Resenha #184: Mais que amigos


Título: Mais que amigos
AutoraLauren Layne
Editora: Paralela
Nº de Páginas: 222
Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica 

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Quem aí está à procura de um livro levinho, daqueles bem gostosinhos de ler?! Vamos falar então sobre Mais que amigos, uma leitura leve, fluida, agradável e bem rapidinha!

Neste livro conhecemos Parker, uma garota que até a faculdade não acreditava na real possibilidade de uma amizade entre homens e mulheres. Para ela, isso simplesmente não funcionava até que sua teoria cai por terra ao conhecer Ben. Os dois acabam se tornando melhores amigos, do tipo que dividem a vida e o apartamento durante a faculdade e esta amizade perdura após o término da graduação.

Parker é inteligente, workalohic, estressada e namora Lance, um mauricinho, do qual confesso que não gostei muito.

E temos Ben!! Ele é mulherengo, mas fofo e divertido, o genro que sogra gostaria de ter. Ele trabalha com marketing, mas acha que não é bom suficiente, insegurança causada por pertencer a uma família de advogados.

Bom, essa é a maravilha de ser adulto, Parks. É a gente que decide o que vai ser complicado e o que vai ser puro, simples e divertido.

Os dois juntos são ótimos, tem grande afinidade e os códigos e regras da casa fazem com que a convivência seja divertida e repleta de parceria.

Tudo vai bem até que Lance termina o namoro com Parker, e ela fica arrasada. Ben, é claro, abre mão de todos os seus compromissos e planos para ficar ao lado da amiga e consolá-la. Ele está tão disposto a coloca-la para cima que a ajuda até mesmo a paquerar, levando-a a barzinhos para colocar suas lições em prática. Quem seria melhor para ajuda-la que seu melhor amigo, certo? Ou será que não?
Como dito anteriormente, este livro é bem leve, clichê e fluido, o típico romance sessão da tarde, sabe?

Além da ajuda de Ben para ver Parker bem após o término, ainda temos a autora narrando superficialmente a batalha da mãe de Parker contra o câncer, mostrando como Ben foi um amigo e suporte para ela e sua família nesse período.

Além dos nossos personagens principais, ainda conhecemos duas  amigas de trabalho de Parker – Lori e Eryn, duas personagens super divertidas, que deixam a trama mais leve e arranca algumas risadas do leitor.

E, sim, Ben sempre gostou de Parker. E, sim, é muito clichê e previsível. Mas, quem não gosta de uma história clichê para aquecer o coração, não é mesmo?!

Mais que amigos é uma leitura super gostosa, sabe? A autora não cria impedimentos para sabermos dos sentimentos de Bem (o que pode ser cansativo às vezes), tornando a leitura divertida. Eu particularmente dei risada e me emocionei com esta história, motivo pelo qual a indico agora para vocês!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!


RESENHADO POR ANA CAROLINA

7 comentários:

  1. Oiii,

    Já tem um tempinho que quero ler este livro, justamente por ser uma história leve e bem clichê que é o tipo que eu tenho curtido ultimamente. Eu sempre quero saber como o realacionamento vai acontecer, porque a gente sabe que eles vão terminar juntos, mas o meio do caminho me deixa curiosa de mais! A dica está mais do que anotada!

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol tudo bem? Que amorzinho de romance, é daqueles que nunca se esquece, eu ainda não li esse livro mas é muito recomendado, nem sei porque ainda não li, mas enfim o enredo parece cativante e estou curiosa para saber como termina essa história de amigos kkk, parabéns pela sua resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei muito desse livro!
    Achei divertido, romântico e delicioso de ler.
    Os personagens são uns fofos!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Adorei a recomendação e a resenha. Estou precisando de um livro leve e com romance clichê, este parece ser perfeito!
    Quero conhecer mais destes personagens que você comentou, principalmente o Ben.

    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! Tudo bem?
    Esse livro é aquele tipo de obra que acalma nosso coraçãozinho ne? Eu li tem uns diaszinhos e meu Deus que história mais gostosinha! Tudo é tão bem escrito, tão bem colocado que só consegui morrer de amores pelos personagens, é a fórmula clichê que sempre dá certo. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Polly

    Também dei bastante risada com esse livro. Foi uma leitura super leve e que eu fiz super rapidinho, nem senti o tempo passar. Adorei a dinâmica entre os personagens e adorei a transição entre amizade e romance. Que bom que você também curtiu!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai Polly, acho essa capa tão "catálogo da Avon" na sessão de cama e banho que não consigo respeitar esse enredo... rs Mas quero ler porque acho que é uma boa indicação para se ler entre livros mais densos e tensos. E também quero da risada na história.
    Beijos

    ResponderExcluir