Resenha #231: A criança do fogo


Título: A criança do fogo
AutoraS. K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 368
O marido perfeito. O enteado perfeito. A mentira perfeita? Quando Rachel se casa com o maravilhoso David Kerthen e se muda para Carnhallow, sua vida é tomada por luxos, romance e um carinhoso enteado, Jamie. Porém, sua nova casa e sua nova família estão cercadas de segredos e mistérios que ela nem sequer consegue imaginar. O comportamento de Jamie começa a mudar, e suas perturbadoras profecias ameaçam abalar a sanidade de Rachel. À medida que o passado da família vem à tona, ela passa a questionar a verdade por trás da trágica morte da primeira esposa de David, temendo que a predição feita por seu enteado, de que ela irá morrer no dia de natal, se torne realidade. Fantasmas habitam os corredores de Carnhallow, mil anos de história ecoam nos frios túneis, antes ricas minas de estanho e cobre, que se expandem sob a propriedade, e a vida que Rachel acreditava ser perfeita de repente se torna um terrível pesadelo.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje venho conversar com vocês sobre um Thriller que li recentemente e que vem dividindo opiniões! Que tal saber como foi minha experiência de leitura com A criança do fogo?
 Em A criança do fogo temos a história de Rachel, uma mulher que se casa com David Kerten, um homem perfeito, que tem um filho perfeito – Jamie, e que perdeu a esposa em um acidente trágico. Ela larga sua vida e se muda para Carnhallow, a propriedade que pertence à família de seu marido por gerações.

Porém viver nesta nova casa vai revelar a Rachel que as coisas não são tão perfeitas como aparentam. Seu enteado muda totalmente sua postura e faz inclusive uma previsão de sua morte, que supostamente se dará no dia de natal. Além da situação totalmente estranha, ela ainda passará a questionar a estranha morte da ex esposa de seu marido.

Em meio a mistérios e situações que beiram ao sobrenatural, Rachel verá sua vida perfeita se transformar em pesado bem diante de seus olhos.
Bem, quando li essa premissa, confesso que fiquei louca para ler o livro. Não sabia ao certo se o mesmo abordaria a temática sobrenatural ou não, mas mesmo sendo uma pessoa extremamente medrosa, resolvi encarar a leitura.

A mesma tem alternância entre algo que beira o sobrenatural e o mistério que envolve a morte da falecida esposa do marido de Rachel e confesso que essa dupla abordagem me deixou um pouco confusa no começo, apesar de me fisgar e me deixar super curiosa para conferir o que viria a seguir.

Praticamente devorei o livro, para descobrir qual o mistério que envolvia toda aquela situação, como seria o deslinde daquilo tudo e quando o final veio foi satisfatório, mas não incrível. Achei que a solução do autor foi mirabolante e questionável. Não me entenda mal, se você ler sem qualquer expectativa e diminuir o olhar crítico, o final passa, mas é só isso sabe? É o estilo de final que surpreende, mas que para muitos não convence. Esse não é um daqueles suspenses com um final arrebatador, mas ainda assim envolve o leitor até sua última palavra.
Em relação aos personagens, achei os mesmos muito bem construídos e coerentes. Eles têm aquele estilo de personalidade complexa que nos deixa questionando se eles são confiáveis ou não, sabe? Eu particularmente adoro personagens assim em suspenses!

Enfim! Se você está procurando um thriller para passar o tempo, que vai te prender ao decorrer da leitura e que tem um final satisfatório, eis aqui uma boa pedida. Não é um dos melhores livros do gênero que li, mas não deixou de me proporcionar bons momentos.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos!

3 comentários:

  1. Olá!

    Se tem uma coisa que eu queria ter é gosto por suspense, para mim esse gênero só funciona visualmente e bem dinâmico, ou seja, filmes e séries. Achei a premissa muito boa e me gerou curiosidade, só não sei se me prenderia. Enfim, ninguém é perfeito rs. Por mais que eu talvez não leia vou passar sua dica para frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, quando vi a sinopse desse livro também fiquei super curiosa para ler e ver o que aconteceria com a protagonista, mas o final dele não tem mesmo agradado muito os leitores, talvez eu o leia futuramente mas sem muitas expectativas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tô com esse livro pra ler! Não criei expectativas não... e sua resenha até abaixou um pouco a bola aqui. hahahha Mas, eu não estava planejando ler ele em breve mesmo.
    Gostei de saber sua opinião. Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir