Destaques

Resenha #254: De repente uma noite de paixão

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
16 março 2020


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de resenha aqui no blog e venho falar um pouco sobre um romance de época único, lançado pela editora Arqueiro. Que tal conferir o que achei de De repente uma noite de paixão, da Lisa Kleypas?




 Amanda Briars é uma mulher que se sustenta com o dinheiro que ganha de seus livros. Ela é independente, forte e decidida. Na sua vida não existe espaço para um casamento sem amor. Ela está prestes a completar 30 anos e decide que não quer chegar a essa idade sem ter conhecido os prazeres que um homem pode proporcionar.

A solução parece fácil: ela busca uma cortesã e contrata um profissional para proporcionar toda a experiência e, no dia de seu aniversário, o tal homem está em sua porta: belo, forte, inteligente. A atração é instantânea.

Os dois compartilha momentos íntimos, sem no entanto terem relações sexuais. Amanda se sente frustrada e aliviada ao mesmo tempo. Ela nunca mais o verá, ou pelo menos é o que ela espera.

Qual sua surpresa quando, em meio a uma festa, ela descobre que aquele homem misterioso é ninguém mais, ninguém menos que Jack Devlin, um grande editor, que aparentemente quer trabalhar com ela.

A partir daí os dois começam a se relacionar e a atração que surgiu entre eles parece cada vez mais presente. Cabe a eles decidir se serão capazes de lidar com os sentimentos que vão surgindo e com tudo o que eles representam em suas vidas, nos rendendo uma maravilhosa história.


Sabe quando você ama muito, mas muito mesmo um livro e sequer sabe como começar a falar sobre ele? Pois é, me encontra nesta situação no momento! Rs

Este livro já chamou minha atenção de cara por ter sido escrito pela Lisa Kleypas. Vocês sabem como amo a escrita dessa autora e como sempre corro para conferir seus livros. Eu geralmente fico muito curiosa para ler seus livros e esse em especial estava chamando muito minha atenção, visto que não faz parte de nenhuma série, sendo portanto, livro único.

Se você acompanha romances de época, sabe que são raras as exceções das publicações que saem no Brasil e que não possuem uma continuação. Essa seria uma experiência nova com uma das minhas autoras favoritas e eu estava super empolgada.


Eis que o livro começa com Amanda em seu primeiro encontro com Jack e ele é bem caliente. Dali já deu para perceber que os personagens tinham uma química incrível e que nos renderiam um enredo maravilhoso e envolvente.

Aí começamos a conhecer os personagens e nos deparamos com Amanda e sua força e resiliência. Apaixonada pelo que faz ela quer crescer em sua profissão de escritora e não deseja se casar se o enlace matrimonial não for acompanhado de amor, amor de verdade. Ela não vê o casamento como meio de garantir o seu futuro e preza muito sua liberdade.

Jack é um homem com um passado que o marcou para sempre. Após a infância difícil, ele não se sente capaz de se entregar a um romance. No entanto, ele é o tipo de pessoa que se preocupa com seu próximo e não mede esforços para fazer o bem àqueles que ama. Ele é obstinado, focado em seus objetivos e não desiste antes de conseguir o que quer.

O romance entre os dois é lindo. Eles vão se conhecer, se descobrir e se desconstruir. Se eles aprendem muito, também se apoiam e torcem pela felicidade um do outro. É o tipo de casal pelo qual suspiramos, torcemos e ficamos com o coração apertado e foi simplesmente incrível acompanhar os dois.


E não para por aí. Além de termos um casal incrível, com uma química enorme e protagonistas ímpares e muito bem desenvolvidos, este livro ainda nos trás um grande diferencial.

Amanda é escritora, Jack é dono de uma gráfica, livraria oficina de encadernação e editora. É através destes personagens que acabamos conhecendo um pouco mais da literatura no século XIX, a forma como os livros eram publicados, como estes eram escolhidos, a forma como os folhetins eram considerados inferiores até que Dickens começasse a mudar isso.

Essas e muitas outras informações nos vão sendo passadas ao decorrer da trama e é simplesmente maravilhoso e engrandecedor conhece-las.

Além de tudo já dito, ainda temos temas extremamente interessantes sendo abordados, como o uso do casamento como meio de ganhar a vida, o acesso à leitura para os menos abastados e a desigualdade neste sentido, o papel da mulher na sociedade, dentre muitos outros.

Portanto, se você procura um romance de época de volume único, que é envolvente, com personagens muito bem construídos e além de todo o romance trata de temas interessantes, eis aqui uma ótima pedida. Deixe-se envolver por mais esta história de Lis Kleypas, que tenho certeza que te ganhará por completo.






Título: De repente uma noite de paixão
AutoraLisa Kleypas
EditoraArqueiro
Nº de Páginas: 272
Compre Aqui (Comprando pelo meu link você me dá uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso) 

Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro.
Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi Pollyanna.

    Conheço a Lisa Kleypas por causa das minhas amigas que gostam de ler Romances de Época, esse não é um dos meus gêneros de leitura, mas admiro muito toda a narrativa que essas histórias trazem, muitas vezes eu até fico balançado com vontade de ler um, mas, ainda não o fiz. Você realmente gosta da autora, dá para perceber em sua resenha, que bom que a leitura foi boa para ti.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Oii Pollyana, tudo bem?
    Eu não leio romances de época, acho que só li metade de O duque e eu e acabei abandonando, não é algo que eu estou gostando de ler no momento, mas esse livro tem uma capa linda e parece ter uma história muito legal. Só escuto coisas boas acerca da Lisa Kleypas.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  3. Vejo tantos elogios sobre a autora, adorei saber mais sobre o romance que é um gênero que gosto muito, melhor ainda ser um livro único isso facilita muito a leitura!

    ResponderExcluir
  4. Não sou ligada em romances de época (alias preciso dar uma chance), mas me identifico com a personagem: independente e não aceita relacionamento sem amor. Só não encontrei um homem apaixonante e misterioso rsrs
    Bjos amore

    ResponderExcluir
  5. Oi, também já li esse livro e fico contente de ver que você curtiu a leitura. Amo como a autora mostra o contexto da época em suas histórias, gostei especialmente de como ela retratou o mercado literário da época.

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não leio um romance de época e também nunca li nada dessa autora. Mas sempre fico com receio, porque nunca sei quando se trata de uma série hauhauhauhaua. Por isso fiquei feliz ao ver que trata de volume único, dica anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Quando os primeiros relances e as imagens desse livro surtei na mesma hora, porque se tem uma autora que me faz esquecer o mundo e largar qualquer obra que esteja lendo para pegar o livro dela é a Lisa. Ela escreve com maestria e usa sua formação acadêmica para criticar a sociedade com classe.

    Já encomendei meu exemplar e suas fotos e resenha estão lindos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou absolutamente louca para ler esse livro, sério! Eu acho que a história deve estar bastante incrível e toda resenha que li sobre ele até agora só confirma isso. Não sabia que era volume único até o momento, isso me deixa ainda mais animada!

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito, o livro te conquistou imensamente, né? Eu ainda não tive a chance de conhecer as obras da Lisa, mas parecem incríveis! Gostei de saber sua opinião e principalmente de saber que a mocinha aqui é independente. AMO livros de época em que as personagens principais são assim.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Está aí uma autora que amo os enredos que a mesma apresenta sobre seus personagens e por trazer cenários de época.
    Eu já havia lido uma outra resenha sobre esse livro e fiquei curiosa pela história.
    Acho que pra mim que está com um tempo um tanto louco por conta da faculdade vale a pena a tentativa de ler ele.
    Adorei a resenha.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, eu sou apaixonada pela Lisa Kleypas e estou louca para ler esse livro e sua opinião só me deixou mais e mais curiosa!!! <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, Polly! Eu já adquiri esse livro, mas ainda não li! Estou tão sem cabeça para leituras, mas quero mto retomar!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in