Resenha #212: Um estranho Irresistível


Título: Um estranho irresistível
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 304
A autora de best-sellers do The New York Times, Lisa Kleypas, lança o conto de uma jovem de beleza não convencional que encontra em um espião uma irresistível paixão.
Uma mulher que desafia seu tempo.
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.
Um homem que quebra todas as regras.
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de resenha de romance de época, e vamos conversar um pouquinho sobre o quarto livro da série Os Ravenels: Um estranho irrestível! Este é um romance arrebatador, daqueles que ganha nossos corações! Bora saber um pouco mais sobre ele?
Em “Um estranho irresistível” conheceremos um pouco mais sobre Garrett Gibson, a única mulher médica na Inglaterra. Ela é independente e está disposta a lutar por seu lugar no meio profissional como qualquer homem, no entanto, não lhes são dadas as mesmas liberdades que eles possuem. Caso ela se envolva em um escândalo que manche sua reputação, sua carreira construída com tanto esforço também cairia por terra.

Nada daquilo parecia ser um grande desafio, até que surge em sua vida Ethan Ransom.

O homem é um misterioso ex-detetive, enigmático, corajoso, audaz, envolto em diversos segredos e mitos e que parece estar bem interessado na segurança da médica, até então uma simples conhecida para ele.

Duas personalidades tão distintas são unidas por uma forte atração. Mesmo sabendo que não são ‘o ideal’ um para o outro, eles simplesmente não conseguem se manter distantes, mesmo com todos os perigos e provações que tal aproximação pode trazer, fato que imporá a Ethan a missão mais arriscada de sua vida, levando Garret a tira colo.

Enquanto eles tentam entender tudo o que sentem quando estão juntos, ainda terão que lidar com uma ameaça que pode por fim a um relacionamento que sequer começou, nos rendendo uma história envolvente, surpreendente e totalmente apaixonante. 
Eu sequer tenho palavras para começar a falar de mais uma trama maravilhosa escrito por Lisa Kleypas! Como eu já disse no instagram (@entrelivros_e_personagens) o único defeito deste livro é acabar! Rs

O diferencial deste livro já se mostra em sua premissa, onde temos como protagonistas pessoas que não pertencem à nobreza! Só por aí já temos o vislumbre de que todo o cenário onde se passará a história será diferente de vários outros romances de época lançados no mercado.

E é nesse cenário distinto que acompanhamos uma personagem feminina médica, a única da Inglaterra. Garrett – que tem um nome masculino devido a mãe, que morreu no parto, ter certeza de que teria um menino – é uma mulher à frente de seu tempo. Ela é extremamente resiliente e não tem medo de trabalho e de lutar para ser reconhecida em sua profissão.

Ela é o tipo de personagem que dá orgulho, sabe? Daquelas que entram para lista de favoritas e que ganha facilmente o coração do leitor. É impossível não se encantar com a força, doçura e determinação dessa mulher.

Ethan Ransom é outro personagem que rouba por completo meu coração. O mistério que envolve o personagem já o torna por si só instigante. Quando começamos a conhece-lo, ver sua história de vida e o ser humano incrível e corajoso que ele é, bem, não tem como não acabar se apaixonando por ele.  

O personagem foge dos clichês de época (libertino, cara perigoso, etc;) e acaba se mostrando um homem íntegro, forte e disposto a correr riscos para fazer a coisa certa.

Os dois personagens juntos tem uma química incrível logo na primeira cena juntos. Isso acontece no livro anterior e só se intensifica ainda mais neste livro.  O amor que existe entre eles é tangível e ver a forma como eles vão se entregando e amadurecendo para este relacionamento é fascinante!
Eles, por si só, já nos renderiam um livro magnífico, no entanto, como Lisa Kleypas não brinca em serviço, ela inseriu ainda personagens dos livros anteriores, que complementam a história, deixando tudo muito mais dinâmico e envolvente.

Falando em dinâmico e envolvente, tais palavras poderiam facilmente definir o enredo, se acrescentássemos apaixonantes a esta lista. Este livro se constrói no romance sim, mas aqui também temos aventuras, mistérios, conspirações políticas, corrupção, preconceito e muitas outras temáticas que são brilhantemente desenvolvidas e dão um ar totalmente diferente a trama, destacando este título em meio aos demais romances de época que vem sendo lançados.
Acho que vale destacar aqui que para construção de toda essa trama Lisa teve todo um cuidado em suas pesquisas históricas. Garret é de fato inspirada na em uma médica mulher: Elizabeth Garrett Anderson, formada em 1870, se tornando a primeira médica licenciada a atuar no Reino Unido em 1873. A história da médica não para por aqui, mas deixarei que vocês a conheçam pelas palavras de Lisa, no fim de sua obra.


Outros pontos históricos como a Divisão Especial Irlandesa e a demissão Edward George Jenkinson também estão presentes no enredo, deixando tudo ainda mais fascinante.

Enfim! Se vocês querem um romance de época incrível, envolvente, dinâmico, repleto de aventura e das mais diversas temáticas, além de claro, um romance arrebatador, deixo essa dica para você. Tenho certeza de que você, querido leitor, vai acabar se apaixonando por esta história, assim como eu.

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

11 comentários:

  1. Olá!
    Eu não vejo a hora de iniciar essa leitura. Primeiro que as capas são um primor e a escrita da Lisa contribui para deixar qualquer leitor apaixonado. Saber que tem pontos históricos nessa trama deixa instigante e a hispersonagem Garret já tinha me chamado atenção no livro do Rhys, agora tenho certeza que vou amar.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adquiri esse livro na pré-venda, mas aí me deu ressaca literária e acabou que não comecei! Affe, e olha que adoro os livros da Lisa! Mas será uma das minhas próximas leituras, com toda a certeza! Ainda mais porque quero descobrir a ligação do Ethan com os Ravenels!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu adorei as fotos, ficaram lindas e super caprichadas. A sua resenha ficou bem legal, bem escrita e gostei de saber que há pontos, fatos históricos no livro. Eu (Yvens) particularmente não pretendo ler, mas vou indicar para a minha amiga Grazi que ajuda no blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pollyana!
    Eu não curto romances de época, mas achei interessante o fato desse ter tantas diferenças dos clichês que costumamos ver na maioria dos livros desse gênero. Gostei muito de saber que os personagens não são da alta sociedade e também fiquei surpresa ao descobrir que a protagonista é inspirada na primeira médica que existiu na Inglaterra. Acho que esse contexto histórico enriquece bastante o livro. Ótima resenha! Beijos!


    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Polly.
    Foi com dor no coração que li a sua resenha porque estou doida para ler esse livro, mas meu exemplar ainda não chegou!! Rs... Eu amo os livros da Lisa e adorei os primeiros dessa série. Não vejo a hora de embarcar em mais essa história e ver o quanto você gostou me deixa ainda mais animada! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Belíssima capa!!! Assim coo deve ser belíssima essa história que mostra possuir um enredo intenso, comovente, emotivo e surpreendente. Anotada a dica para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gosto muito de romances de época principalmente da Lisa, ela coloca as mocinhas a frente de seu tempo é emocionante como a trama acontece. Esse ainda não li mas acabei de colocar na minha lista de desejados, parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre o enredo e espero ler logo, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Pollyanna!
    Adoro muito romances de época, não conhecia essa autora, mas adorei a ideia da história de fugir dos clichês convencionais. Anotada a dica!
    Vou tentar encaixar nas leituras desse ano.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Ola Polly, que resenha mais incrivel a sua!!

    Adoro ler resenhas nas quais podemos ver com exatidão o tão fundo no qual um livro tocou o leitor e ficou nitido para nós o carinho que você tem por essa obra. Gosto muito de obras bem embasadas e muito bem escritas. Confsso que estou bem longe dos romances de epoca atualmente por estar um pouco saturada, mas a sua resenha me instigou!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. olá... bem, apesar de nao aprecia o gênero, entre um dos motivos vai a questao dos clichês, seja na própria trama ou na construção de personagens, achei notável o fato dessa obra em particular trazer um diferencial apresentando personagens que nao sao da realeza e sobre os estereótipos para caracterização dos mesmos, em virtude de ser uma mulher médica nesse período e do homem não ser aquele 'cafajeste galanteador' que estamos tão habituados em ver em romances de época... deve ser uma leitura no mínimo intrigante...

    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelos livros da Lisa e estou louca para ler essa série, adorei ver mais sobre a trama aqui na sua resenha e acho que é uma leitura que vai me envolver e me deixar apaixonada. Gostei muito de poder ver a sua opinião sincera sobre a trama e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir