Resenha #149: Um beijo à meia-noite

Título: Um beijo à meia-noite
AutoraEloísa James
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 320


Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Como passaram de natal? Aproveitei o fim de ano para ler muito, então se preparem que vem muita resenha por aí! A primeira delas é uma releitura de um conto de fadas mesclado com romance de época! Que tal conferir o que achei de Um beijo à meia-noite, da autora Eloísa James?



Kate é uma jovem de vinte e três anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, ela se viu responsável pela propriedade e pelos arrendatários do mesmo, fazendo o possível e o impossível para que o patrimônio não seja totalmente dilapidado. Visando o melhor para todos, ela acaba aceitando uma proposta maluca de Mariana, sua madrasta cheia de caprichos.

Ela aceita se passar por sua meia irmã que sofreu um pequeno acidente, indo com o noivo da mesma conhecer o príncipe e assim conseguir a permissão deste para que sua irmã se case.

Tal acordo não seria difícil de cumprir se Kate fosse habituada com os modos da sociedade inglesa e se o príncipe não mexesse tanto com seus sentimentos.

A atração entre a moça e o príncipe charmoso e irritante é inegável, mas ela finge estar noiva de outro e Gabriel realmente está noivo de uma princesa, dependendo do dote desta para sustentar seu castelo.

É em meio a esta trama que conhecemos uma releitura de Cinderela, que nos cativa e conquista, nos rendendo um belo e divertido romance.  


Eis a combinação perfeita para mim: romance de época e contos de fadas! Por isso, espero ansiosamente pelos lançamentos desta série da Eloísa James! Em seu primeiro livro, tive problema com o início da narrativa – um pouco lento, para mim – mas no geral foi um livro que amei demais, por isso estava cheia de expectativas por este volume!

Aqui temos um romance de época inspirado em Cinderela! Levemente inspirado, eu diria! A madrasta, no presente livro, não é má! É uma mulher mimadas, mas nada surpreendente naquela época. A meia irmã não é uma pessoa ruim, muito pelo contrário. É uma pessoa de coração bom e um tanto quanto ingênua. Quanto aos ratos, eles são apenas cachorros peludos e inofensivos! Rs

Nossa “Cinderela”, Kate, é uma mulher forte, inteligente, batalhadora e que não consegue reconhecer sua própria beleza. É lutando pelo que acredita que ela acaba caindo no meio de toda a confusão que compõe a trama.

Nosso príncipe Gabriel tem presença e charme, mas também não é a personificação da beleza em pessoa e isso foi algo que me agradou! Geralmente os mocinhos destes livros tem uma beleza ímpar e encontrar um que não é assim é muito legal, afinal, o mundo não é formado apenas com pessoas dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade.

O nosso casal principal demora um pouco a se aproximar e confesso que fiquei receosa se haveria química entre os dois. Entretanto, quando estes de fato se aproximam a química existe sim e eles nos arrancam suspiros, risadas e nos emocionam.

O segredo de Kate é revelado rápido demais, o que é compreensível devido a exposição dela como a irmã, mas, que em um livro eu esperava que fosse mantido por mais tempo.

Os personagens secundários são ótimos, dando destaque para madrinha de Kate, que age como sua fada madrinha, meio para frente e com uma língua afiadíssima!

Se eu recomendo este livro? Sim! Com a certeza de estar indicando um romance de época leve, divertido e cativante, que lhe proporcionará bons momentos de leitura.

Espero que tenham gostado da indicação de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!


12 comentários:

  1. Olá Polly, tudo bem?

    Menina, eu até cheguei a solicitar o primeiro livro que a Eloisa James escreveu e que a Arqueiro publicou, cujo foco era mais em A Bela e a Fera, mas infelizmente não rolou e acabei até pedindo para uma colunista ler por mim. Acho que como nunca fui ligada às princesas da Disney (obrigada, mãe), eu não consigo encarar de frente uma leitura dessas.

    Mas fico muito feliz que você tenha apreciado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Bom, li sua resenha e confesso que romances não costumam chamar minha atenção, ainda mais quando são adaptações de grandes histórias. Mas dicas sempre são bem vindas e vou dar uma conferida nessa belezinha.
    Parabéns pelo post!
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa releitura realmente me interessou! Não costumo ler romances de época, então acho que este livro seria ótimo para começar.
    Achei muito legal o príncipe não ser perfeito e gostei do segredo ser revelado rápido, não gosto de muita enrolação e provavelmente ia ficar a narração inteira me perguntando "mas não é possível que ninguém tenha percebido que essa é a Kate e não sua irmã!" hahahah
    Obrigada pela indicação!

    Praxe Literária

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    QUE LIVRO LINDO. SÉRIO.
    Eu quero essa série toda na minha estante pra ONTEM, tô querendo faz tempo pois amo releituras! Ainda mais dos meus contos favoritos <3

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Já conheço alguns livros dessa autora, e alem da capa não me interessar em nada, eu odeio releituras, teve uma época que era moda escrever somente isso, e acabei que me irritei bastante com o tema.
    Fico feliz que ela tenha gostado, e bela sakada transformar em um romance de época.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Polly!
    Eu li o livro anterior inspirado em A Bela e a Fera e amei muito a escrita da Eloise, ainda não li esse mas já está entre as minhas leituras de 2018. Com certeza vou adorar essa releitura também.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você aproveitou o final do ano para ler bastante!! Não conheço a escrita da autora, mas esse livro parece muito bom! Quero fazer essa releitura da Cinderela para conferir as suas impressões!! Obrigada pela indicação!

    Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Polly!
    Li o livro recentemente e não curti tanto quanto gostaria. Fiquei bem triste com isso. :/
    Mas pude me divertir um pouco também com a fada madrinha. Ela é bem maluquinha! rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Esta é a minha leitura no momento. Já li o primeiro recentemente e gostei muito. Sempre gostei de contos de fadas e essas releituras, para mim, são bem legais. Espero gostar muito desse livro, estou torcendo por isso.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Eu estou louca para ler essa série, li coisas ótimas sobre o primeiro livro e agora você diz que o segundo também é ótimo, mas cade o tempo para ler tudo que quero? Mas esse ano eu vou ler pelo menos os dois já publicados. Adorei sua resenha e suas fotos, ficaram lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Polly,
    Eu adoro Romance de época e gosto destes que se misturam com contos de fadas. Fiquei muito contente por você ter curtido e aproveitado essa leitura, mas o ponto alto dele para mim é a protagonista. Adorei saber que ela é forte. Essa característica conta muito pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Sou apaixonada por releituras de contos de fadas e estou louca para ler os livros da Eloisa, tenho lidos elogios maravilhosos a suas histórias e a sua escrita e por isso minhas expectativas estão nas alturas, espero não me decepcionar porque as obras já estão na minha lista de leitura deste ano.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir