paris, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Ah, o que dizer dessa edição? É simplesmente encantadora. Tenho uma amiga que ama essa série e está ansiosa para ter a coleção completa. Ainda não conheço a escrita da autora mas vejo muitos elogios pela internet. Agora depois da série então... não se vê outro assunto. Tenho os livros da autora publicados pela Rocco, mas ainda não tive oportunidade de lê-los. Rádio Silêncio e Um ano solitário. As novas edições estão bem bonitas também. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Os livros dessa série têm edições tão lindas, né? Eu confesso que não tenho o hábito de ler HQs, mas essas são tão bonitas e têm recebido tantos elogios que estou cada vez mais curiosa para ler. Amei ver seus comentários sobre esse terceiro volume e ver o quanto você gostou da leitura. Quero conhecer a escrita da autora esse ano e quem sabe me aventuro nessas HQs, né? E quero assistir a adaptação em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #309: Uma noite na Itália

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Uma noite na Itália ”, escrito pela autora Lucy Diamond !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries