Resenha #194: A bela e o ferreiro


Título: A Bela e o Ferreiro
AutoraTessa Dare
Editora: Gutemberg
Nº de Páginas: 144
Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. 
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes. O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. 
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de continuar com as resenhas da série ‘Spindle Cove’, da autora Tessa Dare, e o livro de hoje é o spin-off  A Bela e o Ferreiro’! Que tal conferir um pouquinho sobre ele?
Aquela forja era o coração de ferro em brasa de Spindle Cove, e Aaron Dawes era seu pulso. Forte. Firme. Vital.
Diana Higwood foi parar em Spindle Cove devido a sua saúde frágil, no entanto é dona de grande beleza, o que faz com que sua mãe almeje para moça um casamento perfeito com um nobre, no entanto, não é o que a própria Diana deseja. Desde que chegou a Spindle Cove, Diana se apaixonou pelo ferreiro do local.

Aaron, o ferreiro, também não ficou imune aos encantos da moça, no entanto acredita que ela não é para alguém como ele.
Ela era um modelo de perfeição para Aaron, e ele receava que, mesmo muito tempo depois que ela fosse embora, ele ainda compararia todas as mulheres que conhecesse a Diana Highwood.
Diana começa a criar desculpas para se aproximar do rapaz, aparecendo sempre em sua oficina. O sentimento entre os dois se intensifica, no entanto, estaria a moça refinada preparada para abrir mão dos luxos e dos salões de baile para se casar com um simples ferreiro?

Como seria o romance entre uma moça de posses criada para uma vida aristocrática e um trabalhador? Tessa Dare nos responde esse questionamento neste spin-off, que nos presenteia com um romance fofo e rápido, que nos arranca suspiros.

Já conhecíamos Diana dos livros anteriores, no entanto, neste conto conhecemos outras facetas da moça e percebemos que ela já se curou há muito tempo, permanecendo ali por seu ferreiro e por medo de enfrentar o mundo sem a sombra da doença em suas costas.

Sua vez de fazer o que quiser. Você lembra o que Susanna disse ano passado sobre sua asma. Não vai voltar. E se você não precisa mais se preocupar em não morrer... por que não começar a viver?
Aaron nos é apresentado de uma forma mais clara nestas poucas páginas e podemos perceber o quanto é um rapaz correto e trabalhador, com as melhores intenções e sentimentos possíveis em relação a Diana. Ele tem verdadeira adoração pela moça.

O romance entre os dois é algo bem terno e delicado. Tudo acontece de uma forma muito bonita e divertida entre eles e ver os esforços de ambos para que se mantenham próximos é algo extremamente prazeroso de acompanhar.

A única ressalva que tenho em relação a este volume é que ele é curto demais. Não me entenda mal, eu sei que trata-se de um spin-off, no entanto, acredito que poderia ser facilmente um livro regular da série, posto que ele tem potencial suficiente para isso. Aqui, no momento em que mais estamos encantados com o casal, faltam poucas páginas para que o livro acabe. No entanto, é possível aproveitar muito bem a trama construída, isso não interfere tanto quando o romance é tão fofo e cativante.

Enfim! Se você já acompanha a série Spindle Cove e ama romances de época, este livro é uma boa pedida para matar a saudade desses personagens e desta cidade que nos cativam tanto, e de quebra, ainda acompanhar um romance fofo, que agora recomendo a todos vocês.

10 comentários:

  1. Achei interessante o livro, principalmente por ser de época. Não sou tão fã de romance mas vou recomendar pra minha namorada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Não li o livro, em geral, dificilmente eu leio romances de época. Mas tenho que dizer que essas capas estão sempre lindas!!

    A premissa do livro mostra o "clichê" dos livros do gênero e não me interessa muito. Mas tenho amigas que amam, então irei indicar sua resenha para elas conferirem.

    Aliás, sua resenha está muito bem descrita e tenho certeza que irá alcançar muitos leitores.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro é curtinho e um dos meus preferidos da série. A personagem Diana apesar da sua condição frágil nos surpreende com seu jeito e achei que o romance com Aaron é muito gostoso de acompanhar. Nos deixando com gostinho de quero mais.
    Adorei suas fotos!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou a leitora perfeita desse tipo de resenha, pqqqqq eu AMO livros nessa pegada, só achei que são poucas páginas, mas, curti bastante a capa e a história me engajou

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler algum livro da Tessa. O spin-off já parece ser uma leitura deliciosa, ainda que com sua ressalva quanto ao tanho dele. Vou anotar o nome da série, quem sabe eu não encontro uma super promoção na black friday esse ano
    vou adorar conferir essa recomendação.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Que livro bacana! Não conhecia a série mas ja curti muito a premissa desse spin off, e olha que eu andava meio que evitando livros de época, rs. Super curti, vou colocar na minha lista de desejados para conferir quando puder ❤✨

    ResponderExcluir
  7. Na hora que vi o numero de páginas, já pensei que ele era curto, mas conforme você descreveu o enredo, tive a certeza e compartilho a sensação com você, mesmo ainda não tendo lido: [E muito curto!!! Mas ainda assim, eu gosto deste tipo de romance e já me vejo começando e terminando esta leitura em um unica dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gosto de romances de época, mas ainda não tinha ouvido falar desse, confesso que fiquei bem curioso agora para ler essa obra, ela parece ser emocionante e intensa. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pollyanna!
    Eu li esse livro e, além de curto, achei meio insosso. rsrs Não sei o que aconteceu, mas foi a história que menos me cativou. Penso até em ler de novo para ver se mudo de ideia, mas dessa série prefiro o penúltimo livro.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Polly
    Se depender das suas resenhas eu vou ficar falida, sério. Só livros que aguçam minha curiosidade. Eu nunca li nada da autora, mas o que mais me chamou atenção nesse livro é a atração de uma nobre por um simples ferreiro. A premissa é muito instigante. Tem como ler esse livro independente ou ficaria meio perdida na história ?

    Amei as fotos, você arrasa, como sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir