Resenha #138: Como agarrar uma herdeira

Título: Como agarrar uma herdeira
AutoraJulia Quinn 
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 304


Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Depois de um tempo sumida (desculpem por isso =x), venho falar  sobre “Como agarrar uma herdeira”, segundo livro da duologia “Agentes da Coroa”, da maravilhosa Julia Quinn! Bora falar sobre esse romance de época amorzinho?


Neste livro nos é apresentada a história de Caroline Trent, uma garota que após a morte dos pais herda uma fortuna a qual só poderá administrar quando completar vinte e um anos. Até que chegue a referida idade, ela vem passando por uma série de tutores ruins, estando atualmente com o pior deles. Após escapar de um plano que a obrigaria a casar com o herdeiro de seu tutor, Caroline é convenientemente confundida com uma espiã espanhola chamada Carlotta.

Se suas mãos não tivessem amarradas, Caroline teria batido palmas de alegria. Ela não teria conseguido fugir de modo mais eficaz de Prewitt Hall nem se tivesse arranjado transporte por conta própria. Aquele homem pensava que ela era outra pessoa – uma criminosa espanhola, para ser mais precisa –, mas Caroline esclareceria tudo depois que ele a levasse para bem longe dali. Enquanto isso, ficaria calada e imóvel e o deixaria incitar o cavalo a pleno galope.

Blake Ravenscroft, o homem que capturou Caroline é agente da Coroa. Marcado pela perda de alguém que amava, ele está decidido a largar suas missões, sendo a captura de Carlotta sua derradeira. Entretanto, aquela prisioneira parece ser um verdadeiro desafio, já que lhe tira do sério a cada momento, sendo inclusive, uma tentação para o mesmo.

Através de personagens tão diferentes, vemos surgir sentimentos em meio a farpas e momentos fofos, nos rendendo um delicioso e divertido romance!


Não é novidade para ninguém o amor que sinto pelos livros da Julia Quinn, não é mesmo? Amo sua escrita fluida, envolvente e a forma como desenvolve seus enredos e personagens. Com esta obra não foi diferente, entretanto, aqui temos um livro da autora que é extremamente divertido e engraçado.

A forma como os personagens trocam farpas, os funcionários da casa de Blake com suas atitudes e falta de modos, sua irmã e seu melhor amigo – todos sem exceção – me fizeram rir muito ao decorrer da trama.

Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos e essenciais no enredo, o que destaco como um dos muitos pontos positivos deste livro.

Quanto aos personagens principais, bem, algo que não se pode falar de Caroline é que a mesma é convencional ou previsível. Esta é uma personagem inteligente e com uma língua afiada. É aquele tipo de personagem que sabe se impor, colocando o outro em seu devido lugar sem perder a compostura (apesar de não conseguir segurar sua língua em algumas ocasiões). As tiradas trocadas entre ela e Blake além de divertidas são muito inteligentes, o que dá um orgulho danado da personagem! rs  

_ Está dizendo, Srta. Trente, que não é uma dama até o último fio de cabelo?
_ Muito pelo contrário - retrucou ela, astuciosa. – Sou uma dama de todas as maneiras. Apenas sou uma dama que... ahn...ocasionalmente usa uma linguagem não tão apropriada.

Quanto a Blake, ele é bem fechado no começo, por isso demora um pouco até que nos apeguemos a ele. Quando começamos a saber de sua história e acompanhamos sua convivência com Caroline, começamos a ver um outro lado do personagem que nos ganha de vez.

O romance entre os dois não é avassalador como costumamos ver em romances de época. Os sentimentos que surgem entre eles, o desenrolar deste relacionamento é terno, arrancando suspiros e sorrisos. Amei muito a química existente entre os dois e a delicadeza dos sentimentos que nos foram passados.

O enredo inova, não sendo desenvolvido com foco apenas no romance. Acompanhamos os planos dos agentes da coroa tentando desmascarar um certo personagem, sua perseguição a Carlotta e muitas outras cenas que nos divertem e deixam a trama com uma nova roupagem.

Enfim! Acho que já estou falando demais! Rs Se você procura um romance de época encantador, extremamente divertido, com personagens incríveis – tanto os principais quanto os secundários – e com uma trama totalmente diferente das que costumamos encontrar, fica aqui uma ótima sugestão para leitor nenhum do gênero botar defeito!

Espero que tenham gostado da indicação de hoje! Não esqueça de deixar seu comentário, ok? Beijos e até o próximo post!


20 comentários:

  1. Rapaz, esse não é um gênero que leio, na verdade nunca li, mas falam tanto dessa Júlia Quinn, que um dia vou arriscar! rs'

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo a serie dos Bridgertons e estou totalmente apaixonada pela escrita e pela forma linda que ela desenvolve os casais, então, é claro que vou correr para este livro aqui assim que tiver oportunidade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É nítido o quanto você gostou do livro e deve ser um prato cheio para os apaixonados por romance de época. Já para mim não funciona pois não gosto do género.

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei sua resenha e as fotos estão lindas! Amo romance de época e sou fa da Julia Quinn. Que bom que vc se divertiu tanto com a leitura eu com certeza quero ler em breve. Ótima resenha, bs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  5. Oi. :)
    Acabei de ler esse livro, e a leitura foi formidável.
    Julia Quinn é simplesmente sensacional quando o quesito é romance de época, a viada arrasa sempre!
    Adorei sua resenha, parabéns flor.
    Estou ansiosa pela continuação, preciso pra ontem.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pollyanna!
    Ah, Julia é sempre certeza de uma leitura super agradável né? Acho super legal quando os romances de época deixam o foco não ficar preso apenas no romance e vão além :D Estou lendo o primeiro livro dessa série e agora com a sua resenha, fiquei super ansiosa para conhcer esses personagens e descobrir o seu final.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Suas fotos são maravilhosas! Eu li este livro e também adorei a Caroline, porque ela rebate as respostas do Blake de forma muito engraçada e bem arisca e isto é o que mais gostei. Agora espero ler o segundo da saga.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Guria eu to louca por esse livro, como também pelo segundo volume, mas não estou dando conta de comprar e ler todos os livros da Julia, estou com duas coleções dela incompletas, e agora essa acho que vou a falência, mas com toda a certeza irei comprar essa obra e lê-la, vou amar como amei todos os outros livros da autora!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Oi Pollyanna! Tudo bem?
    Estou achando cada vez mais difícil fugir desse livro da Julia Quinn porque desde a semana passada eu devo ter lido umas cinco resenhas dele. Parece com quando eu li onze de "Belgravia" em menos de três semanas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Lembro que ficava até difícil encontrar palavras para escrever comentários decentes.
    A premissa da duologia é bem interessante, por isso acho que vou gostar de verdade.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Adoro romances de época e a Julia Quinn parece ser uma especialista no assunto, né? Porém eu ainda não li nada dela, embora ela seja muito recomendada. Eu gostei bastante da premissa e fico pensando como a Caroline se desevolverá na história, já que ela fica refém de maus tutores, sem poder usufruir da herança que seus pas deixaram. Adorei que ela foi confundida com uma espiã e, com isso, capturada pelo Black, rs.
    O que eu mais gostei é que a Caroline não é um típica mocinha nesse romance, ainda mais sendo numa época (acredito) que o papel da mulher não seja o que temos atualmente. Fiquei curiosa, também, sobre todos esses assuntos da coroa e como se relacionar com o romance.

    Enfim, obigada pela dica, gostei muito da sua resenha (principalmente as fotos maravilhosas!) :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Poly,
    Ainda não li esse livro, mas estou louca de curiosidade, pois adoro a escrita da Julia e minha mãe já leu e adorou. Acho que a autora inovou demais nesse livro trazendo outros fatores que contribuem para que a história fuja do clichê que sempre encontramos em livros do gênero e adorei isso!
    Sua resenha e fotos estão incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu estou doida para ler esse livro, nunca li nada da Julia e quero começar por esse, achei muito a minha cara e ia comprar na Bienal, mas faltou grana, enfim vou comprar o mais rápido possível e volto aqui para contar o que eu achei. Gostei muito da sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ah eu adoro Júlia Quinn! Mas ainda não tive o prazer de ler esse livro, infelizmente, mas pretendo mudar isso em breve haha Eu conheci os personagens desse livro no segundo e me interessei bastante sobre o casal, por isso a minha curiosidade. Fico feliz que gostou e com certeza irei lê-lo ❤️

    ResponderExcluir
  14. Oi, Polly

    Essa foi minha última leitura. De fato é bem divertido, mas eu achei uma história bem mediana e os diálogos bem bobinhos. Talvez por esse ser o primeiro livro dela, né? Mas isso não fez o livro ser ruim, foi uma leitura agradável.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amei esse livro da Júlia Quinn! Caroline e Blake são um casal super engraçado e ela é muito desastrada. Gosto desses aspectos reais que a autora coloca nos seus personagens. O segundo é ainda melhor!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Sempre me divirto com a Julia quinn. Anciosa para fazer a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha! Adoro tudo da Júlia Quinn ❤️

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Que enredo mais interessante e ao mesmo tempo tão fora do convencional hahahah
    Imagino a confusão dele sequestar a mulher errada e ela não falar nada pra poder se livrar de um casamento arranjado.
    Com certeza quero ler essa duologia, parece muito engraçada e apaixonante

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu preciso urgentemente fazer maratona dos livros da Julia Quinn, nem terminei Os Bridgertons e já foram lançadas duas séries :(( A premissa desse livro já sugere que será uma leitura divertida, mas, ter a confirmação disso me deixa bem animada para fazer essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu nunca li Romances de Época e estou louca para começar a ler, já tenho uma lista lotada e a maioria é da Julia Queen. Outro dia eu quase comprei, por impulso, um box da autora, mas tive que me controlar, porque não sei qual será a minha reação diante do gênero, que nunca li. Esse livro parece ser mais uma história para suspirar e se apaixonar pelos personagem, eu adorei, com certeza vai para a lista tbm. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir