.

Resenha #168: A outra Sra. Parrish


Título: A outra Sra. Parrish
AutoraLiv Constantine
Editora: Harper Collins
Nº de Páginas: 432

Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.
No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. 
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Não falo muito de Thrillers por aqui, apesar de ser um gênero que adoro! Um bom livro deste gênero é perfeito para prender nossa atenção e fazer com que fiquemos apreensivos, testando todas as nossas teorias até que chegue o final!

Quando recebi ‘A outra Sra. Parrish’ em parceria com a editora Harper Collins, mal imaginei que estaria diante de um excelente livro do gênero, sobre o qual não poderia deixar de falar com vocês! Que tal saber um pouco mais sobre essa obra e claro, sobre minha experiência de leitura?

Algumas mulheres tem tudo.
Algumas mulheres têm tudo o que merecem.

Amber Patterson é uma mulher ambiciosa que sempre quis uma boa vida, repleta de conforto e luxo, estando disposta a qualquer coisa para consegui-la.

Após montar um plano ambicioso, ela se aproximada de Daphne Parrish para coloca-lo em prática. Casada com Jackson Parrish, magnata do mercado imobiliário, Daphne possui dinheiro, beleza e um marido perfeito, sendo alvo de inveja de várias das mulheres de Bishops Harbor.

Aquilo a irritava, o trânsito fácil com a riqueza e o privilégio de Daphne exalava, como se fosse um direito de nascença.

Amber se aproveita da compaixão da mulher para se aproximar, enreda-la em suas mentiras, se infiltrando aos poucos em sua casa e ganhando a afeição daqueles que a cercam. Daphne vê na mulher uma grande amiga, sem sequer imaginar que esta está tentando usurpar sua vida.

A única coisa que ameaça os planos de Amber são os segredos de seu passado e ela fará de tudo para que ninguém os descubra.

Mas é claro que este é apenas o início de um thriller repleto de revelações e reviravoltas, que surpreendem o leitor, deixando-o completamente preso a esta trama até que esta termine.
A outra Sra. Parrish foi escrito a duas mãos, pelas irmãs Lyanne e Valerie, que usaram o pseudônimo Liv Constantine e só por aí já sabia que seria uma experiência diferente com Thrillers.

Nunca havia lido nada do gênero escrito por duas autoras diferentes e confesso que fiquei receosa que esta escrita dupla deixasse pontas soltas e fico muito feliz em dizer que estava completamente errada. A história é muito bem amarrada, sem falhas em seu desenvolvimento e consegue prender o leitor do início ao fim.

Evitei falar muito sobre o enredo para não dar spoilers e estragar a experiência de leitura de vocês! Este é o tipo de livro do qual não podemos saber muito, já que sua grande sacada está nas surpresas que o mesmo apresenta ao leitor.

Este é dividido em três partes, sendo a primeira narrada pelo ponto de vista de Amber, a segunda pelos olhos de Daphne e uma terceira acompanhamos pontos da história pelos olhos das duas.

O leitor começa a leitura com uma perspectiva e quando acha que já entendeu tudo, as autoras, vêm e tiram todas as nossas certezas, nos surpreendendo e levando-nos a analisar a psique humana e até onde uma pessoa pode ser movida por inveja e ambição - até onde ela pode ir e quantas pessoas está disposta a usar pelo caminho.

Mas se você está achando que é uma premissa clichê, que lembra muito Celebridade, Obsessiva, ou qualquer outra história nesse sentido, você está muito enganado. Aqui o enredo não foi construído preto no branco. Aqui temos um verdadeiro jogo de xadrez, onde cada movimento pode determinar o xeque mate.

A forma como as autoras criaram personagens repletos de nuances, com qualidades e defeitos, se assemelhando muitas vezes ao real, só deixa a trama ainda mais interessante. A forma como o teor de maldade, inveja, cobiça e desejo são inseridos choca o leitor.
Falando dos personagens, não posso deixar de dizer o quão bem construídos estes foram.

Amber era a figura da música da Rita Lee: “Erva venenosa”. Uma pessoa aparentemente doce, querida, mas que possui uma inteligência descomunal e a usa para conseguir o que quer, sem se importar com as pessoas em quem precisa pisar para tal.

Daphne é uma personagem que subestimamos ao longo da leitura, mas, que é surpreendente. Sua construção e sagacidade foi fantástica e eu simplesmente adorei a parte em que é dada voz a personagem.

Jackson é outro personagem complexo que surpreende! Não esperava o rumo que sua trama tomou, mas, confesso que adorei!

A parte gráfica do livro está impecável! A capa está maravilhosa, as letras são grandes, um espaçamento confortável e nenhum erro de revisão. A editora fez um excelente trabalho, como sempre.

Enfim! Esta é uma trama que engana em sua premissa e primeiras impressões de leitura. É um thriller viciante, eletrizante e extremamente bem escrito, capaz de agradar até mesmo os leitores mais exigentes do gênero. Trata-se de uma leitura tensa, mas deliciosa. Uma leitura que te fará sentir raiva, o deixará chocado e te surpreenderá quando menos se espera. É um livro que fará com que você o largue apenas quando terminar e cá entre nós? Isso valerá muito a pena e é por isso que deixo esta recomendação hoje a vocês!

Espero que tenham gostado da resenha e da dica. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

19 comentários:

  1. Oi Pollyanna, tudo bem? Nossa colaborada teve uma impressão bem parecida com a sua sobre a obra e fico bem curiosa sobre o desfecho final do livro! Amber parece uma protagonista incrível, bem complexa! mesmo não sendo tão fã de suspense, quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Li uma resenha deste livro ontem e confesso que já coloquei na lista. Não fazia idea sobre esse enredo e já amei. Espero poder ler também.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Tenho me apaixonado cada vez mais por esse gênero e esse livro está na minha lista de desejos. A trama parece perfeita, com essa personagem ambiciosa e pela inocência da outra, parece novela das nove, sem dizer que temos os fantasmas do passado a porta e o ponto que somos surpreendido pela Daphne. Ansiosa para ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    A premissa desse livro parece incrível. Uma amiga minha leu, e assim como você, ela amou a leitura. Confesso que os pontos ressaltados e as observações feitas me deixaram super curiosa, estou doida para saber o desfecho disso tudo. Indicação super anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pollyanna!
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e apesar de adorar thrillers, tenho um certo receio desse. Não gosto muito da motivação da Amber e muitas vezes, quando leio a sinopse, não consigo imaginar uma história de suspense.
    Mas também, só li comentários positivos sobre ele, então pode ser só uma primeira má impressão, rsrs.
    Quem sabe não tento ler?
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Polly, este livro está na lista para ser lido e os seus elogios me deixaram bem animada em começar a leitura o mais rápido possível. Gostei de saber que te prendeu a atenção do começo ao fim.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Polly! Estou babando por esse livro! Thriller é um dos meus gêneros favoritos e encontrar uma resenha tão saborosa assim é maravilhoso! Adorei todas as tramas e armações, os personagens, principalmente essa vilã odiosa,cheia de maquinações e segredos. Quero muito descobrir como ela age e o que faz pra subtrair a vida da outra. E que passado misterioso é esse, o que tem que ela precisa manter em segredo? Muito curiosa! Vou deixar o preço abaixar pra comprar! Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou bem curiosa com essa leitura. Sou fã de thrillers e por sua resenha a trama está bem instigante com suspenses na medida. Não vejo a hora de descobrir mais sobre essas irmãs.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi Polly,

    Eu vi várias pessoas falando sobre esse livro na internet e confesso que fiquei curiosa, porque leio poucos thrillers sabe? Mas adorei o nome e a sinopse, então agora o quero. Haha. Eu sempre tenho um pé atrás quando um livro é escrito por mais de um autor, mas raramente percebo a diferença de escrita. Que bom que nesse livro a história é bem amarrada e desenvolvida, né? Parabéns pela resenha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Eu já vi algumas pessoas falando sobre essa obra por ai, mas não lembro exatamente se cheguei a ler alguma resenha ou não, mas gostei da proposta da obra em si e acredito que se eu tive uma oportunidade irei dar uma chance, até porque amo uma obra nesse gênero!

    BJss

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Estou apenas surtando de curiosidade em relação a esse livro, li comentários tão incríveis sobre a obra que preciso lê-lo para ontem. É meu tipo favorito de leitura, tem suspense, um bom desenvolvimento e uma narrativa que prende e voa, espero ler muito em breve, dica mais do que anotada.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Pollyana... menina pensa num livro que eu amei!! Acredito que essa obra foi um dos melhores livros que eu li em 2018, senão o melhor até agora!
    Amei as reviravoltas, a inteligencia, a surpresa e principalmente o final! Nada é o que parece gente... perfeitoooooooooo!! Amber é demais, mas a Daphne! Ahhhhhhhhh


    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Oi, Polly

    Eu sou a louca dos thrillers e claro que assim que bati os olhos nele eu o desejei, então tratei de comprar! Hahaha
    Esse enredo me lembra um filme que eu curto muito chamado A mão que balança o berço. Eu já tive uma experiência recentemente com um livro do gênero escrito a quatro mãos e curti bastante. São duas cabeças pensando, mais ideias.
    Tenho certeza que vou adorar, torça por mim! Hahhahaa

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Ei, Polly!
    Estou louca para fazer a leitura desse livro, vi algumas pessoas que amaram e outras que nem tanto, mas todas ressalvam o quanto o livro é bom. Sou louca com Thriller e ainda mais tão bem construído assim. Segredos do passado? Já estou doida para saber qual é a bomba que está por vir. Parecer mesmo ser um livro muito bem construído e que vai mexer e fantasiar com a mente do leitor. Amei sua resenha e suas fotos, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem Pollyana?

    Fico feliz que tenha gostado da leitura, eu também recebi esse livro da HarperCollins e pretendo iniciar a leitura na semana que vem. Gostei da sua resenha, ficou muito boa, está de parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em livros de suspense, e adoro quando o autor nos conduz por um caminho só que na verdade a historia é o oposto rsrs. Com certeza esse livro esta na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Oi Polly! Tudo bem?
    A premissa desse livro me deixa completamente instigada para ler e a tua resenha me deixou com mais vontade ainda de realizar a leitura. Mas, eu me vejo respondendo o comentário da Carolina Trigo dizendo que a motivação da Amber pode parecer que não é capaz de sustentar uma história de suspense (me corrija se eu errei a interpretação, please), mas, quando a gente olha a vida real e até a História, essa motivação fez muitas barbaridades acontecerem. A América Latina que fale por si mesma enquanto esteve sob domínio da Espanha.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Que linda essa capa! Não sabia que esse livro havia sido escrito por duas autoras! Muito legal, mesmo! Adoro thrillers, não posso deixar de conferir esse! Amei seu post <3

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já li um livro que tinha duas autoras, nacional inclusive, e eu tive esse mesmo receio que você, da história ficar com pontas soltas, ainda mais elas escreviam sobre um mesmo personagem, sem usar dois pontos de vista, que era o que eu esperava que fosse, mas a história ficou tão bem amarrada, que parecia que uma só pessoa tinha escrito ela. Fiquei impressionada. Quanto a esse livro, eu amo o gênero, então eu já fiquei interessada, mas o que mais me faz querer ler é exatamente ter duas autoras e ponto de vistas diferentes. Com toda certeza não achei nada clichê o enredo.
    Beijos
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries