Resenha #166: Uma semana para se perder

Título: Uma semana para se perder
AutoraTessa Dare
Editora: Gutemberg
Nº de Páginas: 288

A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. 
Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? 
Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. 
Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Prontos para mais uma resenha de romance de época? Vem comigo conhecer um pouco de Uma semana para se perder, o segundo livro da série Spindle Cove, da autora Tessa Dare!


Minerva Highwood é uma geóloga, solteira convicta, que precisa ir até a Escócia para apresentar em um importante simpósio descobertas revolucionárias que fez em Spindle Cove. O problema? Sua família nunca a apoiaria naquela ideia e viajar sozinha estava fora de cogitação.

Quando uma garota se arrasta penosamente, debaixo de chuva, no meio da noite, para bater a porta da casa do diabo, ele deveria no mínimo ter a decência – se não a indecência – de atender.
A solução? Convencer o devasso Colin, o lorde Payne, a acompanha-la nessa aventura. Seria fácil se não vivessem implicando um com o outro e se ele sequer se desse ao trabalho de chama-la pelo nome correto.

Acordos são feitos e ambos partem nessa jornada, repleta de confusões, desafios e perigos. Além da fuga da família, eles têm que se livrar de bandidos armados, enfrentar seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar pelo caminho.

Nesta viajem ambos começam a se conhecer e a encontrar qualidades um no outro, que até então se recusavam a reconhecer. Se uma semana é o suficiente para encontrar o maior número de problemas possível, seria também tempo suficiente para que surja um amor?


Esta foi a minha primeira leitura do ano e já adianto a vocês que fez com que abrisse meu ano literário com chave de ouro!

Tessa Dare, com sua escrita fluida e envolvente, nos brinda com uma personagem feminina forte, que está aprendendo a tomar as rédeas de sua vida, com um mocinho daqueles que se transformam em nossos crushs literários e com um romance capaz de nos arrancar suspiros e risadas!

Minerva é uma mulher extremamente inteligente, a frente de sua época, que quer deixar sua marca no mundo com a descoberta geológica que fez em Spindle Cove. Ela não mede esforços para lutar pelo que quer, pelo que acredita, nem que para isso tenha que se aproximar do último homem na face da terra que esperava ter contato. A primeira vista é um tanto tímida, mas, quando começa a se sentir confortável, tem as melhores respostas e tiradas na ponta da língua.

Colin é o típico mocinho mulherengo, mas, que carrega em seu passado um grande trauma, motivo pelo qual ele não viaja em carruagens e simplesmente não consegue dormir sozinho. Ele é o tipo de pessoa que sempre tenta acertar, mas que sempre acaba metendo os pés pelas mãos, sabe? Então imaginem o que as boas intenções do moço nos rendem! rs

O relacionamento entre os dois é algo meio gato e rato – que eu adoro – mas, quando começam a surgir sentimentos, se torna algo repleto de química e de honestidade, o que só faz com que nos apaixonemos ainda mais pelos personagens.


A aventura que eles estão vivendo só dá um ar mais divertido à trama, o que deixou tudo ainda mais incrível! Me peguei pensando diversas vezes em qual seria a próxima furada em que os dois se meteriam e como conseguiriam sair dela.

A única ressalva que tenho, é que o final ficou um pouco repetitivo, devido a umas escolhas que a autora tomou. Entretanto, não é nada que atrapalhe a trama ou que desmereça o livro. Só achei importante ressaltar, tendo em vista que foi algo que chamou minha atenção.

Quanto aos personagens secundários, eles tem um pouco menos de importância nessa trama, mas eles aparecem sim e nos dão o vislumbre de qual será o casal do próximo livro, o que simplesmente adoro!

Quanto ao texto e diagramação, não tenho nada a reclamar. O tamanho das letras é confortável, não encontrei erros de revisão e a capa está simplesmente maravilhosa!

Enfim! Amei demais esse segundo volume da série e deixo aqui a recomendação para vocês! É um livro leve, divertido, empoderador e muito, muito amorzinho! Vale a pena conferir! ;D

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Ainda não li nada dessa autora, mas todos falam tão bem dela que eu preciso mudar essa situação o quanto antes!
    Adorei sua resenha e conhecer a obra!
    Adoro um bom romance!
    Dica super anotada!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de romances de época mas ultimamente eles são tantos que acabei ficando saturada do gênero, rs. Espero poder ver em breve algo que me desperte o interesse novamente, mas ainda não foi o caso.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho lido romances de época ultimamente, então adorei a dica e espero ter a oportunidade de ler em breve porque a história me chamou bastante atenção e sua opinião é bem favorável. Muito bom que tem aventura também, sempre bom em livros assim.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Amo romance de época, ainda mais quando o livro vale uma chave de ouro. Nunca li nada da Tessa, mas só em saber que ela criou um mocinho crush eu já quero ler o livro. A pegada gato e rato entre os protagonistas sempre rende boas risadas, então é uma pena o final ter sido repetitivo, mas que bom que não é nada que atrapalhe o contexto geral do livro. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não gosto de romances de época, então pouco conheço os livros do gênero. E por causa disso, nunca fico interessada nos enredos. E dificilmente acho as capas bonitas também.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adorei essa série, confesso que acho bem bacana a forma como a autora colocou o romance de época de uma forma mais leve e despretensiosa e criou uma série mais cômica do que romântica. rsrs As confusões de Minerva e Colin são ótimas!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por romance de época, mas nunca li nada dessa autora. Pretendo ler sim, faz parte dos meus planos.

    Eu aprecio muito as mocinhas decididas, que estão a frente do seu tempo, que sabem o que querem E também adoro quando o casal vivia uma relação meio entre tapas e beijos antes de finalmente se renderem ao que sentem. Gosto das briguinhas e implicâncias entre eles.rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou linda, e essas fotos maravilhosas <3 Nunca li nada da Tessa e não sou uma leitora assídua do gênero, apesar de gostar, mas fiquei beeem curiosa para ler depois dos seus comentários sobre ele, especialmente por ser divertido e empoderador. Já quero!!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ahh eu amo a Minerva. Sempre animada, curiosa e muito estudiosa. Sua perspicácia a leva a lutar pelo que quer e a trama é apaixonante. Tessa Dare é sempre incrível em sua escrita, impossível não amar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi! Romances históricos sempre estão na minha lista, adoro narrações bem humoradas e bem escritas que tornam a leitura leve e gostosa. Gosto também quando existem mulheres fortes e que fazem valer suas opiniões, diferente de como geralmente se comportam as mulheres de "época". Amei a capa, super elegante! Parabéns pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu li o 4º volume dessa série e me apaixonei pela escrita da Tessa e pelo quanto foi divertido a história. Pretendo ler logo os outros livros dessa série, fiquei ainda mais curiosa e ansiosa depois de sua resenha, pois me parece que irei gostar muito desse livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiie!
    Não li nada dá Tessa ainda.
    Mas tenho uma amiga que é fascinada na autora e tenho certeza que ira amar essa dica.
    Passarei a ela.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu também adoro um romance no estilo gato e rato, o que é um pouco comum em livros deste gênero, mas não canso não... rs. Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?

    Eu já li livro da Tessa Dare e adorei a forma fluida e prazerosa que ela escreve seus livros. Eu amo essa de gato e rato, e de fato os personagens dela se tornam nossos crushs literários. A autora arrasa demais e sou louca para conhecer esse livro em específico dela, agora fiquei mais curiosa ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Se você tem uma personagem feminina forte, um romance de época com relação de gato e rato e uma aventura, terá uma combinação que eu gosto. Portanto, acabei colocando essa obra na minha lista de desejados. Quero muito ver como isso será desenvolvido, é só uma pena que o final tenha ficado repetitivo, mas lerei sabendo dessa características e não esperando ser algo fora do normal, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Polly

    Que legal que a personagem é uma geóloga que fez uma descoberta! Uma mudança e tanto para um gênero que na maioria das vezes só se utiliza de títulos para fazer as mulheres grandes.
    Eu ainda não li nada da autora, mas quero fazer isso o quanto antes. E mesmo com essa ressalva sobre o final eu acho que vou adorar, tá na lista!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!
    Eu sou bem suspeita para falar da autora, pois sou mega fã das suas obras. E como você já deve ter percebido eu já li esse livro. Eu sempre amei a forma que a autora criou um universo e ainda por cima personagens fortes que não abaixam a cabeça por qualquer "dramazinho". Não sei porque, mas com os livros da autora eu nunca dou a mínima pelos personagens secundários. Eu também super recomendo vc ler Romance com o Duque, que é um dos melhores livros escritos pela autora.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Eu preciso começar os livros da autora o mais rápido possivel! Adorei a proposta desse e o livro parece ótimo, só fico com um pé atras com o final repetitivo, mas as vezes acontece e o conjunto da obra acaba compensando.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir