.

Resenha #307: Uma farsa de amor na Espanha

 


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o queridinho do momento: Uma farsa de amor na Espanha. Será que vale o hype?



A cada rede social que abria, me deparava com diversas resenhas e posts desse romance. Confesso que me senti tentada a lê-lo logo de início, pois envolve dois dos meus clichês favoritos: inimigos que se apaixonam e um romance de mentira.


No entanto, mesmo tendo de cara dois clichês que eu adoro, fiquei um pouco receosa. O motivo? Todos estavam comentando muito sobre essa história e enaltecendo-a de todas as formas. Logo, as expectativas estavam altíssimas e para se decepcionar como uma leitura nesse cenário é “um pulo”.


Eis que comecei a leitura e no segundo capítulo já estava completamente rendida!



Em “Uma farsa de amor na Espanha”, temos a história de Catalina, ou Lina, como é mais conhecida e Aaron. Os dois se conheceram no ambiente de trabalho e digamos que o primeiro contato criou uma antipatia entre eles.


Depois desse momento, ambos vivem trocando farpas e se provocando. Sendo assim, quando Aaron se oferece para ajudar Lina, acompanhando-a no casamento da irmã dela na Espanha, ela já fica com o pé atrás pensando no que ele está aprontando.


Mas porque Lina precisa de um acompanhante no fim das contas?! Seu ex-namorado, com quem teve um fim conturbado é padrinho do noivo e todos a veem como uma coitada que ainda não superou tudo o que tiveram.


De início temos Aaron insistindo e Lina pensando no que ele está aprontando, mas logo ela descobrirá que a proposta feita por ele não é algo altruísta – na verdade, trata-se de uma troca.


A partir daí acompanhamos um romance que nos arranca suspiro, risadas e que nos prende até a última página.



E sim, fui mais uma pessoa rendida por esse romance! Terminei querendo guardar todos os personagens – que são muito bem construídos – em um potinho!


O Aaron é um crush em potencial para toda leitora de romance. É um personagem misterioso em um primeiro momento, mas que se mostra um homem sensível, compreensivo e companheiro ao decorrer da história. Sério, é impossível não se encantar por ele.


A Lina é uma personagem que foi julgada por alguns, mas que sou obrigada a defender aqui. Ela é uma pessoa que passou por muito, que tem questões com sua aparência e que tem uma grande dificuldade com relacionamentos e confiança. No entanto, ela também é uma pessoa divertida, leal, com um coração enorme.


Vi pessoas falando que ela demorou muito para enxergar algumas coisas e eu não julgo, porque sou assim também. Outra crítica é ela não ser uma pessoa completamente madura em todos os aspectos com a idade quem tem. Um spoiler da vida real? Ninguém é completamente maduro em relação a tudo, o tempo todo, independente da idade, viu? Ainda mais quando se pega um certo “ranço de alguém”. Eu achei a Lina uma personagem muito coerente e terminei encantada por ela também.


Os dois como casal são cheios de química e o desenvolvimento lento do romance deixa o leitor ávido por virar as páginas e acompanhar o primeiro beijo, a relação nascendo.


Quero dar destaque também ao núcleo espanhol da história. Temos uma família enorme, unida, que as vezes se mete na vida uns dos outros, mas que é puro amor e acolhimento quando necessário. Adoro núcleos assim, vocês sabem, e isso só deixou a história ainda mais especial para mim!


E como se não bastasse tudo isso, ainda temos uma abordagem sobre machismo no ambiente de trabalho que achei muito pertinente e interessante. Trouxe um assunto atual para trama e o tratou de uma maneira respeitosa, sem tirar o ritmo ou o clima da trama.


Sobre esse ser um livro “hot”, como vem sendo vendido no tiktok, bem, ele não é. Hot mesmo só nos últimos dois/três capítulos e não é nada além do que vemos em alguns romances de época da Lisa Kleypas.


Enfim! Se você tem vontade de ler este livro e está com receio por causa do borburinho, sugiro que se jogue e assim como eu, se apaixone pela escrita de Elena Armas e por seus personagens.


Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!





Autora: Elena Armas

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 448

Compre aqui

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo...

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...


Um comentário:

  1. Polly, estou muito empolgada para ler esse livro e quase certeza que amarei!!!

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #307: Uma farsa de amor na Espanha

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o queridinho do momento: Uma farsa de amor na Espanha . Será que ...

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries