Resenha #162: Sonhos em flor


Título: Sonhos em flor
AutoraEstelle Laure
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272
Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
Olá, queridos,  tudo bom com vocês? Hoje iremos falar sobre  Sonhos em Flor da Estelle Laure! Ele é o segundo livro da autora e continuação de “Essa luz tão brilhante”, ressaltando aqui que pode ser lido fora de ordem vez que são independentes. Que tal conferir um pouco sobre minha experiência de leitura?

 Porque a vida é muito difícil, as pessoas são malucas, ferem-se mutuamente e, na maioria do tempo, são um saco. A vida é misteriosa, assustadora, frustrante. Mas também é linda, brilhante e mágica. E é sua. Portanto, trate de se apossar dela. Quer dizer, por que não?

Neste livro nos é contada a historia de Eden, a melhor amiga de Lucille (personagem principal do primeiro livro), e elas combinaram de se encontrar no morro para ver a super lua e conversar. Porém, Eden escorrega em uma pedra muito lisa, bate a cabeça e cai no rio. Ela fica em coma por um mês, mas tendo alguns momentos de consciência das coisas ao seu redor, como se tivesse saído do corpo e de estar em um lugar muito calmo, que ela chama de Intermediário. Então ela desperta.

 Logo Eden descobre que em um quarto perto dela, tem uma moça aparentemente de mesma idade dela, e ela tem a sensação de já a conhecer do Intermediário, deixando-a intrigada, pois sente estar ligada a ela de alguma maneira.

 E aí começa verdadeiramente a história, pois a partir deste momento, ela precisa reaprender a comer, mas também a lidar com o que ela sentia no Intermediário e com as visões que ela tem  que mais ninguém ao seu redor tem. Eden terá de se reencontrar, redescobrir e até mesmo aprender a socializar novamente. E também tentar descobrir por que a moça em coma que estava ao lado dela, a deixa tão curiosa.
  
A leitura é muito gostosa, fluida e envolvente. Como não conhecia a escrita da autora e não tinha lido o livro anterior, fiquei com certo receio, entretanto, o livro me surpreendeu positivamente. Apaixonei-me pela escrita da autora, muito delicada e prazerosa e a forma que ela escreve é como se adentrasse nos pensamentos de Eden dando um ritmo excelente a leitura, envolvendo a nós leitores.

 O livro as personagens estão no ultimo ano do ensino médio, com aqueles dilemas típicos de livros Jovens Adultos: namoros, profissões, faculdade... mas não tira o brilho do livro ao tratar de um assunto mais sério como o coma e quase morte. Os mesmos são bem construídos e cativantes.

 No geral foi uma leitura muito envolvente e prazerosa, que valeu muito a pena. Agora, recomendo a vocês, esperando que valha a pena para vocês também!
 Por hoje é isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha e da recomendação! Beijos e até o próximo post!

Resenha por Ana Carolina

22 comentários:

  1. Achei a capa bem simples para a Arqueiro :o
    Parece daqueles livros que se lê rapidamente, mas não fiquei curiosa pra ler o livro, então não pretendo passar na frente das minhas leituras no momento. Mas se eu tiver a oportunidade, lerei!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é incrível, autora explorar a quase morte com uma adolescente deixa a leitura fluída e leve.
    Li esse livro muito rápido!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse, mas quero.. Todos com quem tenho contato e leu esse livro falam bem. Então sua resenha me fez ficar ainda mais motivada a arrumar um tempo para essa leitura.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Achei o primeiro livro muito fofo e fiquei esperando o segundo um pouco ansiosa.. Li algumas resenhas que me fizeram quase querer desistir da leitura, porque compararam demais com a história do primeiro livro. Mas eu achei sua resenha tão animadora! Bom saber que Eden ganhou seu próprio livro e que foi uma leitura sensível e agradável.

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nunca li nada dela, mas adorei pelo que vc contou! Quando vi a capa imaginei que era um livro de contos ou poemas,rs. Passei longe! Mas jâ quero ler e conhecer mais dessa protagonista incrível!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha lido uma resenha desse livro, e anotado a dica, Porém, não sabia que tinha um primeiro. Fico feliz em saber que eles não precisam ser lido na ordem. Sua resenha me despertou novamente para esse livro. Obrigada pela dica!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não conhecia esse livro nem a autora, e também não tinha conhecimento do primeiro livro. Gosto quando livros diferentes, mas que estão no mesmo "mundo", tem como protagonista uma personagem diferente, porque ai temos visões diferentes.
    Gostei da dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ter lido Essa luz tão brilhante eu quero muito ler esse livro, ainda mais sabendo que você se surpreendeu tão positivamente com ele. Vamos reforçar essa dica, quero mesmo ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas não tenho vontade porque eu já li o primeiro livro e não simpatizei muito com a narrativa. Também não gosto muito da forma como essa história parece ser construída, mas eu achei muito legal que você tenha gostado do livro e que ele tenha sido fluído para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Apesar de ter me deparado com várias resenhas a respeito desse livro até então não tinha parado pra realmente ler sobre ele, e estou chocada porque é o oposto do que eu imaginaria ser, rs. Agora estou super instigada a ler o livro! Dica anotadíssima. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ficar curiosa sobre livros ainda vai me levar à falência! É tanta história para ler que necessitarei de mais algumas vidas, por favor.rsrs Fiquei interessada nesse livro justamente por conta da experiência de quase morte da protagonista e das coisas que ela passou a ver. Mas são tantos livros que preciso ler, menina, que não sei se um dia terei a oportunidade de dar uma chance a essa história. :(

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sempre vejo resenhas positivas sobre este livro, quando tiver oportunidade lerei. Que bom que você gostou! Gostei muito da capa, o simples sempre me encanta. Amei a resenha e as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa é uma leitura que quero realizar ainda nesse primeiro semestre.
    Como é o segundo livro fiquei com receio de solicitar na parceria e perder alguma informação importante.
    A capa é linda e a narrativa parece ser bem envolvente e sensível.
    Adorei suas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse é um livro que em todo o lugar que eu vou, vejo apenas coisas boas e otimas recomendações. Confesso que ele em si não me chamou muito a atenção, mas tenho uma curiosidade muito grande para ver e conhecer a escrita leve e deliciosa da autora!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá ♥
    Tenho visto muitas pessoas falando desse livro, e foi recentemente que descobri que ele é continuação de outro livro e fiquei com o receio também se eu comprava ou não, mas lendo sua resenha pude ter a certeza que posso ler sem medo algum. Acho a premissa interessante e muito cativante. Como sou uma manteiga derretida sei que vou cair nas lágrimas. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom? Achei a capa deste livro muito linda e gostei muito da premissa.
    Adoro resenhas como a sua, bem objetivas. Estou ouvindo falar bastante desse livro ultimamente.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bom?

    Adorei a capa, me deixou bem curiosa sobre a obra em si. Fico feliz que o livro foi uma surpresa de forma positiva, o fato da leitura ser fluida me deu um bom motivo para anotar essa dica. E confesso que adoro esses dilemas adolescentes haha Adorei ler sua opinião sobre a historia ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá Polly!!!
    Eu ainda também não li nada da autora e não me lembro de ter a conhecido antes de sua resenha, mas fiquei um tanto curiosa sobre a história e sobre o mistério em relação a outra personagem.
    Espero poder a oportunidade logo de conhecer o mesmo u.u

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    A única coisa que eu não gosto desse livro é a capa. Ela não me chamou a atenção e eu não iria ler se não fosse as recomendações. Entretanto, como a premissa é ótima e eu fiquei curiosa sobre como essa obra foi desenvolvida, ela está na minha lista de desejados.
    Alem disso, possui uma narrativa envolvente e que, ainda, soube mesclar assuntos cotidianos com outros mais sérios. Só resta eu ler logo ❤️

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oiee Ana ^^
    Eu achava que havia problema em ler esse livro sem ter lido o primeiro Ainda bem...haha' mas ainda assim quero ler "Essa luz tão brilhante" antes de ter "Sonhos em flor". Fico feliz em saber que foi uma leitura prazerosa e envolvente para você, conseguiu me deixar curiosa...haha' espero gostar da história e das personagens também :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, gosto de séries que os.livros podem ser lidos de forma independente. Afinal as vezes eles chegam em nossas mãos e ficamos nos coçando para ler antes de conseguir o anterior. Gostei dos dilemas tratados na história, que além de nos mostrar dilemas próprios dos jovens, traz um enredo com uma carga de emoção grande e encantadora. Anotei a dica, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. Oie!!! Você é a segunda pessoa que vejo que desenhou esse livro num curto espaço de tempo! Desde o início a sinopse me atraiu bastante para saber como essa história vai ser contada. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o livro.
    Dica mais que anotada.
    Bjks

    ResponderExcluir