Resenha #206: Um acordo pecaminoso


Título: Um acordo pecaminoso
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 304 
Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Quem aí estava com saudade de resenha de Romance de Época? Não é por nada não, mas eu já estava morrendo de saudades de falar do meu gênero favorito por aqui! O livro da vez é o terceiro volume da série dos Ravenels, da autora Lisa Kleypas! Vamos falar sobre Um acordo pecaminoso?
Neste livro Lisa nos apresenta a história de Lady Pandora, uma das gêmeas Ravenels. Pandora, como já vimos nos outros livros da série, é um espírito livre. Ela gosta de fazer as coisas da sua maneira e não mede esforços para conseguir o que almeja. Seu maior sonho no momento é lançar seu jogo de tabuleiro e se tornar uma mulher independente, no entanto, nada seria tão fácil.

Tentando ajudar uma amiga, Pandora acaba se colocando em uma situação constrangedora com Gabriel, Lorde St. Vincent, um rapaz que é visto como libertino devido a fama de seu pai e que está fugindo do matrimônio assim como Pandora.

Após terem seus destinos traçados, Gabriel está disposto a conquistar Pandora, por quem se sente fascinado, no entanto, Pandora quer evitar de toda forma o matrimônio e a perda de seus direitos.
A partir daí um acordo curioso começa a ser traçado, nos rendendo uma história divertida, sensual e apaixonante, ganhando por completo nossos corações.

Essa série tem se tornado uma grata surpresa para mim. Em relação a esse volume, em especial, eu estava receosa e ansiosa.

Receosa porque Pandora era, para mim, a personagem menos propensa a viver um romance. Além dessa impressão, acabei me deparando com algumas resenhas onde pessoas julgavam o livro fraco, o que só me deixava ainda mais com o pé atrás.

No entanto, é neste livro que revemos Evie e Sebastian, o casal protagonista de Pecados no Inverno, que é uma série que eu amo! Porque eles aparecem? Gabriel é nada mais, nada menos que o primogênito dos dois, o que me deixou empolgada para ler!

Em meio ao medo e a expectativa, comecei essa leitura e já fui fisgada de cara por seu enredo e fluidez. Me vi presa logo nas primeiras páginas desejando saber mais sobre a história e sobre esse novo casal bem inusitado que surgia.

Neste livro conhecemos uma Pandora mais profunda que nos livros anteriores, que assim como suas irmãs, teve sua cota de traumas na infância e no entanto se tornou uma mulher decidida, segura de si e que só quer ter o direito de ganhar seus proventos e de viver sua vida sem ser considerada propriedade de ninguém.

Gabriel é um mocinho que carrega a fama de libertino de seu pai, mas na verdade é um perfeito cavalheiro. Fruto de um relacionamento repleto de amor, ele vive com o peso de sua responsabilidade relativa ao título que herdará. No entanto, isso não impede que seja um homem íntegro, disposto a conversar e entender.

Os dois são sim um casal bem improvável, mas Lisa, com sua escrita envolvente e apaixonante, fez dar certo e quando menos nos damos conta, estamos torcendo para que Pandora e Gabriel arrumem um meio termo em suas exigências pessoais para que finalmente possam ficar juntos e felizes.  É impossível terminar esse livro sem ter vontade de guardar esses dois em um potinho e encher de carinho, sério! Rs
O enredo é divertido, romântico e envolvente. Lisa soube dosar bem os pontos leves, apaixonantes, bem como o clímax! Este é um daqueles livros que sempre tem mais alguma coisa para acontecer e nada é feito ao acaso.

Não poderia deixar de mencionar que trata-se de uma história empoderada, que nos mostra a realidade das mulheres na era Vitoriana, mas que através dessas personagens questiona o papel da mulher na sociedade e mostra o quanto somos fortes e imprescindíveis e como nossa luta por direitos é sempre importante.

Um outro ponto que amei nessa história são os personagens secundários e sua importância para a trama. Eles são fundamentais, eu ouso dizer, e os St. Vincent e os Ravenels foram a união perfeita!

Enfim! Este é um livro que me surpreendeu muito em vários aspectos e ganhou um espaço muito especial em meu coração e que agora recomendo a vocês, com a certeza de que é uma dica perfeita para os amantes do gênero e da escrita de Lisa.

Espero que tenham gostado da resenha! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

14 comentários:

  1. Olá! Que bom que a série está surpreendo você, que tenha um enredo divertido, romântico e envolvente. Bom que a autora souber dosar a história no ponto certo e que as coisas não são feita ao acaso. Gosto quando os personagens secundários têm importância na trama, que não estão na história apenas por está. Às vezes lemos resenha que realmente não diz muita coisa boa do livro mais quando vamos ler gostamos, por isso acho sempre importante ler para ter nossa própria opinião. Amei suas foto e o blog também é lindo! Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Esse livro com essa narrativa intensa e surpreendente irá fazer muito sucesso com o público feminino, tenho certeza que ele conquistará todos a cada página lida.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que fotos lindas, Amei sua resenha, esse livro está sendo um dos mais falados romances de época. Ainda não li nenhum livro da Lisa nem de qualquer outra autora do gênero, mas que bom que gostou, espero em breve ler o meu que ta paradinho na estante haha

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Quero muito ler mais romances de época esse ano, e com certeza a Lisa Kleypas é uma das autoras que pretendo conhecer. Esse livro parece ser bem fofo e divertido, então já quero ler. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca li nada da Liza? Isso é até um absurdo visto a magnitude que vejo falando sobre o trabalho dela.
    Eu já tinha visto uma resenha desse livro, e já estava desejando ele, espero poder comprar logo e conhecer a história da autora.
    Sua resenha ficou perfeita, pontuando os pontos fortes do livro consegue deixar o leitor ainda mais curioso pela trama.
    Parabéns.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que me desanima nos romances de época é o fato de serem publicados sempre em série. Não que eu não goste, mas tenho tantas séries começadas que não sei por onde começar, ou melhor, terminar rsrs Fora isso, romances leves e divertidos, com um pouquinho de drama, são os meus favoritos. Vou anotar a dica, pois sempre vejo ótimos comentários sobre a autora.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ahh eu amo esse livro. Pandora é incrível, determinada, a frente do seu tempo mesmo com pouca idade.
    Achei um enredo leve e muito apaixonante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oii!


    TUdo bem?

    Eu já li livros dessa autora e ela tem um escrita fluída surpreendente e, além disso, consegue escrever o livro com cenas hilárias e apaixonantes. O fato de Gabriel ser filho primogênito de outros personagens foi um fato inusitado e encantador, principalmente para quem ama ler esse estilo literário; como eu.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Deu para perceber todo o seu amor pelo livro e isso me deixa muito feliz e ainda mais louca para lê-lo!

    Quando se trata dos livros das minhas autoras preferidas (Florencia Bonelli, Julia Quinn, Lisa Kleypas e outras) eu nem ligo para resenhas negativas. Não provocam nenhum abalo na minha decisão de ler uma obra delas, pois tenciono ler tudo o que elas publicarem. São autoras que possuem toda minha confiança. Mas claro que resenhas positivas como a sua provocam aquela sensação boa, de ver uma obra de uma autora que você ama ser valorizada e querida pelos leitores.

    Eu já tenho este livro (sim! Não controlei a ansiedade e já adquiri os três livros lançados da série), mas só poderei lê-lo depois que concluir As Quatro Estações do Amor. Li os dois primeiros, mas por causa da antipatia que o St. Vincent provocou ao aprontar aquilo no livro dois (lembra da canalhice dele?!) eu não tive a coragem de ler o terceiro livro. Terei que vencer minha antipatia por ele, pois quero ler a história do seu filho, que parece ter bem mais caráter que o pai.

    Pressinto que irei me apaixonar muito por Pandora e Gabriel e que eles formam realmente um casal perfeito.

    ResponderExcluir
  10. Como não amar esse livro se tem a participação do casal apaixonante de Pecados no Inverno, né?! Gostei de saber que a autora nos permite conhecer mais da protagonista e que o mocinho é legal. Estou super animada para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Assim como você, eu também adorei esse livro! Confesso que achei que o livro de Pandora seria o último, justamente por ela ser uma personagem pouco propensa ao romance, mas pelo visto vai sobrar pra Cassandra. rsrs E também adorei rever Evie e Sebastian, queria ainda ver outros personagens da Lisa nessa série, seria o máximo!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Eu continuo tentando entender pq acharam o livro fraco, sério mesmo, ainda não entendi o motivo que deram, mas enfim...
    Eu adorei o livro e esse foi um dos melhores p mim, me surpreendi com a escrita e gostei ainda mais da atora
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Ain, já quero esse livro!!
    Eu amo demais a escrita dessa autora e amo muito o gênero, então é já é algo que me faria ficar interessada, mas lendo a sua resenha eu vi uma premissa que com certeza vai me agradar e agora estou aqui louca para comprar e poder ler logo.

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem? Nossa, faze um tempão que não leio um romance de época! Gosto bastante de leituras assim, divertidas e românticas, especialmente com protagonistas femininas fortes. Achei a premissa bem bacana e já quero conhecer esse casal! Acho que irei amar. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir