Entre Livros e Filmes: O Rei do Show

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Geralmente o Entre Livros e Filmes é sobre alguma adaptação literária para as telonas, entretanto, após assistir o filme sobre o qual falarei hoje, eu tive que abrir um exceção. Vamos saber um pouco sobre O Rei do Show (The Greatest Showman)?


O rei do show nos apresenta de forma romantizada a história de P. T. Barnum, vivido na telona por Hugh Jackman, um homem que praticamente inventou o modelo de circo como as pessoas conhecem nos dias de hoje, inovando em um modelo de investimento e entretenimento.

Ambientado no século XIX, o filme nos mostra desde sua infância sofrida e humilde, percorrendo por um empreendimento fracassado, até o sucesso com o grande show estrelado por freaks, fraudes e rejeitados de todos os tipos.


Com um enredo envolvente, uma trilha sonora maravilhosa e com coreografias cativantes que nos dão vontade de sair dançando do cinema, O Rei do Show nos apresenta uma trama divertida e extremamente inspiradora, nos passando mensagens sobre a importância dos sonhos e da perseverança, a necessidade de não se esquecer de suas origens, raízes e claro, de se aceitar como é, de lutar por aquilo que se acredita.

Se o que falei ainda não te convenceu, dê uma chance pelo elenco que está fantástico! Amo a atuação de Hugh Jackman em musicais desde Os miseráveis. Em O rei do Show só me apaixonei ainda mais pela forma que atua em musicais, por sua desenvoltura!  Zac Efron, com quem estava com um pé atrás, atuou muito bem neste musical, fazendo com que eu superasse o ranço sem motivo que sentia por ele! Haha

Brincadeiras à parte, uma das cenas destaques do filme é protagonizada pelos atores acima citados e ficou simplesmente incrível! A música, coreografia, atuação... tudo empolga nesta cena!


Keala Settle e Zendaya eram duas atrizes que eu não conhecia, mas que também me ganharam com suas atuações. Aqui tenho que dar destaque à voz de Keala, pela qual fiquei apaixonada! Inclusive, a música que ela canta neste filme foi indicada ao Oscar na categoria melhor canção original e já tem minha torcida! Rs


Vale ressaltar aqui que P. T. Barnum foi uma lenda de seu tempo! Chamado de “Pai do pop”, “príncipe da falcatrua” e “Avô da publicidade”, tendo sido amado por alguns e odiado por outros. Há quem diga que este era um empresário multimídia muito antes de se existirem tantas mídias, tendo entretido e enganado o público com personagens e histórias mirabolantes, por boa parte do século XIX. Só não se esqueçam que o filme trás uma versão mais amena e romanceada de sua vida, ok?


Enfim! Como uma apaixonada por musicais, deixo aqui minha indicação deste, que foi sem dúvidas um dos mais empolgantes e inspiradores que assisti nos últimos tempos!

Espero que tenham gostado da recomendação! Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!


15 comentários:

  1. Olá! apesar de não curtir musicas adorei a recomendação, meu melhor amigo é apaixonado por eles, e ja vou mostrar esse post para ele, mas confesso que esse post me ganhou pelo figurino dos personagens, circo é meu ponto fraco, amo demais! E parece que a fotografia desse filme é incrivel.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pollyana! Pelo que entendi do filme se trata de uma musical, seria isso mesmo? Se for, já quero assistir. Assim como você também sou fã do Hugh Jackman cantando, justamente pelo filme Os Miseráveis (que é um dos meus favoritos). Irei assisti-lo o mais breve possível!


    /Juliane

    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Sou apaixonada por musicais e estou muito animada pra assistir esse filme! Ainda não tive oportunidade, mas espero ter em breve.

    Confesso que Zac Efron é um grande motivo por esse interesse, haha. Ele faz meu coração bater mais forte desde HSM. De qualquer forma, parece um filme maravilhoso e a sua recomendação me deixou ainda mais animada!

    Com amor,
    Lorrane.
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que este filme é um espetáculo apesar de não curtir musicais, mas tudo o que pareceu faz que o filme mereça muitos prÊMIOS POR TODA A DEDICAÇÃO DOS PERSONAGENS. Além, claro da fotografia que achei genial demais.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Amei o post!
    Lembro que antes desse filme ser lançado, assisti a uma reportagem sobre ele e fiquei totalmente encantada! A vida de P.T. Barnum é muito interessante e fico aqui pensando como deve ser incrível esse filme! Gostei demais de seus comentários e com certeza me animou ainda mais!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Lembro que antes desse filme ser lançado eu assisti uma reportagem no Fantástico sobre ele e fiquei totalmente encantada!!! A vida de P. T. Barnum é muito interessante e não resta dúvidas de que esse filme seja incrível!
    Gostei demais de seus comentários e com certeza minha vontade de ver aumentou 100 vezes mais...
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro musicais e ja estava vendo alguns videos no instagram do Hugh e ficando encantada.
    Vi a gravação dessa musica e a emoção das pessoas foi incrível. Imagino nas telonas como deve ser!
    Parabéns pela dica! Vou já já acompanhar o filme!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser muito fã de musicais, fiquei bem curiosa sobre essa história.
    Não sei se ainda dá para ver no cinema, mas se não der, vou esperar para quando sair na tv a cabo!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto muito de musicais pois eles passam uma magia incrível e deixa as cenas mais emocionantes.Vi o filme no cinema,mas acabei não indo assistir,parece ser bem interessante e como gosto de musical já irei adicionar a minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu nem tive a oportunidade de assistir a esse filme, pois ficou somente uma semana em cartaz na minha cidade, infelizmente. Então, estou esperando sair em DVD para que eu possa me deliciar com esse musical. Eu, particularmente, não vejo muitos filmes do gênero, mas quando é bem construído, me apaixono. Amo o Hugh Jackson, mas Zac Efron e Zendaya são daqueles atores que não me importo muito (não tenho ranço, mas também não amo). Gostei da premissa, ainda mais passando no circo, coisa que eu usualmente não vejo, mas acho interessante. Não conhecia a história do P. T. Barnum, mas darei uma pesquisada antes de conferir o longa. Vou ficar na torcida do Oscar, também, só por causa do Hugh <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. EU NÃO GOSTO DE MUSICAIS, MAS AMO TANTO O JACKMAN QUE CLARO QUE FUI ASSISTIR E AMEI DO COMEÇO AO FIM O FILME. FOI UM VERDADEIRO ESPETÁCULO PARA MIM.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive a chance de ver esse filme, apesar de amar musicais. Já tinha visto muitas coisas sobre ele e comentários bem positivos também. Vou ter que esperar quando for lançado em DVD mesmo, ainda mais porque onde eu moro ele não entrou em cartaz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    Eu nem sempre tenho paciência para assistir musicais. Normalmente gosto só dos que são animados. Mas esse filme me deixou super curiosa!!! Fiquei feliz em ler sua indicação, essa o comentário que faltava para que eu me decidisse a assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Polly, estou louca para assistir esse filme desde quando fui assistir " Extraordinário e esse filme passou nos trailers ainda falei com minha mãe que precisava urgente assistir. Eu amo a Zendaia e o Zac são meus queridinhos da Disney e vi que esse filme veio para lacrar mesmo desde o cenário, figurino até os atores. Vendo você falar tão bem a vontade só aumenta. ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro musicais e acho que o Hugh Jackman atua super bem! *__*
    Eu perdi tantos lançamentos legais nesse começo de ano, não sei se ainda consigo achar no cinema, se não conseguir, lá vou eu esperar um pouco mais para assistir, mas se ainda estiver em cartaz, vou tentar (é bom que aí a sala de cinema será toda minha hahaha)
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir