Destaques

Entre Livros e Filmes: Yesterday

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
07 maio 2020

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Em tempos de isolamento social, nada melhor que ler bons livros e encontrar ótimos filmes, certo? Pensando nisso, o Entre Livros e Filmes de hoje é sobre um longa que tem um roteiro envolvente, boa trilha sonora e de quebra a participação de Ed Sheeran. Que tal conferir minhas impressões sobre Yesterday?
Imagine um mundo onde os Beatles nunca tenham existido. Um mundo onde Yesterday, He comes the sun ou In my life nunca tenha feito parte da história da nossa música e embalado a vida de muitas pessoas como trilha sonora? Por mais que você não curta a banda, ou suas músicas não tenham um significado especial, é notória a importância da mesma no meio musical.

É em meio a cenário acima que se dará Yesterday. Neste filme teremos a história de Jack (Himesh Patel), um canto e compositor mal sucedido está prestes a desistir de sua carreira, quando um apagão ocorre no mundo, ele é atropelado por um ônibus e quando ele acorda descobre que perdeu alguns dentes, quebrou alguns ossos e que aparentemente ninguém nunca ouviu falar em Beatles.

De início ele acredita que as pessoas próximas a ele estão tentando lhe pregar uma peça, no entanto, ao fazer pesquisas no google ele descobre que não só os beatles desapareceram, assim como a coca cola, oasis, dentre outras coisas.

Diante da nova realidade, Jack enxerga uma oportunidade de ser reconhecido musicalmente e toma para si as músicas de John, Paul, George e Ringo, com a suposta intenção de não deixar com que aquelas músicas desapareçam. No entanto, com as músicas de seus ídolos, nosso protagonista se torna um sucesso gigante e passa a se enredar cada vez mais nas mentiras que conta, até que descobre que toda fama tem seu preço e talvez ele não esteja disposto a pagá-lo.
A primeira vez que ouvi falar deste filme foi através de meus cunhados, que assistiram e recomendaram. Esperei ansiosamente para que fosse exibido nos cinemas da minha cidade, no entanto, isso acabou não acontecendo.

No feriado de primeiro de maio estava procurando algo para assistir e lá estava esse filme no catálogo da Telecine (se você se interessar, ele também se encontra no play filmes). Confesso que sou apaixonada por muitas músicas dos Beatles, então foi fácil dar uma chance a este longa. De uma coisa eu já sabia: a trilha sonora seria incrível!

Outro ponto que chamou minha atenção de cara foi a participação de Lily James no filme. Gosto muito da atriz e geralmente acabo apreciando os filmes e séries em que ela trabalha.
Logo de início o filme já prende. A trama é leve e nos mostra os perrengues pelos quais Jack vem passando enquanto tenta ser reconhecido como músico, sempre apoiado por Ellie (Lily James), sua amiga de infância e empresária.

Por mais que ela insista, ele está prestes a desistir de seu sonho, até que um apagão acontece, ele é atropelado e Beatles simplesmente deixam de existir.

A partir daí temos muitas músicas maravilhosas dos Beatles sendo relembradas por Jack, as pessoas se apegando a elas e todo o amor pelo trabalho dos Beatles voltando.
Nada de extremamente extraordinário acontece durante o filme, mas é tão gostoso acompanhar seu desenvolvimento em meio a uma trilha sonora tão marcante que é um verdadeiro presente para os admiradores da banda (até mesmo Paul McCartney gostou do resultado).

Em meio a Beatlemania, quem aposta no talento de Jack é ninguém mais, ninguém menos que Ed Sheeran, interpretando a si mesmo, e adorei a participação do mesmo. Adoro o cantor e vê-lo ali, ouvir um pouco de suas músicas através do filme foi bem bacana.

Tem uma cena em especial, que ocorre no fim do filme que é linda e acredito que o ponto mais emocionante da trama. Digamos que alguém inesperado aparece e é impossível não sentir um pequeno aperto no coração.

Enfim! Acho que deu para perceber o quanto gostei do filme e me envolvi com o mesmo e é por isso que o recomendo hoje a todos vocês! Se você tem alguma conexão com a banda, este filme definitivamente será mais especial para você. No entanto, caso não seja fã ou não saiba muito sobre, pode assistir sem medo também. É um filme leve, divertido, apaixonante, perfeito para espairecer em tempos tão tensos como estamos vivendo.

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Vim correndo comentar aqui também!!! Você descreveu no post a sensação que tive ao assistir o filme. Amei demais!!! Eu não curto Beatles e sou bem alienada com músicas em ingles, mas o filme super funcionou pra mim!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Eu sou a pessoa que não gosta de beatles... Sim, uma das poucas hahah mas é impossivel falar de musica sem citá-los, não é mesmo?
    Eu assisti ao filme antes da quarentena e foi interessante, mesmo achando esse negócio de que o mundo não teria graça sem eles um pouco exagerado demais HSUAHSUHA mas qual fadom não é, né? É um filme para os fãs. Achei muito legal, mas senti falta de alguma quebra no enredo, foi tudo muito linear para mim.
    Gostei muito da participação do Ed. Não imaginava que ele estava no filme, pq eu não tinha pesquisado muito sobre... e achei uma surpresa bem agradavel.

    Eu vejo ele como um filme de sessão da tarde, sabe? Bom para assistir em dias frios hehehe
    Gostei da sua critica!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa não conhecia o livro, mas fiquei super interessada por causa da temática, ainda mais sendo fã de Beatles e esse ar musical. Dica mais que anotada! Aliás adore saber que tem participação do Ed Sheeran <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que meus olhos encheram de lágrimas quando você falou: já pensou em um mundo sem Beatles? Por que eu nunca nem sequer imaginei! Não sou a fã louca de carteirinha, mas gosto e aprecio muito o som da banda. E um mundo sem Coca-Cola? Nem nos meus piores pesadelos hahaha
    Estou começando a destravar um pouco, pois só conseguia ver filmes que tinha visto milhões de vezes, e esse com certeza é um que darei chance <3
    Sua resenha me conquistou muito, encheu meus olhos de lágrimas! Parabéns

    https://bibliotecandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Devo confessar, que como muitos colegas aqui, também não sou fã dos Beatles, mas é um filme que já tinha visto o trailer e tinha me chamado a atenção. Mas acabei deixando pra lá. Hoje, quando li sua resenha pensei de imediato: um bom filme para essa época que não podemos sair de casa, quem sabe deixa nosso coração um pouco mais quentinho!
    Dica anotada.
    Quero ver se consigo assistir essa semana.
    Abraço,

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-as-tres-marias_5.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Polly

    Eu não sabia que esse era o plot do filme, para mim era algo sobre os Beatles e não sobre um cara que "rouba" as músicas para si em uma "realidade" onde eles não existiram. Achei a proposta do roteiro bem original e, apesar de não ser fã da banda, é inegável que ela marcou uma geração e a música como um todo. Super assistiria sim!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha visto e gostado. Não sabia desse filme e apesar de não ter ficado muito instigada para ver, quem sabe um dia!? Valeu pela dica e parabéns pelas impressões compartilhadas.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a dica e já quero assistir hahaha
    Fiquei imaginando nessa possibilidade e fico um pouco preocupada. Parece algo bobo e até irrelevante, mas certas marcas e bandas fazem parte da nossa História e seria estranho - um vazio, se nao existissem ahahaha
    Obrigada pela recomendação

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muito fã dos Beatles e não conhecia esse filme! Fiquei super curiosa para entender esse mundo sem a banda (o que me assustará provavelmente) e o desenrolar de tudo!

    Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Eu apesar de conhecer Os Beatles, eu não sou muito fã da banda mas algumas músicas da mesma são maravilhosas.
    Eu adorei o elenco desse filme e só pelo que você do enredo adorei cada detalhe, fora que me ganhou assim que você disse que o Ed Sheeran está no filme pois sou apaixonada pelas músicas do mesmo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in