Resenha #197: Uma Duquesa Qualquer


Título: Uma Duquesa Qualquer
AutoraTessa Dare
Editora: Gutemberg
Nº de Páginas: 268
O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?
Olá pessoal, tudo bom com vocês? A resenha de hoje é sobre o quarto volume da série Spindle Cove, da autora Tessa Dare: Uma Duquesa qualquer!  Li há algum tempo, mas não podia deixar de vir falar deste livro apaixonante com vocês! Que tal conferir minhas impressões de leitura?
A Duquesa de Halford não mede esforços para casar seu filho libertino – Griffin. Prova disso é ela sequestra-lo, levando-o para o lugar com a maior concentração de mulheres por metros quadrados: Spindle Cove!

Griffin, é claro, fica extremamente bravo com a atitude da mãe, que insiste que ele escolha qualquer moça do local para que ela transforme em uma Duquesa perfeita. E ele escolhe... A moça mais desengonçada que poderia haver no local: Pauline, a atendente da taverna Touro&Flor.

Pauline percebendo a verdadeira intenção do duque e sentindo-se ultrajada, acaba aceitando a proposta do rapaz e de sua mãe.

No entanto, Griffin estabelece suas regras: a mãe tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, caso contrário ela nunca mais tocará no assunto casamento.

O acordo entre o Duque e Pauline, no entanto, é bem diferente daquele estabelecido com a duquesa: ele pagará uma alta quantia para que a moça fracasse.


Acordo feito, Pauline e Grifiin começam a conviver e o Duque acaba percebendo que a moça é muito mais que uma simples atendente de taverna. Ambos sabendo da diferença entre classes existentes entre eles tentam negar a atração que vem surgindo, no entanto, seria possível controlar um sentimento que surge de forma tão inesperada?
Não é nenhuma novidade para vocês o quanto tenho me encantado com a série Spindle Cove né? A cada livro a paixão por este lugar pitoresco e por seus personagens aumenta de uma forma que nem sei explicar. Com este exemplar não foi diferente! Acabei me apaixonando tanto, mas tanto por Uma Duquesa qualquer que este se tornou meu livro favorito da autora até o momento!

Aqui temos um romance extremamente fluido e envolvente, carregado de romance, comédia e drama na medida certa. Temos personagens bem construídos, complexos e com uma história de vida marcante, daqueles que guardamos em nosso coração. Além de tudo isso, ainda temos personagens secundários que são puro amor, então, como não se apaixonar não é mesmo? rs

Comecei me apaixonando por Pauline, uma moça forte, resiliente e que mesmo tendo todos os motivos do mundo para ser uma pessoa amargurada, mantém sua alegria e sua força de vontade. A moça move céus e terras por sua irmã Daniela, para que a irmã tenha todo o carinho e afeto de que precisa. O pai das garotas é um ser que tive vontade de socar, de verdade! Este é um homem que considera as filhas inferiores por serem mulheres. Como se não bastasse esse machismo que era comum na época, ele toma uma certa atitude em relação a Pauline logo nas primeiras páginas, que tive verdadeiro ranço dele.

Griffin à primeira vista é aquele típico Duque mulherengo que só quer saber de curtira vida, no entanto, ao conhecermos o personagem nos deparamos com alguém íntegro, sensível e que esconde um grande trauma do passado que o corrói por dentro.

Quando os dois estão juntos, a química é palpável, sério. A cada novo momento torcemos para que desfaçam suas barreiras e finalmente tentem aceitar o sentimento que vai surgindo entre eles. Mas não pense que são apenas cenas românticas e engraçadas as protagonizadas pelos dois! Temos cenas dramáticas também, muito bem escritas! Escritas de tal forma que nos emocionam e fazem com que tenhamos vontade de abraçar os dois, sério. Poucas vezes li romances de época em que os dramas pessoais sejam tão bem construídos, sério.
Não poderia deixar de falar também dos personagens secundários que abrilhantam a trama, em especial da Duquesa de Halfort, que comecei achando que ia odiar e que terminei amando muito. A personagem é outra que possui várias facetas, mas que no final se mostra apenas uma mulher que se preocupa com a felicidade do filho.

Acho que vocês perceberam que eu poderia ficar horas aqui falando desse livro, não é mesmo? RS Mas considerações feitas, quero deixar aqui minha indicação deste que é um romance de época apaixonante, envolvente, engraçado e com uma construção dramática fantástica, daquelas que nos arrancam lágrimas. Deixem-se apaixonar pela história de Griffin e Pauline: Tenho certeza de que vão amar!

 E esta foi a resenha de hoje! Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Olá!
    Eu ainda não fiz a leitura desse livro, mas adorei até onde li na série Spindle Cove.
    Tessa Dare tem uma escrita gostosa, os personagens encantam e adoro esses dramas que ela consegue inserir sem deixar a leitura arrastada.
    Ansiosa por Uma duquesa qualquer!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Amo romance de época, mas ainda não conheço a escrita da Tessa e essa série me chama atenção. Gosto das caracteristicas de Pauline, assim como as do duque são as tipicas do gênero que sempre me deixa querendo guardar num potinho quando o passado desolador é revelado, então é indicação anotada, quero ler.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pollyanna!
    Já ouvi vários comentários positivos sobre os livros da Tessa Dare e acho essas capas muito bonitas, mas ainda nunca li nada da autora. Histórias românticas não costumam ser o gênero que mais leio, mas às vezes posso achar algo que eu goste nelas também. Apesar de ser um pouco clichê, eu amo a ideia do duque como um libertino e gostei muito da personalidade de Pauline como uma mulher ambiciosa. De forma geral, acho que eu gostaria de ler o livro. Adoro histórias de época. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica,
    Não li nada da autora até o momento. Tenho um pé atrás com os Romances de Época, apesar de já ter gostado de alguns. Adorei a sua resenha e acho que iria gostar desse. Gostei da mocinha ter uma personalidade forte e ser resiliente.
    Série anotada! Difícil vai ser achar uma brecha entre os diversos livros aguardando para serem lidos. Quem nunca... RS.
    Com amor, André

    ResponderExcluir
  5. Ooi tudo bem?
    Que coisa mais linda ver uma resenha apaixonada dessa forma.
    Confesso que dei uma enjoada de romances de epoca e por conta disso ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora. Adorei a sua resenha e apesar de o livro parecer ter aquela formula ja conhecida, me interessei

    Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como eu amo romances de época!
    Eu ainda não li esse e estou louca para ler, adorei poder conhecer um pouco mais sobre a trama através da tua resenha. Saber que os personagens secundário também estão bem construídos me anima ainda mais, adoro quando os autores se preocupam com todos os personagens. Enfim, uma ótima dica e espero poder ler em breve <3

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não conhecia esse livro, mas eu já ouvi falarem da autora. Por ela só escrever romances históricos, que não é um gênero que eu gosto, provavelmente nunca lerei nada dela. Também não fiquei muito curiosa com esse, então irei passar a dica dessa vez.
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Polly.
    Eu amo essa série, mas infelizmente ainda não consegui ler esse quarto livro.
    Já tenho ele aqui na estante, mas está faltando mesmo é tempo!
    Vou tentar tirar uns dias de folga e colocar minhas leituras em dia!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha! O único problema foi a vontade que fiquei de largar tudo e ler esse livro!kkkkkkk... É um problema ainda maior se considerarmos o fato de que ainda não tenho o livro. :( Só ouço maravilhas das histórias da Tessa e minha curiosidade só aumenta com o passar do tempo, mas nunca comprei nenhum livro da autora e a verdade é que tenho uma pilha de livros não lidos tão grande aqui (mais de trezentos, pelos meus cálculos) que não poderei apostar nem tão cedo em histórias que ainda não possuo. Preciso colocar como meta ler pelo menos metade dos livros parados aqui. Espero resistir à tentação.rsrs

    Eu acredito que iria amar esse casal! Primeiro que a história deles já começa diferente. E segundo porque pude sentir pela sua resenha que ambos têm profundidade, e personalidade envolvente o suficiente para conquistar nossos corações. Quero muito ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Que resenha magnífica!!! Gosto demais desse estilo literário e faz um tempinho que não leio algo do mesmo. Esse livro me chamou a atenção e que sabe ele seja uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz por você ter gostado dessa leitura! Lendo sua resenha deu para perceber o quão gratificante ela foi para você! =)
    Infelizmente, não sou fã de romances de época, já tentei ler, mas não tenho paciência.

    ResponderExcluir
  12. Oi Polly, tudo bem?
    O mocinho é sequestrado para se casar? ADOREI!
    Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade, pois todos elogiam sua obra e falam o quão bem escrita elas são. Também gostei muito da personalidade da protagonista, adoro mocinhas fortes.
    Sem dúvidas, vou anotar essa dica e me encantar com esse livro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dá pra ver quando a gente amou demais o livro quando não consegue mais parar de rasgar seda hahaha eu nao conhecia essa série, e só pelos seus comentários dá pra ver o que tô perdendo Polly, me parece ser uma leitura sensacional, a tipica história de amor que nos deixa encantadas, quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não conhecia esse livros, nem a autora, mas tenho muita vontade de ler um romance de época e acredito que esse seja uma boa opção. Por mais que seja o quarto livro da série, não me pareceu ser uma continuação. Estou enganada? Pq se for uma continuação, seria bom eu começar pelos primeiros né? Hahaha

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Cara, adoreeeeei sua resenha! Parece aqueles filmes da Barbie, sabe? No melhor dos sentidos! Adoro romances que surgem assim, e acho que irei amar essa obra! Já até coloquei na minha lista de desejos!!

    ResponderExcluir
  16. Ando adorando os romances da Tessa justamente por ela conseguir dosar tão bem romance, drama e alívios cômicos! Ainda não tive tempo de ler este volume, mas se for tão bom quanto o anterior, tenho certeza de que realmente vai ficar difícil escolher um preferido hahaha Acho muito legal essas tramas que trazem uma mocinha que precisa "aprender" a ser da nobreza porque são essas cenas que sempre nos surpreendem ainda mais. Já vou colocar na minha lista, fiquei curiosa para ver como as barreiras dos dois serão transpostas hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas confesso que me perco um pouco na ordem nos livros da Tessa Dare. Sei que essa série tem um crossover como outra série dela, aí nunca sei qual ler primeiro kkkkk.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fiquei ainda mais animada para começar a ler esses livros. Parece que é um romance apaixonante e com personagens bem construídos. Além disso, vi que os personagens secundários também foram desenvolvidos e contribuíram com a trama, o que sempre me agrada.
    Adorei a resenha e espero conseguir começar essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Tenho um carinho especial por esse livro, foi meu primeiro contato com a autora e mesmo lendo fora de ordem, consegui me situar no enredo, me apaixonar pelo casal, ri horrores e a escrita da Tessa é maravilhosa, uma ótima dica para quem gosta de romances de época.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir