Resenha #179: A dama da meia-noite


Título: A dama da meia-noitw
AutoraTessa Dare
Editora: Gutemberg
Nº de Páginas: 288

Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças
Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de continuar resenhando a série "Spindle Cove", da autora Tessa Dare. O livro da vez é “A dama da meia noite”, um romance de época incrível e envolvente. Que tal conhecer um pouco mais sobre ele e claro, sobre minhas impressões de leitura?
 Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?


Neste terceiro exemplar conheceremos a história de Kate Taylor, a doce professora de Piano de Spindle Cove.  A moça que carrega uma mancha cor de vinho em sua face aparenta estar sempre feliz, no entanto, algo lhe consome: ela não conhece nada sobre seu passado. Não há documentos, pistas, nem mesmo lembranças anteriores a sua infância marcada pela falta de amor e reprovações por uma professora que parece ter repulsa por ela, mesmo sem que ela conheça o motivo.

O que Kate sequer imagina é que muitas de suas respostas se encontram ali mesmo em Spindle Cove, com o taciturno Cabo Thorne, que parece evita-la a todo custo.

Após uma série de desventuras, Kate se vê obrigada a voltar com Thorne para Spindle Cove e lá é surpreendida por pessoas que alegam ser de sua família.

Thorne assume uma postura protetora e mente dizendo que os dois são noivos. Mas é claro que este noivado de mentira fará com que se aproximem, trazendo a tona sentimentos até então ignorados pelos dois.

Estamos no fim de um longo dia (...) você foi maltratada pela sua ex-diretora. Por aquele condutor de carroça. E eu fui o pior de todos. Então estas pessoas aparecem com um conto de fadas, os bolsos cheios de doces e riquezas. Você quer enxergar o que há de melhor neles, porque você é assim, mas eu estou lhe dizendo que algo não está certo nisso tudo.

Agora, o cabo acostumado aos campos de batalha fará de tudo para proteger Kate de tudo e de todos, inclusive dele mesmo... mas, como proceder se seu coração pede para que siga outra direção?


A cada novo livro desta série eu me vejo mais apaixonada! Sabe quando você acaba de ler um livro de uma série e pensa: “provavelmente este é meu favorito” e logo depois lê o próximo volume e essa mesma sensação volta? É exatamente assim que me sinto com Spindle Cove!

Tessa Dare, com sua escrita fluida e envolvente, consegue nos envolver em seus enredo, fazendo com que nos apaixonemos por seus personagens e passemos a torcer por eles. É o tipo de livro que você não consegue largar antes do fim!

Neste exemplar, em especial, temos provavelmente a história com maior carga emocional até agora.
Ambos os personagens tem passados muito sofridos, que nos vão sendo apresentados aos poucos e que, quando revelados, nos fazem entender perfeitamente pelo que cada um passou e o quão incríveis eles são por superar todas as adversidades.

Thorne é um homem que acredita ser incapaz de sentir. Ele teve uma vida muito, mas muito difícil que já o tinha marcado o suficiente e a guerra só acabou por aumentar seus traumas, seus fantasmas.  Em um primeiro momento podemos considera-lo taciturno e grosseirão, mas quando o conhecemos, apesar de sua falta de jeito, ele se mostra um ser humano maravilhoso, capaz de sacrificar sua própria felicidade pelo bem estar do próximo, além de várias outras qualidades incríveis que fizeram me apaixonar pelo personagem.

Kate é aquele tipo de personagem que parece carregar uma aura sabe? Seu passado tampouco foi fácil. Acreditou ser rejeitada na infância, viveu sem qualquer afeto familiar e ainda assim é uma pessoa boa de coração, que sempre procura ver o lado positivo das coisas e das pessoas.

O romance dos dois é extremamente tocante e emocionante. A maneira como suas histórias e cicatrizes se misturam e como eles aprendem a amar um com o outro é algo maravilhoso de se acompanhar. Eles me levaram a suspiros, risadas e até mesmo às lágrimas, o que fez com que me envolvesse demais com sua história.

Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos e desempenham papel fundamental na trama.

Enfim! Este é um romance de época simplesmente apaixonante, que hoje recomendo a todos vocês! Venha fazer uma visita literária a Spindle Cove e se deixe envolver por este romance simplesmente maravilhoso!

Espero que tenham gostado da resenha e indicação de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

7 comentários:

  1. Oii.
    Que fotos lindas <3. Adoro esse livro, aliás essa série inteira é maravilhosa. Como não se apaixonar pelo Cabo Thorne? Como não torcer para que tudo dê certo para a Kate?
    Eu também adoro o clima de sensualidade que a Tessa traz nas suas histórias. Incrível.
    Adorei a resenha.
    Bjs Mary.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Já ouvi falarem muito bem da Tessa Dare mais até hoje não tive a oportunidade de ler nada dela. Adorei o enredo deste livro e fiquei bem curiosa para saber sobre o passado dela também. Já vou colocar essa série na lista infinita de livros que quero ler.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro da Tessa e já to me planejando para comprar ele na bienal! Hahah eu adoro a maneira que ela escreve, sempre muito pontual, na dose certa para envolver o leitor, isso é sensacional demais, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Eu sou louca para ler esta série e espero muito mesmooo que eu possa fazer isto em breve! Fiquei curiosa para saber o que no passado dele, mas principalmente quais os interesses dessa nova família dela. Tenho certeza de que será uma leitura maravilhosa e apaixonante, obrigado pela dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, td bem?
    Que fotos lindas! *-*
    Eu já "Uma semana para se perder" e gostei, mas fiquei com a sensação de q teria gostado mais se tivesse começado pelo primeiro livro certinho, hahaha
    Então pretendo ler os outros volumes!
    Beijão
    http::/acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série e a Tessa nos encanta com o estilo das suas mocinhas que são determinadas e dominam Spindle Cove. A cada leitura é impossível não se apaixonar ainda mais pelas histórias e espero que se encante com A Bela e o Ferreiro, é curtinho mas apaixonante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou a única pessoa que ainda não conhece nenhuma obra da Tessa Dare. :( Eu vivo ouvindo as pessoas falarem maravilhas dos livros dela, mas nunca tive a chance de ler. Estou necessitando urgentemente adquirir algum livro dela, ainda mais sendo tão apaixonada por romances de época como sou!

    A trama é muito envolvente! Sou curiosa por natureza, então, todo esse mistério sobre o passado da mocinha é um motivo a mais para ler e saber que o mocinho provavelmente sabe de algo e não fala também aumenta minha curiosidade.rsrs E o fato de esse ser um livro com carga emocional maior que os outros da série me faz querer ler logo esse. Apostar na autora com esse livro! Acho que é o que vou fazer.

    Bjs!

    ResponderExcluir