Resenha #233: Uma bolota molenga e feliz


Título: Uma bolota molenga e feliz
AutoraSarah Andersen
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Nº de Páginas: 136
As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real.
Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Ano passado eu trouxe a resenha de um compilado de tirinhas da autora Sarah Andersen Ninguém vira adulto de verdade – e se você acompanha o blog sabe que eu simplesmente amei a leitura! Recentemente tive a oportunidade de ler Uma bolota molenga e feliz, da mesma autora, e hoje venho contar um pouco dessa experiência para vocês. Que tal conferir?
É começar a ler as tirinhas da Sarah para ter a sensação de que a autora está ali escondida, acompanhando meu dia a dia e meus dilemas e dramas pessoais.  

Ela estava ali naquele momento de procrastinação eterna da semana passada? Ou quando eu aproveitei só mais aquela promoção de livros desejados? Ou quando eu fiquei insistindo em dizer que estava tudo sob controle quando estava esgotada física e emocionalmente?! 

Obviamente ela não faz isso, mas esse sentimento só mostra o quanto acabo me identificando com cada uma de suas tirinhas sobre autoestima, padrões sociais, relacionamentos, a questão de se adaptar a vida adulta e de se relacionar no meio social, em meio às dificuldades da sociabilidade para pessoas tímidas.
Os temas são complexos e muitas vezes não são fáceis, mas a Sarah tem uma maneira tão leve e um humor tão ímpar que encaramos esses dilemas com leveza, de tal forma que refletimos enquanto nos divertimos. Se isso não é um dom, eu não sei o que é! Rs

Além dos quadrinhos que tratam dos temas acima elencados, ainda temos alguns que funcionam como escapes cômicos que tratam de livros – e nosso amor por eles, músicas, filmes e até mesmo sobre o amor que muitos têm pelos gatos.
É o tipo de livro que te faz pensar, te diverte e ainda te deixa leve no final da leitura. Sendo assim, nada mais justo que vir indicar essa obra para vocês, com a certeza de que vão se identificar e passar bons momentos a cada novo virar de páginas.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Sarah Andersen. Quanto a mim? Mal posso esperar para conferir um pouco mais do seu trabalho!

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

10 comentários:

  1. As tirinhas da Sarah tem isso mesmo de nos fazer identificar com cada uma delas! eu adoro <3

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amo tanto, tanto esse livro!! Sempre fico lendo na loja para deixar meu dia mais feliz.

    Silviane Casemiro
    Blogueiras Cansadas@Blogueiras.Cansadas

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, já estou babando nessa linda edição e nessas tirinhas maravilhosas... Fiquei muuuuito interessada em ler e já vou anotar a dica aqui para comprar mais tarde ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a dica de leitura, sou apaixonada e louca por este livro, quero muito ler, acredito que em seus quadrinhos existem muitas lições. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda quero comprar essas edições para deixar na minha estante.
    Peguei emprestado e me diverti horrores com as tirinhas e claro, refleti bastante também. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Eu sou doida para ler um dos livros da autora. Sou viciada em seus quadrinhos e fico morrendo de rir quando vejo pelo insta, até porque ela realmente parece que nos espiona, escrevendo sobre assuntos e coisas do nosso cotidiano e é isso que a torna mais engraçada. A gente se identifica.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi Pollyanna.

    Adorei sua dica de quadrinhos, pois tenho muita vontade de tê-lo, mas ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre ele. Com certeza vou tentar adquiri-lo para ter a uma leitura divertida também. Vale a experiência. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não conhecia o trabalho da autora e fiquei bastante curiosa. Ótima sua resenha e achei lindo seu blog, parabéns! Vou anotar a indicação e estarei conferindo logo que tiver oportunidade. Um super bjoooo

    ResponderExcluir
  9. Então, só leio elogios aos livros da autora e posso dizer que estou bem curiosa para ler, só preciso me organizar oara comprar e ler essa obra de arte e reflexão. Amei conferir sua opinião. Beijos e linda a foto.

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que trazem essas reflexões. Aliás, eu acho incrível HQs proporcionarem esses questionamentos e essas lições. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas confesso que estou bem curiosa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir