Resenha #190: Uma dama fora dos padrões


Título: Uma dama fora dos padrões
AutoraJulia Quinn
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272
Primeiro livro da nova série de Julia Quinn, Os Rokesbys.
Julia Quinn já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro.
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de resenha de romance de época aqui no Entre Livros e Personagens. O livro da vez é nada mais nada menos que Uma dama fora dos padrões, último lançamento da Julia Quinn no Brasil e o primeiro da série Os Rokesbys. Que tal conferir minhas impressões de leitura?
Em Uma dama fora dos padrões conheceremos a história de Billie Bridgerton e George Rokesby. Suas famílias são amigas de longa data – seus pais sempre se deram bem e Billie é melhor amiga da irmã de George e muito próxima de seus irmãos mais novos, no entanto, sua relação com o rapaz nunca foi das melhores.

Billie o acha irritante e arrogante, enquanto ele acha que a moça não tem qualquer tipo de limite. Mesmo com famílias tão próximas, eles evitam muito contato, o que funcionou por boa parte de suas vidas, até que um gato muda tudo.

(...) e se havia uma verdade fundamental sobre George Rokesby, era que se tratava de um cavalheiro. E ele nunca deixaria uma dama em perigo, por mais frágil que uma escada parecesse.

Billie sobe em um telhado para resgatar o felino, fica presa no mesmo e quem vai resgatá-la? George, é claro. No entanto, o resgate não sai como planejado e ambos acabam presos no telhado, exatamente onde uma fagulha entre os dois surge.

Mas, será que pessoas que sempre se estranharam por toda uma vida conseguiriam ficar juntas, mesmo com personalidades tão distintas? Ou será que os opostos realmente se atraem?
Vamos ser sinceros: eu não posso ver um livro da rainha publicado que já corro para comprar, não é mesmo? rs Acho que eu leria até mesmo a lista de mercado da Julia, sem qualquer exagero. A autora, com sua escrita fluida e envolvente, consegue prender nós leitores até mesmo em uma trama construída em um clichê super previsível, não deixando que larguemos o livro até que a última página seja lida.

Este foi o caso de Uma dama fora dos padrões, que vem com o típico clichê casal gato e rato (que simplesmente adoro), sem grandes reviravoltas ou revelações, no entanto, seus personagens são tão bem construídos que é impossível não se sentir conectado com a história e torcendo por seu amor. Note que aqui surge seu diferencial: ela sabe fazer com que nos apaixonemos por cada um dos personagens criados nessa trama.

Billie, por exemplo, é uma mocinha estabanada e destemida, que é sim bem fora dos padrões da época. A moça usa calças, não tem medo de se jogar ou falar o que pensa. Ao contrário das expectativas sociais, ela não tem pressa nenhuma de se casar, vez que a mesma administra as finanças da família até que seu irmão tenha idade para isso.

George é o filho mais velho, herdeiro do condado, e desde novo teve em seus ombros o peso dessa obrigação. Ele vê seus irmãos seguirem os destinos que escolheram, mas nunca seria possível vez que ele fizesse o mesmo, vez que é um herdeiro direto na linha de sucessão e já teve o seu destino decido ao nascer. Ele tinha tudo para ser alguém frustrado, que vive reclamando, no entanto, ele dá o seu melhor para se tornar um Conde à altura da responsabilidade que lhe é atribuída.
Quando ele e Billie se juntam, formam um casal daqueles que nos faz suspirar. São tantas cenas apaixonantes e divertidas que hora estamos nos apaixonando ao ver os dois se descobrindo apaixonados, hora estamos rindo das confusões e troca de farpas, que só deixam o livro ainda mais amorzinho.

Como se não bastasse personagens tão bem construídos e um romance repleto de química, temos ainda personagens secundários que tem papel fundamental na trama, deixando-a mais engraçada e dinâmica. Sabe aquele núcleo familiar que amamos? Pois então, encontramos nesta obra também!

Portanto, querido leitor, querida leitora, se você está procurando um romance de época, leve, divertido, apaixonante e muito envolvente, daqueles que vai terminar suspirando, eis aqui uma bela indicação para você! Venha se apaixonar pela história de Billie e George e claro, por essa nova série da Julia Quinn que promete conquistar nossos corações!

E essa foram as considerações de hoje, pessoal! Espero que tenham gostado e se convencido a dar uma chance a esse livro maravilhoso. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

10 comentários:

  1. ♥ adoro a história da Billie, apesar de não ter lido o livro ainda, já li algumas resenhas e super me identifico com ela em algumas coisas, é uma personagem cativante!
    E adoro quando Julia Quinn consegue dar certa importância aos personagens secundários

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Primeiro, que fotos lindas!
    Eu estou curiosa com esse livro desde o lançamento dele e adorei conferir a sua resenha, gostei muito de ver que os personagens são bem construídos e que os secundários também não deixam à desejar. Parece ser uma leitura muito gostosa.

    ResponderExcluir
  3. Você me convenceu a dar uma chance para esse livro! Ele tava um pouco encalhado aqui :x adorei sua resenha! A Julia é rainha mesmo! Adorei saber que os personagens foram bem construídos! Obrigada pela dica ❤️

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Está aqui na minha pilha de leitura, e não vejo a hora de ler. Adoro livros da Julia Quinn, principalmente pelo enredo leve sempre com um toque de diversão, que deixa a história ainda mais fofa.
    Com certeza vou ler o livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu tenho vergonha de dizer que ainda não li nada da Julia.. E essa série dos Bridgertons é muito elogiada. Eu particularmente gosto muito de romances de época, e saber que a autora conseguiu criar outra série, com novos personagens, que trazem velhos conhecidos, é muito animador! Adorei a premissa desses dois, que parecem topar cabeças mas que no fundo, têm um sentimento um pelo outro. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros dessa mulher, e desde que soube do lançamento já quis ler!!! Preciso ter na minha estante o quanto antes. ♥♥ Adoro história clichês e quando conseguem me envolver dessa forma é melhor ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu comprei esse livro justamente porque quando fui solicitar na parceria estava esgotado. Ainda não consegui ler, mas em se tratando de Julia Quinn e de personagens que passeiam entre as outras séries da diva acabam se tornando queridinhos. Adoro esse clichê que aquece o coração, com partes divertidas e lógico com toda a pompa que envolve os romances de época.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oii

    Eu li esse livro já tem algum tempo, mas ao contrário de você, eu detestei. Não gostei nem um pouco da Billie e achei o George bem água com açúcar kkkkk confesso que quase abandonei o livro, já passava da metade e nada nunca acontecia. A falta de grandes reviravoltas e revelações me deixou muito frustrada também. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto do livro!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Já li as mais diversas opiniões sobre esse livro, de boas a péssimas. Tanto que quando olho para ele fico na dúvida se lerei ele ou não. Sua resenha foi apaixonante de se ler, mas não foi o suficiente para me tirar essa dúvida. Se um dia vou ler ele ou não, nem eu sei, quem sabe! Mesmo amando romances de época.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros da Julia e tive a felicidade de ganhar esse. Confesso que eu esperava um pouco mais da leitura, mas considero um bom livro. Como você disse, é leve, divertido e envolvente. Só discordo um pouco de você em relação aos personagens, pois achei que o desenvolvimento dos protagonistas deixou a desejar. No entanto, também gostei muito dos secundários e estou curiosa para ler outros livros desta série.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir