Resenha #232: Um cavalheiro a bordo


Título: Um cavalheiro à bordo
AutoraJulia Quinn
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 288
Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de resenha de romance de época e vamos conversar um pouquinho sobre Um cavalheiro à bordo, o terceiro livro da série dos Rokesbys, escrita pela maravilhosa Julia Quinn. Que tal conferir minhas impressões de leitura?
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de resenha de romance de época e vamos conversar um pouquinho sobre Um cavalheiro à bordo, o terceiro livro da série dos Rokesbys, escrita pela maravilhosa Julia Quinn.

Em Um cavalheiro à bordo conhecemos a história de Poppy Bridgerton, que está passeando pela costa quando se depara com uma caverna. Curiosa, ela resolve adentrar no local e acaba sendo sequestrada e levada para um navio.

Lá ela acaba conhecendo um corsário misterioso, com modos de um nobre que a impede de sair do navio.

O que ela sequer imagina que o tal corsário é nada mais nada menos que Andrew Rokesby, que finge ter tal profissão, quando na verdade está a serviço da coroa, transportando documentos de suma importância.

Ele não pode colocar sua missão a perder e para evitar qualquer risco ele resolve levar Poppy consigo para Portugal, mesmo sabendo que tal atitude pode significar ser obrigado a se casar com ela.
Pensa em um romance de época apaixonante! Aqui temos aventura, sequestro, romance, drama, amizade e tudo isso no ponto certo, capaz de fazer com que o leitor se apaixone e se envolva com aquilo que está lendo.

E o pontapé inicial para que nos apaixonemos por esta história é sua protagonista: Poppy Bridgerton! Ela é uma moça que tem sede de conhecimento, que sempre quer encontrar respostas para suas perguntas. Ela ama aventuras, descobrir coisas novas e é assim que acaba dentro de uma caverna, sendo sequestrada. Algo que Poppy busca esconder é a saudade do irmão mais velho – seu irmão favorito – que faleceu.

Andrew é aquele personagem inquieto e fascinante que conhecemos no primeiro livro da série. O rapaz espirituoso, inteligente, que não dispensa uma boa aventura e com um coração enorme.

Os dois juntos são só amor. De cara podemos ver o quão perfeitos são juntos e a forma como cada uma de suas manias combina de uma forma ímpar. O que começa com uma cumplicidade e compreensão acaba se transformando em algo mais e ver todo o percurso desses sentimentos até que se transformem em amor é apaixonante!

Um ponto que amei demais nesse livro – e que é um diferencial – é sua ambientação. Ele se passa longe dos salões de baile, em ambientes bem inusitados. Temos boa parte de sua história se passando em um navio e logo após em Portugal.  Foi muito bacana conhecer novas realidades da época, superstições, costumes. É sempre bom explorar novas realidades de época que vão além da aristocracia.

Portanto, se você está à procura de um romance de época leve, envolvente, extremamente fluido, que te fará rir, torcer, se emocionar e suspirar, eis aqui uma ótima sugestão para você! Deixe-se apaixonar por mais um dos enredos incríveis de Julia Quinn.

14 comentários:

  1. Olá! Que delícia de livro! Amo a Júlia e acompanhei a série dos Bridgertons, e agora fiquei curiosa para saber como é esse amor tão forte entre esses personagens que combinam tanto! Que legal a autora ambientar o livro fora dos típicos salões de baile dos demais livros! Vai para a lista imediatamente! Beijos e valeu a dica! Karla Samira

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvidas de que seja uma excelente sugestão, afinal, sou apaixonada pela escrita da autora, mas esse livro ainda não tive a oportunidade de conhecer e fiquei ainda mais curiosa pelo fato de ter uma outra ambientação. Creio que esse seja um dos pontos mais positivos da leitura, né?
    Já vai pra listinha de desejados!
    Parabéns pela resenha e pela foto linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Acredita que tenho vários livros da Julia, porém só li um? E cada resenha que eu leio, fico com mais vontade de ler! Essa trilogia está na minha lista de desejados, espero comprar em breve e fazer uma sessão Romance de época. Gostei do que li na sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Os romances de época da Julia Quinn são os mais fofos. E amei essa ambientação que envolve Portugal. Deve ser bem bacana, principalmente com a coroa e tudo mais. Acho que combina um pouco com a nossa história.
    Sempre me incomodei com os romances de época sempre ter bailes, aquelas coisas luxuosas, mas a ideia do navio é tão perfeita.

    Silviane Casemiro
    Blogueiras Cansadas@Blogueiras.Cansadas

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Eu comprei os dois primeiros livros desta série na semana passada! Fico muito feliz lendo sua resenha porque sei que o terceiro livro é tão bom, ou melhor do que os outros. Porque eu tenho muito receio de algo acabar não saindo bem nas continuações kkkkkkk Amei a resenha e espero poder fazer a leitura desta série em breve.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Estava muito empolgada para ler essa série e consequentemente esse livro, mas uma resenha me deixou um pouco para baixo e eu fiquei meio assim de realmente ler essa história. Sua resenha veio para animar meu espirito e mostrar tudo que eu posso gostar nesse leitura. Termino de ler sua resenha com a bateria recarregada e louca para conferir essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Eu gosto de romances de época que tenham um pouco de tudo, aventura, romance, algo que empolgue o leitor. Li Julia Quinn só uma vez e acabei me decepcionando um pouco, talvez tenha começado pela escolha errada, mas pretendo tentar novamente ler algo da autora, espero me encantar como tantos leitores que acompanho tem se encantado com as estórias da Julia.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler resenhas sobre os livros da julia Quinn, sempre tão empolgantes.
    Dela confesso que só li até agora Os Bridgertons e amei. Tenho mais duas séries dela aqui em casa, mas prometi só comprar mais qnd lesse os que tenho, mas essa série me específico está querendo passar na frente de todos. Vou investir nos livros e ler em breve. Parabéns pela leitura e valeu pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho lido várias resenhas sobre este livro, algumas um tanto negativas, abordando a questão da história se concentrar muito num ambiente só e se repetir demais, como se as coisas não estivessem de fato acontecendo, mas apenas se repetindo. Como sou muito fã da Julia Quinn, isso não me desanima muito e com certeza lerei o livro para formar minha própria opinião. Além disso, sua resenha me deixou mais animada e ansiosa para ler!

    Gosto de saber que os protagonistas se completam tanto e que a mocinha é uma aventureira.rsrs O mocinho eu já conhecia e gosto muito do jeito dele, que me divertia demais no primeiro livro!rsrs

    Estou lendo atualmente "Um Marido de Faz de Conta" e espero em breve conferir este terceiro volume da série.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Li apenas a série dos Bridgertons da autora e adorei! Sempre que vejo outras obras e elogios, fico muito curiosa para conferir e a ambientação deste livro foi o que mais me chamou atenção. Parece muito bom! Já quero ler.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não tenho dúvidas de que o livro é é excelente e pela sua resenha eu fiquei curiosa para lê -lo. Porém eu tenho apenas o primeiro. Vou adicionar na lista de desejado e ler o primeiro da série. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro os livros da Julia, são envolventes e cativantes, esse ainda não li, é a primeira resenha que leio dela. Fiquei curiosa quanto aos personagens e essa maravilhosa passagem em um navio e se aventurar em outro país, parabéns, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não sou muito fã de romances de época, mas adorei sua resenha. Essa série Rokesbys parece ser muito legal e esse livro acabou me chamando atenção. Poppu parece ser uma personagem maravilhosa e eu quero muito descobrir como ela lida com toda essa situação de ter sido sequestrada e levada para uma viagem em alto mar.
    Estou precisando de um romance leve adoro histórias onde os personagens tem manias que acabam se combinando. Apesar de não ser um gênero que eu gsote muito irei adicionar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser uma fã de romance de época, ainda não li nada da Julia Quinn. Lendo sua resenha, percebo que este seria um dos livros dela que leria, a história me pareceu ser ótima e fiquei bem curiosa!!!

    ResponderExcluir