.

Resenha #225: A Pequena Livraria dos Sonhos


Título: A pequena livraria dos sonhos
AutoraJenny Colgan
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 301
A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”.
Um romance sobre importância da leitura e da literatura para diversos tipos de pessoa.
"Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, Jenny
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.
Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Recentemente a Editora Arqueiro iniciou um novo selo chamado Romances de hoje! Nesta nova coleção teremos livros sobre mulheres atuais lidando com problemas do dia a dia, buscando conquistar seu espaço. As personagens principais são mulheres comuns tentando lidar com as adversidades, enquanto buscam também seu final feliz, ainda que o foco desses livros não seja o romance romântico. Enfim! Parece fantástico né? Por isso não poderia deixar de conferir um desses romances e acabei optando por começar com A pequena livraria dos sonhos. Que tal conferir minhas impressões de leitura?
 Nina sempre fora uma pessoa quieta e isolada, e observava o mundo através dos romances que adorava ler.
Neste livro teremos a história de Nina, uma bookaholick gente como a gente. Ela é fascinada por livros e suas histórias. Além de poder vivenciar todo esse amor em casa, ela pode fazê-lo também em seu trabalho, em uma biblioteca pública.

Tudo seria perfeito, se a biblioteca onde ela trabalha não estivesse fechando e sua amiga com quem divide a casa não tivesse dado um ultimato para que ela se livrasse de seus livros.

Eu quero estar entre os livros, tê-los à minha volta. E recomendá-los a outras pessoas: livros para quem está feliz e para quem está triste, para quem está animado para sair de férias, para quem precisa saber que não está sozinho no mundo, livros para crianças que gostam de macacos, enfim, para todas as pessoas. E quero ir aos lugares onde as pessoas precisem de mim.

Após um workshop desastroso e um anúncio inesperado, Nina parte rumo à Escócia para colocar seu sonho em prática: poder levar o livro certo à pessoa certa. Ela compra uma Van antiga, que batiza de A pequena livraria dos sonhos, onde começa uma livraria ambulante.

O que poderia ser um sonho maluco se torna um propósito e agora, enquanto ela ajuda os livros a chegarem a pessoas que precisam deles, ela terá a chance de se encontrar e se redescobrir no caminho. Quem sabe o amor também não surja nas entrelinhas?!
Pensa em um romance fofo, gostoso de ler! Aqui temos uma personagem com quem nos identificamos de cara: Nina! Ela é uma moça tímida, que ama passar bons momentos com um bom livro e que nunca acredita que já leu demais.

Ela acredita que um livro pode sim salvar a vida de uma pessoa e que existe o livro perfeito para cada um, basta que ele encontre seu destinatário.

Ver a forma como essa personagem se joga de cabeça em um sonho, mesmo morrendo de medo, é inspirador. A cada nova adversidade nos vemos torcendo por ela e a cada conquista vibramos. É como se ela se tornasse nossa amiga, sabe?! Uma amiga leitora, que mora em um livro. 

Outro ponto que adorei na leitura é o fato da mesma trazer diversas referências literárias incríveis. A cada nova dica anotada, a cada referência a um livro que já amava, me pegava ainda mais encantada com toda a história que me vinha sendo apresentada.
Além de Nina, sua determinação em realizar um sonho e sua garra para enfrentar as adversidades no caminho, ainda temos personagens secundários fantásticos compondo a trama e trazendo um ar ainda mais real para a mesma.

Temos Surinder, a amiga de Nina que vive se envolvendo com caras errados e que não está plenamente satisfeita com o rumo de sua vida, mas que não tem coragem de mudar.

Além dela, temos certo dono de chalé nas terras altas, turrão, mal humorado, que passando por um divórcio conturbado e um certo imigrante, encantador em um primeiro momento, mas cheio de segredos e saudosismos.

Outros personagens vão surgindo também ao longo da trama, prendendo nossa atenção e nos presenteando com uma história fofa, inspiradora, empoderadora e repleta de livros, leitores e histórias. É impossível não amar e se identificar com algo assim!

Este é um livro sobre enfrentar seus medos para realizar seus sonhos. É sobre arriscar, mesmo quando nos deparamos com o desconhecido e ele amedronta, tira nossas certezas. É sobre amar profundamente algo e acreditar que isto pode mudar as pessoas e suas vidas. É um livro inspirador, que hoje recomendo a todos vocês.

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Esse foi o primeiro romance do selo ‘Romances de Hoje’ que li, mas certamente lerei muitos outros!  Não se esqueçam de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

17 comentários:

  1. Oi.

    Tenho adorado ler as resenhas desse livro, isso tem aumentado ainda mais minhaa expectativas com relação ao livro. Eu me apaixonei pela capa e com certeza vou me apaixonar pela história também.

    ResponderExcluir
  2. Acho fofa demais a história desse livro. Me sinto Nina, compraria uma Van e faria a mesma coisa que ela.. Fico imaginando as histórias todas que esse livro contém!!
    Uma coisa que me chamou atenção na história é que ele me lembrou A Lista de Cecelia Ahern, já leu??

    ResponderExcluir
  3. É fofo este livro né, eu queria mais romance nele e agora fiquei pensando se não poderia ter uma continuação com a Surinder, apesar de que dez em quando ela era muito metida. Nossa, não deixaria ser tão assim comigo. Mas aquele lugar que ela foi morar! Lindo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pollyanna.

    Estou desejando ter este livro na minha estante, primeiramente porque a capa é maravilhosa e a sinopse despertou minha curiosidade. Ao ler sua opinião tudo parece que vou adorar a leitura e será ótimo para conhecer a escrita da Jenny. Parabéns pela resenha, sua dica está anotada na minha meta de livros desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh já me conquistou pela capa e sinopse. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler e ver as referências literárias usadas <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei sua resenha! Amo livros onde os personagens tenham algum envolvimento com os livros e esse parece ser fantástico nesse sentido. Já quero ler e conferir o que a personagem viverá com sua livraria ambulante.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não sabia desse novo selo, adorei. Quanto ao livro, preciso para ontem, amei a premissa e sua resenha só deixou tudo mais interessante, você realmente sabe "vender o peixe". Vou ler o mais breve possível. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já adorei a personagem por correr atrás de seus sonhos e realiza-los sem pensar duas vezes, me identifiquei bastante.
    O livro parece ser bem fofo, eu já estava de olho nele, depois de sua resenha fiquei mais curiosa ainda.
    Não conhecia esse novo selo da editora, depois irei dar uma pesquisada a respeito!

    ResponderExcluir
  9. How long does a Yorkie live?
    13 – 16 years

    Are Yorkies cuddlers?
    A lover of all things comfortable, the Yorkshire terrier enjoys cuddling with loved ones and snuggling into everything soft and fluffy. And for you, their silky coat isn't too bad for petting. https://www.newdaypuppies.com/

    Adorable Teacup and Toy AKC Yorkie Puppies
    We have adorable Yorkshire Terrier puppies male and female (she is pictured with the bow).The little girl was born on and the male was born on. teacup yorkie for sale Both puppies have started potty training and have had all sets of puppy shots and deworming. They both come with AKC papers.The girl is very petite and has an adorable baby doll face. yorkies for sale near me She is a teacup and will mature to be around just lbs. She is very gentle and easy going She is the princess in our home and loves to be held.The male is full of spunk and is super playful He will mature to be lbs and would make an awesome family dog. He has a gorgeous silky coat and adorable teddy bear face.Both puppies are AKC registered and will come with a health guarantee shot record and sample puppy food. https://www.newdaypuppies.com/teacup-yorkie-puppies-for-sale/

    Adorable Teacup and Toy AKC Yorkie Puppies is a Female, Male Yorkshire Terrier Puppy for sale in US. Adorable Teacup and Toy AKC Yorkie Puppies by newdaypuppies for Female, Male Yorkshire Terrier Puppies. yorkie puppies for sale

    ResponderExcluir
  10. Do Yorkshire Terriers bite?
    https://www.newdaypuppies.com/
    Puppies bite beginning at a very young age. They learn this behavior while still with their littermates, long before you bring your Yorkie puppy into your home. yorkshire puppies for sale If the biting can be corrected while a Yorkie is still a puppy, training works best. ... This will be very similar to when a puppy yelps in pain.

    What are Teacup Yorkies?
    Teacup Yorkie is a smaller version of the same pure breed Yorkie, also known as Toy Yorkie or Micro Yorkshire Terrier. It's a tiny dog breed at about 5 to 7 inches tall, weighing between 2 to 4 pounds. The average lifespan of the Teacup Yorkie is around 12 years. yorkie terrier for sale

    Why do they cut Yorkies tails off?
    https://www.newdaypuppies.com/teacup-yorkie-puppies-for-sale/
    The main reason that Yorkie tails are docked are for aesthetic purposes. The natural tail is long and sticks up beyond the height of the head. A docked Yorkie has a tail that sticks straight up below the level of the head, which creates clean lines when the hair is worn at show length. yorkies puppy for sale

    ResponderExcluir
  11. It was easy for me to follow your article . I hope to see more articles similar to yours . It was easy to apply online for a Turkey visa and it saved me time and money at the same time.

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries